Quem me dera que fosse mentira, que você estivesse ainda aqui a pisar o mesmo mundo que eu. Pastor, descanse em paz. Tenho certeza que o Senhor o recebe muito bem na sua casa, no seu novo lar.
Sentirei muito sua falta. Todos os dias irei desejar escutar a palavra de Deus através da sua; todos os dias irei relembrar os sábios ensinamentos que me despertaram para o que anteriormente não conseguia ainda enxergar.
Não será fácil para mim conviver sem a sua presença física. Na verdade, eu nem sei bem como vou conseguir, mas eu juro que farei o que estiver ao meu alcance para me erguer e procurar a felicidade, do jeito que você sempre me ensinou.
Enquanto eu existir neste mundo, enquanto respirar e meu coração bateu, eu juro que vou homenagear minha madrasta todos os dias e todas as noites. Ela partiu, mas irá morar eternamente no meu coração.
Sempre senti a intensidade do seu abraço, a pureza do seu olhar no meu, a verdade do seu amor. Minha madrasta é parte de quem sou, é uma segunda mãe, uma amiga sem igual.
É por isso que jamais será esquecida. Minha boca irá recordar seu nome, meu pensamento também. Pessoas como ela deveriam existir para sempre! Que descanse em paz.
Seu nome irá perdurar na memória de quem um dia teve a sorte de conhecer você, o ser mais generoso e puro que este mundo teve o grande privilégio de ter como visitante.
Quem me dera que fosse um pesadelo, um sonho mau que parece não ter fim; quem me dera ter meu irmão aqui como antes, poder abraçá-lo e brigar com ele por tudo e por nada. Descanse em paz, mano.
Sinto meu coração sofrer como nunca sofreu na vida, parece que ele chora de um jeito infinito, incapaz de encontrar um novo caminho rumo à felicidade. Sem você, meu irmão, tudo é escuro, tudo é triste.
Sinto que deveria ter confessado todo meu amor ao meu avô. Agora que ele se foi e jamais irá regressar, eu sei que errei e deveria ter contado que o amava mais do que a qualquer outra pessoa no mundo.
Esteja ele onde estiver, eu juro que continuarei a amá-lo e a sentir sua presença dentro do meu coração. Um homem bom e íntegro como ele não pode desaparecer simplesmente.
Ele, o meu eterno avô, estará sempre vivo em mim. Descanse em paz, vovô.
Eu sei que iremos nos reencontrar, eu e meu amigo que se foi há exatamente sete dias. Sinto sua falta de uma maneira incompreensível, como se não fosse sequer humano o que meu coração sente. Descanse em paz, meu bom amigo. Continuarei aqui a honrar tudo que vivemos e a manter vivo seu nome imortal.
Eu jamais irei me esquecer da minha avó e do seu desta data que marca o dia do seu nascimento. Se ela ainda estivesse viva, o dia de hoje seria uma grande festa, mas infelizmente ela se foi e hoje só poderemos homenageá-la.
Descanse em paz e cuide de mim se puder me ver. Continuarei honrando e recordando seu nome. Até um dia, vovó.
Eu não sei como aceitar a realidade, como lidar com o desaparecimento de alguém que sempre foi tudo para mim. Já passaram três meses, mas parece que ainda ontem estávamos lado a lado. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
O tempo passa, mas nem por isso ele leva do meu coração esta tristeza. Foi exatamente há um ano que meu querido tio se foi para jamais regressar. Ele está e sempre estará no meu coração cheio de saudade.
Até ao dia do nosso reencontro, tio. Descanse em paz.
Até um dia, padre amado da minha alma, do meu coração. Pessoas como você jamais deveriam partir deste mundo, aliás, na verdade, você continuará vivo no meu coração e no de todas as pessoas que se cruzaram com sua palavra, com seu abraço, com sua atenção.