O meu marido foi um homem extraordinário e não creio que estas palavras que lhe dedico lhe possam fazer justiça, nem explicar a importância que ele teve para mim e para a sua restante família.
Desempenhou sempre bem todos os seus papéis, primeiro o de filho, depois esposo, pai e mais recentemente avô. Era tido em grande consideração pelos amigos, a quem sempre manifestou gestos de enorme afeto e carinho.
Tinha um sorriso luminoso, daqueles que abrilhantavam toda a sala quando entrava. Fazia falta gora esse sorriso para iluminar a enorme escuridão que deixou nos nossos corações.
Adeus, meu querido esposo! Vá para os braços de Deus!
Na hora da despedida, peço que Deus conceda a você o descanso eterno e que nos dê muita força para enfrentarmos a dor que será sua ausência. O mundo ficou mais pobre porque perdeu uma pessoa muito especial, amiga do amigo, fiel e verdadeira. No meu peito já bate uma enorme saudade e tenho certeza que agora tudo será diferente sem você do meu lado.
Mãezinha querida, faz 1 ano que você partiu deste mundo. Embora a dor me consuma todos os dias que não posso ver você, hoje sorrio por saber que aproveitamos nosso tempo lado a lado.
Tenho muitas recordações maravilhosas de você e as guardo sempre no fundo do meu coração. Você foi a melhor mãe que eu poderia ter e mesmo que já tenha partido há 1 ano, levo seus ensinamentos comigo.
Espero que esteja em paz e que saiba a falta que faz. Amo muito você, mamãe, hoje e sempre!
Meu filho, um ano me separa de um trágico acontecimento que mudou minha vida para sempre. Sim, há um ano eu estava em lágrimas, revoltado contra a injustiça que se havia abatido sobre nossa família. Tínhamos perdido você, nosso eterno menino, nosso maior tesouro, em um adeus inesperado e terrivelmente doloroso.
É angustiante pensar que com a morte desapareceram seus sonhos e toda uma vida que tinha pela frente. Eu queria estar presente em todas as suas vitórias, como sempre fiz desde seu nascimento, e poder deixar minha marca nos momentos importantes. A missão de um pai é sempre proteger e apoiar seus filhos, e eu sinto que a minha nunca ficará acabada por força deste infortúnio inexplicável.
Sinto um grande orgulho pelo filho que você foi e por me proporcionar ocasiões tão felizes como as que vivi ao seu lado. Embora não esteja presente fisicamente, em pensamento estará sempre no lugar mais especial do meu coração. O meu por você é eterno, filho querido.
É difícil de entendermos as injustiças que existem no atual mundo em que vivemos. Perder um bebê deve ser das experiências mais tristes que alguém pode ter. Vocês sempre foram felizes e pode parecer que agora isso será impossível. No entanto, a vida continua e é preciso continuar tentando.
O bebê ao qual vocês disseram adeus foi muito feliz por ter os melhores pais do mundo. Ele será para sempre a flor mais linda que iluminou o caminho de cada um de vocês.
Guardo na minha memória e também no coração as suas palavras de afeto, de amor e carinho. Vovó, foi há sete dias que seu corpo não aguentou mais e se foi; há sete dias que tudo mudou.
Farei do meu futuro a lembrança eterna do seu nome, darei continuidade ao seu legado de paz e amor, de alegria e amizade. Descanse em paz enquanto eu procuro a minha entre orações e simples atos de fé.
O dia que você se foi para esse seu novo mundo, sobrinho, foi o mesmo dia que minha felicidade ganhou uma nova forma; um outro corpo. Como é possível que uma pessoa tão incrível assim tenha partido para sempre? Não sei.
Tenho muitas perguntas, dúvidas e sinto até alguma mágoa com as leis da vida. Mas tenho de compreender que a realidade vale mais do que qualquer coisa. Não é importante ficar aí chorando à espera de um novo dia.
O melhor que podemos fazer, e que eu vou começar agora mesmo, é honrar seu nome na sua ausência. Você sempre foi um ser humano deslumbrante, sobrinho. E eu gosto muito de você esteja onde estiver! Nossa história não termina com a morte! Prometo! E um dia voltaremos a estar juntos!
Sinto sua falta todos os dias, em todos os momentos, em qualquer instante de paz e guerra. Você sempre foi tudo para mim, meu querido filho. E não é por ter partido cedo demais que desapareceu!
O amor verdadeiro é infinito. É por isso que a eternidade da nossa união é algo que jamais vai ser diferente. Vou amar você, porque nosso sentimento vive além do adeus. Fique em paz, meu filho!
É com muito pesar que comunico o falecimento de uma das pessoas mais extraordinárias que conheci na minha vida. É um momento de profunda tristeza para o qual me faltam as palavras, pois seu falecimento deixará um vazio eterno no meu coração.
Que Deus nos conforte nessa hora de dor porque quem conhecia esse anjo sabe como ele era importante e especial. Continuarei lembrando cada momento vivido ao seu lado com um aperto no peito e uma imensa saudade.
Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.
Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.
Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.
Sempre achei as despedidas cruéis, mas esta que hoje enfrento é sem dúvida a mais terrível de todas. Devo dizer-lhe adeus, amiga, mas não sei como fazer.
Sinto o abandono da sua partida, mas sei que tudo isto faz parte da vida. A morte vem quando deve vir, e leva quem deve levar. Mas a dor que fica depois da sua passagem é por demais insuportável, e a consciência de que não voltarei a vê-la é uma tortura.
Queria que tudo isso fosse apenas um pesadelo, que não existissem despedidas tão definitivas quanto essa, mas sei que é realidade e então apenas me resta dizer-lhe adeus, amiga, até sempre!
Você não está mais aqui e eu sinto que ao meu redor não há mais lugar para felicidade. Eu ainda nem quero acreditar que seu coração não bate mais aqui no mesmo mundo que o meu. Descanse em paz, meu genro!
Na verdade, eu sempre enxerguei você como um amigo para toda vida; como um filho de coração, como alguém por quem sinto muita emoção. E é por isso que hoje eu sofro tanto. É por isso, meu querido, que choro sua despedida.
Mas quem sabe um dia talvez eu não encontre você novamente para celebrarmos nossa ligação que não é de sangue mas é de coração. Que sua viagem e estadia aí no seu novo lar seja leve e serena do jeito que você merece. Até um dia.