Você partiu, deixou uma família destroçada e todos os seus amigos com um sentimento de profunda tristeza. Você era para mim como uma irmã, era uma amiga especial que sempre esteve presente nos bons e nos maus momentos. É difícil ter de dizer adeus a alguém que deixou uma marca tão profunda na minha vida.
Peço que Deus permita que você descanse em paz e que providencie força a todos nós que sentiremos muito sua falta. Meu coração agora ficará incompleto, mas buscarei forças na fé de que um dia nos reencontraremos.
É com muita tristeza que enfrento cada novo amanhecer, cada novo anoitecer. Desde que você se foi, bisavó, tudo ficou diferente. Eu parece que perdi o chão, o rumo, o norte! Parece que estou a reaprender a caminhar.
Eu sei que não podemos controlar a morte, mas pessoas como você não deveriam partir simplesmente. Eu vou sentir tanto sua falta! Não haverá um dia sequer que não pense nem homenageie a bisavó linda que você sempre será para mim. Descanse em paz.
Meu amor, eu nunca irei esquecer você nem o que juntos construímos. Mesmo longe, mesmo distantes, jamais estaremos separados. A morte não levará a melhor sobre o nosso amor. Descanse em paz, marido.
Eu sei que vou chorar, que vou sentir saudade, dor, infelicidade. Eu sei que vai ser duro e as recordações tanto me farão sorrir como encherão meu peito de angústia e nostalgia. Mas com o tempo irei me fortalecer e continuar a honrar nossa união.
Só quero é que você esteja em paz, que seu novo lar contenha toda serenidade e que se puder me ver, se orgulhe de mim. Aqui, enquanto eu respirar neste mundo, eu lutarei por nós dois. Tudo farei para manter seu nome vivo, seu legado presente.
Eu gostaria que você me ouvisse, que pudesse me ver. Eu sei que não está mais aqui fisicamente, que a morte a levou de mim para sempre. Mas, por favor, se for possível me dê um sinal. Sobrinha, você se foi cedo demais.
Tem sido difícil aceitar que não a irei encontrar mais aqui a pisar o chão como antes. Às vezes acho até que nunca vou entender a decisão da vida e da morte. Você tinha ainda tanto para viver, experimentar e sorrir, se divertir!
É tão triste estar longe de quem amamos profundamente, de quem confiamos e compartilhamos sonhos e projetos. Você é como uma filha para mim e sempre será, esteja aqui ou qualquer outro lugar. Descanse em paz, querida.
Tenho contado os meses desde que você se foi. Já passaram dez; os dez mais tristes de toda minha existência. Quem me dera ter seu corpo ao lado do meu para abraçar, para olhar e contemplar.
Você nunca cairá no meu esquecimento, nunca! Não importa o tempo que passa, o que pode acontecer, enquanto eu tiver memória, você irá sempre existir. Descanse em paz e até um dia.
Eu tive a sorte de conviver com minha avó por muito tempo e isso foi muito importante para mim. Eu sei, tal como você, o que é perder uma avó que nos ama incondicionalmente. Sinto muito pela sua perda.
Você precisa chorar, desabafar o que sente e não deixar nada guardado aí. Ah, mas em breve, precisa também de se erguer e continuar sua caminhada neste mundo que ainda deixará seu coração muito feliz.
Quando meu avô partiu, senti um vazio no meu coração. Eu sei que era a hora dele descansar, mas o que ninguém jamais poderá mudar o que ele representa para mim.
Levo a imagem dele gravada na minha memória e suas histórias no coração. Ele foi um grande homem, um pai de família dedicado e o melhor avô que eu poderia ter.
Que ele descanse em paz e que eu possa sempre levar um pedaço dele comigo.
Bisavô, eu irei sempre pensar em você! Confesso que já sinto sua falta e ainda agora partiu para seu novo mundo. Não vai ser fácil acordar e adormecer a saber que você não está mais aqui para me confortar, escutar, dar apoio.
Mas sabe, bisavô, eu quero regressar à felicidade por mim mas também por você. Sim, porque eu sei que a minha felicidade sempre foi seu maior interesse. E é a isso que vou me agarrar quando estiver triste. Bisavô, descanse em paz.
Eu tive muita sorte de ter um chefe como você e meu coração está de luto pela sua partida. Você me ensinou muito, me ajudou quando precisei e não consigo acreditar que não está mais aqui.
Sentirei muita saudade de cruzar com você nos corredores, de receber seu bom dia acalorado e de desfrutar da sua companhia nos intervalos.
Você foi um chefe incrível e com certeza nunca será esquecido. Estou de luto e já sinto muita saudade sua. Descanse em paz.
Bisavó, eu sei o que você passou para cuidar de mim, de nós, de toda família. Nem sempre foi fácil, mas nunca foi impossível! Agora que você se foi eu quero honrar a mulher incrível que tive sorte que fosse também minha bisavó. Até um dia.
Acredite que nenhum dos seus sacrifícios foi em vão. Para mim, você será eternamente recordada como o ser humano mais doce e generoso que este mundo já viu. Descanse em paz, bisa.
Eu não consigo aceitar que meu netinho simplesmente foi embora para sempre! É muito difícil lidar com o desaparecimento do meu pequeno grande amor. Meu querido, a vida é injusta porque permitiu que a morte fosse mais forte. Descanse em paz.
Farei tudo para o manter ao meu lado em pensamento. Seu nome nunca estará longe da minha boca, até porque só assim o manterei vivo e presente neste mundo. Não será fácil: as lágrimas jamais irão secar. Meu luto será eterno. Até um dia, amor.
Padrinho, eu sei que você não consegue me ler ou escutar, sei que não está mais aqui para me abraçar, mesmo assim falo com você. É algo que me dá conforto, que me aproxima do seu ser. Descanse em paz.
Eu tenho certeza que você não foi um padrinho qualquer, um igual a todos, não, nem pensar! Você sempre foi como um irmão mais velho, ou melhor, como um pai de coração.
Irei chorar por dentro todos os dias, os mesmos dias que farei minhas orações por você. Que seu lar seja tranquilo e não exista dor nem tristeza. Até um dia, padrinho.
Não foi apenas a nossa comunidade e a família da nossa pastora que sofreu uma grande perda com o seu falecimento, o próprio mundo ficou mais pobre por não poder contar mais com o trabalho e a presença luminosa desta serva de Deus.
Foi uma pessoa muito amada por toda a comunidade. Todos a respeitavam e admiravam pelo seu trabalho como pastora e a acarinhavam como boa amiga que era.
Dói pensar que não poderemos mais contar com os seus ensinamentos e conselhos. Custa entender o motivo peço qual partiu tão cedo.
Faz parte da natureza humana tentar entender, mas nestes momentos temos que depositar a nossa fé em Deus e confiar nos seus desígnios.
O primeiro ano já passou, mas a verdade é que sinto que foi ontem que meu primo se foi para jamais regressar. Como eu sinto sua falta! Como eu gostaria de vê-lo aqui, ao meu lado, mais uma vez!
Sempre fomos como irmãos, autênticos companheiros desta viagem incrível que é a vida. É por isso que tem sido tão duro e complicado para mim lidar com seu desaparecimento.
Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que se abriu no meu coração quando ele partiu. Só assim conseguirei fazer meu luto calmamente e continuar a recordá-lo com serenidade.