Minha avozinha, minha segunda mãe, minha doce rainha. Você se foi e deixou a minha vida vazia, sem cor, sem sabor, e sem o seu amor de vó. O domingo já não tem a mesma graça, a cadeira de balanço já não se mexe, e já não há pão de ló.
Você que sempre esteve presente em minha vida com o seu cheirinho de pó de arroz. Você que trazia alegria com os seus vestidos floridos de primavera. Você que cantarolava cantigas de ninar e brincar agora já não está cá.
Como vai ser, vovozinha, brincar de amarelinha no seu quintal sem banho de mangueira no final? E como vai ser no natal? O meu coração se aperta como um laço com nó cego, dói como se tivesse sido acertado por prego e martelo. Já sinto tanta saudade que sei que nem com a idade irá acabar.
Fica com Deus vovozinha, eu sei que um dia eu vou voltar a encontrar você.
Preciso que me ame do jeito que amo você, que me olhe nos olhos como antes me olhava só para eu ter certeza que nada mudou. Tenho saudades de ouvir suas palavras de carinho, das nossas brincadeiras, de quando ficávamos lado a lado porque simplesmente era o único lugar onde queríamos estar.
O tempo não precisa esfriar um relacionamento, a rotina não deve ser razão para um afastamento. Vamos lutar por nós todos os dias, meu amor, porque eu acredito que assim as coisas entre nós farão mais sentido.
Faz muito tempo que você já partiu, mas no meu coração parece que foi ainda ontem. Pois hoje sei que passe o tempo que passar nunca vou me acostumar a não ter você por perto.
A vida continuou, é certo, e enquanto na superfície muita coisa parece ter ficado igual, para mim tudo mudou. Hoje já não sinto raiva ou revolta, mas as saudades, essas, são eternas.
Mas recordo você e tudo que vivemos não com tristeza, mas com a alegria de poder ter construído essas memórias ao seu lado, pois foi um privilégio. Até sempre com amor e saudade!
Você, madrasta querida, é a responsável pelo nosso amor, por este sentimento louco e lindo que sempre nos uniu e nos manterá ligados para sempre. Mesmo agora que você se foi e não está mais aqui eu sinto que algo maior – este amor, continuará vivo.
É assim que vou superar a sua ausência. Não vai ser fácil. Cada minuto que passa a saudade me morde com mais força. Parece que está doendo cada vez mais. É mágoa, é revolta com a vida, é quase desespero.
Mas a verdade é que se não for o amor a me salvar, o que será? Eu quero viver para homenagear tudo que você fez neste mundo. Quero manter seu nome bem vivo na boca de todas as pessoas pelas melhores razões. Mesmo distantes eu acredito que você olhará por mim e me dará força. Será por você que irei me salvar da dor de viver sem você.
Quando minha amiga partiu, eu soube que o vazio que ela deixou nunca seria preenchido. Guardo as lembranças, o carinho e o amor que sempre sentirei por ela.
Com certeza, ela foi a melhor amiga que eu poderia ter. Não tenho palavras para descrever a saudade que sinto. Como dói perder alguém tão especial.
Que a fé me ajude a seguir meu caminho e que minha querida amiga descanse em paz.
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.
Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.
Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.
Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.
Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
Não sei como começar a explicar a saudade que sentirei do meu genro. Parece inadmissível que ele tenha partido assim. Ele sempre foi um homem exemplar, que tratou a minha família com amor e respeito.
Meu coração está de luto e só consigo olhar para o céu e pedir a Deus que o proteja. Que ele possa descansar em paz. Desejo muita força para todos nós. Estaremos unidos em oração, pensando nele e desejando o melhor.
Adeus, amado genro. Que você encontre a paz que merece.
Hoje, deixo aqui minha homenagem a quem partiu há 5 anos e deixou uma saudade que nunca irá embora. Ainda penso muito nos momentos bons que vivemos e cuido destas lembranças com amor, pois são uma forma de manter perto quem já não está mais aqui. Sinto sua falta.
O tempo não apaga o amor verdadeiro. Passaram 10 meses desde que perdi o meu pai e não houve um dia em que não pensasse nele ou em que não tivesse vontade de lhe ligar.
Acarinho todos os momentos que compartilhamos e tento encontrar forma de não me esquecer de nada.
Meu amor por você não tem fim, meu pai. Todos os dias da minha vida eu me recordarei de você com saudade.
Escrevo com a saudade transbordando no meu peito. Já faz 7 dias da partida de um amigo muito querido. Celebramos sua Missa de Sétimo dia com amor, afeto e muita tristeza no coração.
Só posso orar a Deus que me ajude nesta caminhada e que cuide da alma do meu bom amigo que partiu. Estamos juntos, unidos em oração pela perda de uma pessoa tão especial. Que ele descanse em paz.
Eu sinto sua falta perdidamente. Não há um só momento em que não pense em você, em que não sinta saudades suas. Já passaram três outonos, mas parece que ainda ontem sua voz entrava nos meus ouvidos. Continuarei aqui honrando sua vida e procurando manter vivo seu legado de amizade e amor, de paz e alegria. Você jamais irá morrer enquanto eu tiver memória. Descanse em paz.