Não existem palavras que possam descrever a força do amor que me uniu a você, mãe. Desde o primeiro dia nos seus braços até ao momento em que vi você partir, nossa história foi feita de cumplicidade e uma amizade inquebrável.
Hoje olho para trás com saudade porque sinto mais do que nunca sua falta. Sua partida foi um golpe muito duro que mudou completamente minha vida. Ainda estou aprendendo como viver sem minha maior inspiração. Não é fácil porque sempre defendi que mãe deveria ser eterna.
Carrego sua presença no coração, apesar de não estar fisicamente presente. Tudo que você me ensinou, todos os conselhos que me deu, sua força e capacidade de superação serão sempre um motivo de orgulho para mim. E é esse seu exemplo maravilhoso que tento seguir todos os dias.
Dói muito não ter você aqui, é angustiante não poder escutar mais sua voz. Agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que me concedeu e o que mais peço a Ele é que me dê forças para continuar e que um dia permita que nos possamos encontrar novamente.
Você sempre foi o maior orgulho da minha vida. E hoje daria tudo para que estivéssemos juntos novamente, minha mãe! Sinto saudade – dói muito não compartilhar meus dias com você.
Mas principalmente quero agradecer por todas as coisas maravilhosas que você me proporcionou. Suas palavras de conforto sempre me ajudaram, seu jeito carinhoso sempre me deu ternura.
Você é o grande amor da minha vida. E não interessa se você já partiu, porque o mais importante vive no coração e nas memórias de uma vida repleta de amor. Até um dia, mamãe! Eu amo você!
Já faz algum tempo que você se foi, mas o meu coração ainda sangra ao pensar em você. Nunca imaginei viver uma história de amor tão bela e tão trágica, nunca imaginei que nossa história acabaria assim. Ainda sinto você tão presente em mim.
Passe o tempo que passar, sei que nunca irei te esquecer. Você foi e sempre será muito especial em minha vida. Eu tinha tantos planos para nós dois, eu tinha tantos planos para a nossa vida. Eu sonhava em ser feliz ao seu lado para sempre, mas agora vamos ter que esperar pela eternidade.
Eu fecho os olhos e ainda sinto o seu cheiro, ainda consigo ouvir a sua voz, ainda sinto o seu amor. Sinto tantas saudades você... Espero que um dia essa dor passe e que eu possa voltar a sorrir.
Eu sei que seu pai sempre foi seu herói, a referência maior que você teve na sua vida. É por isso, querido, que eu lhe ofereço toda minha solidariedade. Sinto muito pelo adeus do seu pai.
Ele é e sempre será morador do seu coração. Não é fácil conviver com a saudade, com aquele vazio terrível que só a morte proporciona, mas você precisa ser forte, ter coragem e lutar.
Nunca se esqueça que enquanto que sua memória se recordar do seu grande pai, ele viverá. O amor não morre com a morte; às vezes, ele até fica mais forte. Força.
Foi um golpe duro ter visto sua mãe partir porque todas as filhas olham para suas mães com orgulho e admiração. O amor que unia vocês era lindo, muito genuíno e é esse sentimento que deve preservar, ainda que sua mãe não esteja presente fisicamente, mesmo que a saudade aperte demais seu coração.
Você foi uma filha exemplar desde o primeiro até ao último momento e sua mãe se sentiu muito acarinhada e feliz em ter alguém assim por perto. Que Deus ajude você a superar essa perda e conceda toda paz e conforto que precisa nesse momento difícil.
A morte de meu irmão deixou uma dor no meu coração que nada consegue aliviar, mas o amor que nos unia deixou muitas memórias que nada, nem o tempo, irá apagar.
Há quem venha ao mundo para irradiar o seu brilho e nem a sua morte consegue apagar a luz que refletia em todos nós.
A dor é tão gigante quanto a saudade que sinto, meu amado irmão! Para sempre no meu coração!
Enquanto digo adeus, o coração fica apertado de saudade e se torna impossível conter as lágrimas que carregam minha tristeza. Não seria de esperar outra coisa, pois você foi uma das pessoas mais especiais que fez parte na minha vida. Você foi um exemplo, uma mulher guerreira e corajosa. Nunca conheci ninguém com sua força e coragem, avó.
Ficará certamente um grande vazio e todos os dias sentirei sua ausência. Agora você é como uma estrela que guiará meus passos, mesmo não estando presente. Porque recordarei cada conselho, cada história compartilhada, cada abraço dado com esse amor que só uma avó sabe dar.
Você sempre dia dizia que queria me ver sorrindo, e eu prometo tentar, apesar da angústia da sua morte. Quando sentir que nada faz sentido, me agarrarei às lembranças dos bons momentos que vivemos e perceberei que tudo valeu a pena e que foi a maior das bênçãos ter uma avó como você.
Minha querida irmã, sinto uma grande e profunda a tristeza por tudo que você está vivendo. Como é injusto e frustrante que uma mãe tenha que ver seu filho partir, e como eu queria poder fazer algo que aliviasse o sofrimento que agora pesa sobre seu peito.
Infelizmente pouco mais posso fazer além de lhe oferecer meu ombro, meus ouvidos, todo o meu apoio, e juntar minhas lágrimas às suas. Pois perante tão terrível cenário, nada mais podemos fazer.
Mas se Deus chamou para junto de si seu amado filho, Ele teve a Sua razão, e certamente tudo fará parte de um plano que virá pelo melhor, e nessa ideia você se deve apoiar e buscar conforto.
Tenha fé, muita coragem, eu lhe peço, minha irmã! Há muitas pessoas que a amam e precisam de você, e acima de tudo, há muita vida ainda pela qual lutar. Seu filho viverá eternamente nos nossos corações, na nossa saudade, e no seu amor infinito.
O amor que um pai ou uma mãe têm a um filho é algo que não tem explicação. E é por isso que continuo a amar e sentir falta do meu filho! É como se me faltasse alguma coisa se eu não fosse. É como se o estivesse a perseguir!
Na verdade, tem sido muito difícil lidar com a despedida do meu filhinho lindo! Às vezes sinto que estou em outro país, em outra dimensão. Faria tanto, ou melhor, eu faria tudo para ter você aqui novamente!
Meu filho, eu não vou conseguir suportar esta dor, esta saudade, esta infelicidade que é não ter seu corpo junto ao meu. Mas eu prometo, meu amor, que você vai se orgulhar muito de mim. Eu manterei seu nome vivo. Até um dia, filho!
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.
Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.
A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.
Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!
Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.
Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.