No meio de todas estas lágrimas, a verdade é que eu só quero homenagear minha avó, recordá-la como se ainda estivesse aqui, como se nunca tivesse partido deste mundo. Descanse em paz.
Irei viver com seu nome na minha boca, darei continuidade ao seu legado de amor e amizade, à sua força que predomina qualquer dificuldade. Eu posso chorar todos os dias com saudade, mas juro que jamais permitirei que ela morra.
Viverei para a manter viva e prometo honrar tudo que vivemos. Enquanto meu coração bater, ele baterá com você no seu interior. Até um dia, vovó linda!
O meu filho, o meu bem mais precioso, o grande amor do meu coração, partiu para sempre. Este foi o mês mais difícil de toda minha vida. Não tenho sequer palavras para descrever a dor que sinto.
Filho, se minhas palavras chegarem à tua compreensão, por favor, não te preocupes, eu estou bem. As lágrimas que têm escorrido pelo meu rosto são de saudade por não estar ao teu lado. É normal.
Não sei se um dia iremos nos tocar de novo, se iremos conversar olhos nos olhos; eu não sei. O que eu sei, juro e prometo é que enquanto meu coração bater, ele baterá por ti e manterá teu nome vivo na Terra.
Até um dia, padrinho. Por maior que seja a tristeza é preciso enfrentar a realidade. Eu sei que você partiu para outro mundo. E só desejo que sua nova jornada seja acompanhada de paz e tranquilidade.
Você é e sempre será uma pessoa marcante na minha vida. E é por isso que viverá eternamente no meu coração e pensamento. Descanse em paz, padrinho!
Eu nunca irei me esquecer do dia da sua última despedida, amigo. Faz hoje um ano. Recordo com muita lucidez o primeiro momento em que percebi que teríamos de conviver com a distância, mas sempre mantendo nossa amizade.
Gostaria de falar que foi fácil, mas não, foi muito difícil. Na verdade, ainda é. Pessoas como você não deveriam partir assim de uma forma tão fria e triste. Pessoas como você são as flores deste mundo, as cores, a alegria.
Mas na vida não mandamos, simplesmente podemos aceitar seus desígnios. E é isso que tenho procurado fazer! Com saudade e algumas lágrimas tenho resistido à vontade de me deixar cair. É por mim, mas também por você que luto para ser feliz. Descanse em paz, amigo.
Se minha avó ainda estivesse presente neste mundo, hoje seria um dia de festa, de alegria sem limitações em que faríamos tudo que desejássemos e sempre com um sorriso no rosto. Hoje seria sua festa de aniversário.
Quem me dera que ela ainda aqui estivesse, que eu escutasse novamente sua voz e sentisse seus dedos no meu cabelo como antigamente. Descanse em paz, avó. Que um possamos nos reencontrar no seu novo lar.
Ainda não sei dizer adeus ao meu pai. Faz 1 mês que estou tentando me despedir, mas é muito difícil aceitar que meu pai não está mais aqui.
Tanta coisa foi embora junto com ele. Suas histórias, seus conselhos, seu jeito de sorrir. São coisas que não irei mais ter aqui e, dói tanto e me custa tanto este adeus.
Guardo as lembranças com muito carinho. Nada irá substituir meu querido pai e sei que nunca irei esquecê-lo.
Há um mês atrás eu chorava, eram muitas as lágrimas que me escorriam pela face, mas que sobretudo expressavam a profunda dor do meu coração. Há um mês perdi você, minha irmã, e parece que minha vida ficou suspensa, na expectativa que tudo não passasse de um pesadelo. A cada dia que nasce, vou assimilando e me conformando com a dura realidade de não ter você ao meu lado, e o vazio aumenta, e a saudade vai cavando um buraco infinito no peito.
Você deixa um exemplo lindo como mulher, como extraordinária amiga, como filha e irmã irrepreensível. A bondade do seu coração, sua maravilhosa forma de ser não mereciam tamanha tragédia. Vou recordar você eternamente, lembrar para sempre tudo que vivemos juntos, assim como o conjunto de sentimentos positivos que trouxe à nossa família. Nada mais será igual, sua ausência nunca passará despercebida. Descanse em paz, minha irmã!
Sinto sua falta, colega. Não sei como vou enfrentar os próximos dias no trabalho, nem como lidar com sua ausência na hora de ir embora. Você se foi cedo demais e nos deixou assim, sem ânimo para continuar.
A vida é mesmo assim, ela nos prega partidas e rouba sorrisos. Ela nem sempre justa: às vezes ela é uma desilusão. Mas temos sempre de arrumar um jeito de continuar. Só podemos continuar.
É exatamente o que eu vou fazer agora: dar um passo rumo à serenidade da mente e do coração. Quero honrar seu nome e a maravilha que foi contar com sua presença ao meu lado. Vai ser duro viver sem você, mas vou tentar, prometo que vou.
O que interessa na vida é o que sentimos, o que ganhamos e perdemos. Meu cachorro se foi e eu sei que jamais irá regressar. A morte decidiu que sua hora chegou. E meu grande amigo e parceiro não está mais aqui ao meu lado.
Descanse em paz, companheiro, e se puder me ver eu sei que está se sentindo profundamente orgulhoso do que vivemos. Sim, porque mais do que um animal de estimação você sempre foi um membro da família. Até um dia.
Minha neta faz muita falta na minha vida. Ainda posso senti-la aqui perto de mim e sinto sempre a mesma tristeza por ela ter partido.
A saudade está sempre aqui e sei que me acompanhará para o resto da minha vida. Ela era uma menina muito especial e dói muito ter a perdido tão cedo.
Minha família nunca mais foi a mesma desde que ela se foi. Perdemos um pouco da alegria e da esperança. Sempre vou orar pela minha neta amada e peço que Deus a proteja para que ela descanse em paz.
Você se foi e entretanto já se passaram 2 meses. Nesse tempo já escorreram muitas lágrimas pelo meu rosto, e desde então meu coração bate apenas de saudade e tristeza.
Já se passaram 2 meses desde que o mundo ficou mais triste, mais pobre e eu perdi um pedaço grande de mim. Nada nem ninguém poderá jamais preencher esse espaço que agora está vazio, e apenas saudade eterna lá vai caber.
Já se passaram 2 meses desde que tive que aprender a viver sem seu sorriso, e desde então apenas com esforço consigo que esse sorriso apareça.
Onde quer que você esteja faz agora 2 meses, espero que esteja em paz e mesmo longe consiga sentir todo meu amor por você. Descanse em paz!
Você não está mais aqui para me ajudar quando precisar nem para sorrir na minha direção e me roubar uma risada hilariante. Sou uma filha órfã de pai, mas abastada de amor e lembranças. Meu pai, descanse em paz e até um dia.
Acho que nunca deixarei de chorar sua morte. Você deveria e merecia estar aqui ao meu lado para me acompanhar por mais bons e longos anos. Mas os desígnios da vida não permitiram. Terei de enfrentar sua despedida eterna com a coragem que depositou no meu coração.
Serei capaz por você, meu pai. Eu amo você incondicionalmente.
Eu sei exatamente o que é a dor, o que é sentir que a tristeza está dentro de mim. Desde que uma das pessoas mais especiais da minha vida se foi, meus olhos choram sem parar.
Quem me dera acordar e perceber que tudo não passou de um terrível pesadelo! Infelizmente, isso não vai acontecer, e eu terei de reaprender a viver. Descanse em paz. Um dia iremos nos reencontrar.
Minha amiga, este é um momento muito difícil e doloroso para você e tudo que eu queria era ter palavras mágicas que pudessem aliviar seu sofrimento.
Infelizmente não há muito que se possa dizer ou fazer, mas em tudo que precisar eu vou estar aqui para você. Meus sentimentos pela perda do seu querido pai.
Sei quanto o amava e nem imagino as saudades que sente e sentirá para sempre dele. Mas espero que consiga encontrar conforto na ideia que seu pai viveu uma vida plena e feliz, e que para continuará presente entre nós através do seu amor e saudade.
Força, minha amiga, e que seu pai descanse em paz!