Um adeus definitivo será sempre algo terrível. Mas um adeus definitivo de alguém que em vida foi tão querido, ainda mais.
Assim foi com nossa querida avó, amada por todos e que a todos soube entregar o seu amor e infinita paciência, e que a morte levou para sempre.
E por muito que todos saibamos que o nosso tempo neste mundo tem um limite, será sempre uma certeza difícil de aceitar quando toca nos que mais amamos.
Este é um momento de grande dor, de desespero e muita saudade. Mas é também um momento para recordarmos quem foi essa grande mulher, mãe, avó, amiga, em vida.
Para que assim ela possa viver eternamente nas nossas memórias, nos nossos corações, na nossa saudade.
Pai, você foi embora e deixou meu mundo mais cinzento e sem graça. Tudo mudou! Meu pai, eu faria tudo, tudo mesmo, para sentir novamente seu abraço; para escutar sua voz.
Não é justo! Sou uma filha sem pai? Eu penso que não: você me ensinou que o mais importante é o que sentimos e não o que vemos. E a verdade é que sinto sua presença ao meu lado.
É claro que não é a mesma coisa, mas é como se algo de você estivesse aqui bem vivo no meu coração. Talvez seja o amor, talvez seja a saudade. Quero acreditar que só morremos quando deixarem de nós amar.
E isso, meu pai, jamais irá acontecer. Você permanecerá vivo em mim. Descanse em paz.
Meu querido primo, ainda não acredito que lhe dissemos o último adeus, e é doloroso pensar que não voltaremos a ver você. Sua partida chegou cedo e inesperadamente.
Às vezes imagino que tudo não passou de um pesadelo, e que em breve voltarei a ver seu sorriso, ouvir sua voz... Mas depois percebo que devo aceitar que o inevitável e cruel desfecho da vida de todos nós chegou, e que até uma próxima vida não verei mais você.
Com amor, saudade e tristeza me despeço de você: Até Sempre! Descanse em paz, meu primo!
Sentimos pelas nossas mães o maior amor do mundo, e tudo desaba quando as perdemos na morte. Ficam lembranças poderosas e ensinamentos que nos acompanharão pelo resto da vida. Resta a saudade e a certeza que nada ocupará seu lugar especial no nosso coração.
Por tudo que você significa para mim, querida mãe, hoje escrevo para poder senti-la perto. Viver sem você é um desafio diário e sinto que nunca deixará de ser.
São tantos momentos que queria tê-la ainda aqui. Nos momentos felizes, queria você ao meu lado para celebrar. Nos momentos difíceis, queria os seus conselhos.
Tento sempre dar o melhor de mim para que, aí de cima, você sinta orgulho.
Um dia, vamos nos reencontrar, mãe. Até lá, sigo dando vivendo com o que aprendi com você e tentando ser alguém na vida.
A saudade é imensa e o amor que sinto é ainda maior. Nunca esquecerei de você porque mora no meu coração!
Passaram sete dias desde que perdi meu pai e não houve um dia em que não tivesse sentido sua falta. Nada consegue apagar sua memória nem o amor que nutro por você.
Não há palavras que consigam expressar a falta que você me faz, nem tem como medir a imensa saudade que sinto no meu peito desdo o dia que nos deixou.
Sinto saudade de ter você do meu lado, pai; de abraçar seu corpo e de rir das suas piadas. Algo me diz que essa saudade vai ser eterna, que é infinita. Claro que vou apreender uma nova forma de enxergar a realidade e o meu caminho, mas isso vai demorar um pouco de tempo.
Na verdade, nosso amor é demasiado grande para que sua partida seja aceite de ânimo leve. Prometo sim, que você jamais será esquecido. Até um dia, pai!
Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.
Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.
Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.
Querido sogro, hoje é um dia muito triste para todos nós, pois tivemos de lhe dizer adeus para sempre. Você se foi, tão de repente e tão cedo. Lamento não ter tido mais tempo para conhece-lo melhor, mas amei cada instante que vivi do seu lado.
Você foi um grande homem, pai, marido, amigo, e para sempre sua memória viverá através de todos nós. Até sempre, querido sogro! Deixa muitas saudades e muito amor, mas também uma família linda que saberá honrar sua memória.
Meu filho está no céu e a saudade que sinto nunca irá embora. Nunca entendi porque Deus o tirou de mim tão cedo e nunca irei entender.
Ele foi o menino mais especial que já conheci e tenho muito orgulho de tê-lo tido como meu filho. Tenho certeza que ele estaria muito bem hoje. Um menino lindo, sorridente e com um coração puro.
Meu coração dói de tristeza por ele não estar mais aqui. Vivo com a saudade e as lembranças que ficaram. O que mais lembro é do sorriso dele. Era lindo de ver.
Sei que está em paz, filho. Posso sentir que seu coração está tranquilo. Penso em você todos os dias e guardo meu amor no fundo do peito. Amo você, meu eterno menino!