Minha irmã, apesar da dor que sinto no meu peito pela sua partida antes do tempo, quero lhe agradecer por todos os momentos divertidos e por todas as risadas que compartilhamos.
Foi, sem dúvida alguma, um privilégio crescer e amadurecer ao seu lado. Deixa para trás apenas boas recordações e uma infinita saudade.
Ainda precisava de você, mas Deus precisou mais. Descanse em paz, minha tão amada irmã.
Descanse em paz. Você foi uma professora incrível, uma educadora que levarei para sempre no meu coração. É com muita tristeza que vejo seu corpo partir e nos deixar para sempre, mas sei que as recordações a manterão viva para sempre entre nós.
Professora, a saudade será grande, aliás, tenho certeza que todos os dias irei desejar ter você ao meu lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder me ver aí de cima, por favor, continue me guiando, porque mais do que uma professora você sempre foi uma amiga. Até um dia.
Minha sogra, na hora de dizer adeus a alguém com um coração tão bondoso quanto você, quero que saiba que sua falta será muito sentida por mim. Choro sua partida com uma angústia que me sufoca completamente porque você foi como uma mãe para mim, desde o primeiro dia.
Seu exemplo de mulher resiliente, batalhadora e protetora dos seus nunca será esquecido. Descanse em paz!
Eu já não aguento mais continuar com todas as questões sem resposta. Já não consigo viver fugindo da realidade. Você se foi e jamais irá regressar. Tenho de enfrentar a verdade, até porque já passaram 3 meses.
Descanse em paz! Chegou a sua hora e eu só posso pedir que esteja se sentindo leve e em harmonia com esse seu novo mundo. E aqui eu prometo que farei tudo que estiver ao meu alcance para manter seu nome vivo. Até um dia!
Eu tento sorrir, tento também ser feliz, fazer o bem, perdoar à vida ou à morte por ter me roubado a prima que tanto amo. Faço o que posso, prima! Eu luto todos os dias, mas este luto não parece suficiente para me fazer feliz novamente.
Quando o amor existe e é assim tão verdadeiro como o nosso nenhuma despedida fica simples de aceitar, de ser compreendida. Mas eu prometo que além de amar e recordar seu nome eternamente eu irei também encontrar o que preciso para me encontrar outra vez.
Você sempre foi um exemplo para mim, quase como um ídolo. Prima, descanse em paz e espere por mim.
Hoje seria o dia de aniversário de uma pessoa especial para mim que infelizmente já não se encontra mais entre nós, a minha querida avó.
A saudade impera nestes momentos, talvez por isso seja tão importante para mim falar sobre ela. É talvez uma forma de colmatar a falta que sinto no meu coração.
Parece que foi ontem que estávamos celebrando esta data com você e que ainda hoje poderíamos repetir as comemorações. Mas a realidade é que a aniversariante não se encontra mais aqui. É duro admitir isso.
Mas custe o que custar, tenho que me adaptar a esta nova realidade e aceitar que daqui em diante você não estará mais presente para celebrar o seu aniversário.
Passará a ser uma data para recordar a grande mulher que partiu, mas que deixou a sua marca bem fundo no meu coração. Descanse em paz, vó. Feliz aniversário onde quer que você esteja.
Vovó, um ano inteiro sem sentir o calor do seu abraço, sem escutar sua voz suave no meu ouvido. Foi exatamente há doze meses que você se foi, que seu corpo desapareceu do meu olhar.
Eu sinto sua falta todos os dias, todas as noites, em qualquer instante. Sinto saudade das conversas, da melodia das suas palavras sempre sábias. Avó, sempre que penso em você, desejo voltar no tempo.
Meu pai, hoje se completa mais um ano da tua ausência, mais um ano desde o dia em que partiu para sempre. Ainda custa lembrar desse dia, mas muito mais custa suportar esta dor e esta saudade que todos os dias carrego comigo.
Mas guardo sua memória bem viva dentro do meu coração, e encontro conforto nas lembranças que construímos. Você foi um homem extraordinário e um pai maravilhoso. Eu sou fruto da sua vida, da sua dedicação, do seu amor e através de mim você continua vivendo, meu pai.
Talvez um dia nos reencontremos e lhe possa dar mais um abraço e dizer o quanto o amo. Descanse em paz, meu amado pai!
Hoje você nos deixou para sempre e é com o coração quebrado em mil pedaços, e os olhos cegados pelas lágrimas, que lhe digo o último adeus.
Sua luta foi feroz e prolongada e a todos você impressionou com seu espírito guerreiro e persistente. A doença por fim venceu, mas você lutou e a todos deu um grande exemplo de coragem e espírito positivo.
Agora encontramos algum conforto em saber que já não está mais sofrendo, que agora está em paz e em um lugar melhor. Com todos nós para sempre ficará a saudade, o amor e o exemplo que você deu.
Foi um privilégio conhecer e conviver com você, e agora espero que descanse em paz e talvez um dia nos possamos voltar a encontrar.
O primeiro mês é sempre o mais difícil. É claro que esta dor vai durar uma vida inteira, bem como esta saudade que se apoderou do meu peito. Eu sinto muito sua falta.
Gostaria de homenagear sua vida, mas ainda não consigo. Sinto que preciso de mais tempo para lidar melhor com a triste realidade do seu eterno adeus. Talvez no próximo mês; talvez no próximo ano, não sei.
Hoje me despeço com dor no coração e com uma saudade que sei que me acompanhará para o resto da vida.
Minha avó partiu deste mundo e me deixou apenas com lembranças.
Sentirei tanta falta de conviver com ela, de abraçá-la e de ouvir sua voz. Ela era uma pessoa muito especial, mãe de família e a avó mais querida do mundo.
Eu sei que era sua hora, vovó, mas ainda é muito difícil dizer adeus.
Tenho que ser forte e deixá-la ir. Descanse em paz, querida avozinha e saiba que você seguirá viva na minha memória e no meu coração!
Os meus olhos enchem-se de lágrimas sempre que penso na minha mãe, nas coisas que ela me proporcionou, no amor que me deu. Faz hoje um ano que ela se foi para outro mundo. Sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter o poder de a trazer de volta. Se eu pudesse, eu juro que a abraçaria e jamais a iria largar. Às vezes só gostaria de acordar deste pesadelo e a encontrar de novo ao meu lado.
Tenho de parar de sonhar com coisas impossíveis. Eu sei que não a terei mais fisicamente, mas eu acredito que a tenho de alguma outra forma; uma forma igualmente intensa. Descanse em paz, mamãe.
Não consigo deixar que o dia termine sem parabenizar você, minha irmã. É uma forma de a sentir mais perto. É como se ainda continuasse aqui junto de mim.
Este é o dia em que mais custa suportar a sua ausência. Talvez por isso a minha insistência em escrever esta mensagem de aniversário para você, querida irmã.
Não é um feliz aniversário como os de antigamente, mas é o seu dia especial e tenho que lhe dar os parabéns. Descanse em paz, querida irmã.
O tempo não perdoa, não para e às vezes nem sequer resolve. Quando estamos tristes ele parece que anda bem devagar, solene, lento. É o que sinto neste momento. Passaram sete dias desde que você se foi, mãe! E até agora o tempo em nada me ajudou.
Neste sétimo dia eu quero não só me despedir mais uma vez, mas também fazer uma sentida homenagem à mulher, mãe e ser humano que você sempre demonstrou ser. Mamãe, eu sinto muito sua falta, mas prometo que por você levantarei a cabeça e lutarei todos os dias por um dia melhor.
Eu sei que serão muitas as lágrimas; ainda maiores serão as dores. Sim, dores, porque perder uma mãe é conhecer uma dor que não tem dimensão. É algo que ninguém deveria experimentar na vida. É algo que nos transforma e nos leva ao mais infeliz do que podemos ser. E ainda para mais agora que é tudo tão recente.
Mas é também em momentos assim que devemos nos lembrar da força que temos. E você, mãe, sempre me ensinou que por maiores que sejam as dificuldades, a nossa força interior pode sempre prevalecer. E talvez seja por isso, por essas lições, que eu sempre a irei amar, mamãe! Descanse em paz.