Ninguém ensina alguém a viver longe de quem ama. Foi há um ano que ele se foi e me deixou sem estrada para caminhar. Ninguém me ensinou a viver sem meu primo. Descanse em paz, companheiro.
Se você soubesse a dimensão desta saudade, se tivesse conhecimento desta dor que sinto no coração, choraria sem parar aí no seu novo lar. Você sempre foi muito importante para mim.
Tenho tentado lidar com a sua ausência, com o último adeus, mas um ano não foi suficiente. Talvez precise de mais tempo, não sei. Só espero que você esteja em paz e assim permaneça na sua eternidade.
É com muito pesar que hoje escrevo para me despedir do meu bom amigo e fiel pastor. Aprendi muito com ele, mas chegou a hora de dizer adeus.
Ele partiu deste mundo, deixando muitos ensinamentos para mim. Sua mensagem seguirá viva no meu coração e eu seguirei sempre propagando suas palavras, pois eram muito sábias.
Agradeço por tudo, meu pastor. Levarei você sempre na minha memória.
Você partiu e deixou saudades. Sinto sua falta a cada instante vazio – e são tantos os momentos em que meu coração sente o silêncio da sua ausência. Mas eu sei que vou superar, meu amor!
Eu sei que nossa união é eterna, que seu adeus não é mais que um “até logo”. Mas não tenho mais seu rosto para apreciar, sua voz para escutar, seu toque para sentir. Você será sempre o amor da minha vida!
É com o coração quebrado e lágrimas caindo que hoje revelo a triste notícia de que nosso querido tio se foi. O mundo perde assim uma pessoa maravilhosa e fica mais pobre.
Também nossas vidas estão agora mais pobres e nossos corações perdidos de dor. Mas saberemos encontrar conforto nas lembranças que ele deixa com todos nós. Hoje dizemos adeus a um grande homem.
Mas mesmo atravessando essa última e definitiva fronteira, a memória de nosso querido tio para sempre viverá através de todos que o amam e para sempre amarão. Vá com Deus, meu tio, e descanse em paz!
Hoje gostaria de em um passo de mágica, poder confortar você com simples palavras, com um pouco de carinho, mas eu sei que nem toda a mágica do mundo, assim ela existisse, poderia fazer diminuir seu sofrimento e apagar da sua memória a perda do seu filho.
Mas você não deve, não pode, desistir! Não perca a fé e a esperança, pois tudo tem um ‘porquê’, e se seu amado filho partiu cedo demais, e por muito que pareça insuportável a simples ideia, você deve tentar aceitar, pois infelizmente a morte é a única certeza que temos na vida, e o único adeus que não tem volta.
Você deve seguir seu caminho, lutar com todas as suas forças pela sua vida. Você sabe que deve isso a seu querido filho, pois ele gostará de ver você bem, se esforçando por ser feliz, e recordando a memória dele para sempre, com amor e muita saudade. Que a alma do seu amado e saudoso filho descanse agora em paz.
Chega até a ser um pouco engraçado quanto nós nos apegamos aos bichinhos, mas são criaturas que estão ali sempre ao nosso lado. Hoje eu perdi muito mais que meu animal de estimação. Eu perdi um amigo, um companheiro.
Sempre que eu chegava em casa, depois de um longo dia, ele era uma grande companhia. Sentava ao meu lado, olhava-me com aqueles olhos grandes e me tornava alguém mais feliz.
Agora ele se foi e sinto um terrível vazio no meu peito. Descanse em paz, meu querido bichinho. Saiba que nunca irei me esquecer de você. Adeus, meu grande amigo!
Dizer adeus à mulher que me ensinou tudo é uma tarefa difícil. Minha mãe partiu e me deixou aqui sem saber o que fazer. A partir de agora não posso mais ligar a qualquer hora ou receber o seu abraço caloroso.
Serei forte por ela e me tornarei alguém de quem ela se orgulharia. Minha mãe sempre estará viva na minha memória e no meu coração. Agora é hora de ela descansar. Adeus, mãe! Nunca esquecerei de você.
Ainda não acredito que minha querida avó se foi. Meu coração não quer aceitar que não voltarei a enxergar seu doce sorriso, que não ouvirei mais suas meigas palavras.
Minha vida perdeu um dos seus grandes pilares, pois minha avó foi uma grande mulher, um exemplo de vida, e um amor de vovó. Como é grande a dor que sinto, mas maior ainda é a vontade de lhe prestar mais uma homenagem.
Pois tudo que vivi com ela eu vou guardar para sempre, todo amor que recebi e sinto estará sempre aquecendo meu coração. E quando a saudade for maior eu vou chorar lágrimas de alegria por ter tido a melhor avó do mundo.
A minha filha será sempre meu maior motivo para viver. Sempre falei: “esteja ela aqui ao meu lado ou em outro lugar, eu nunca me sentirei só” e é o que tem acontecido desde há um ano, no dia que ela se foi.
Eu choro e sofro com saudade. Todos os dias fico imaginando como seria minha realidade se ela estivesse aqui fisicamente. Não é fácil lidar e ter de aceitar a despedida de uma filha, mas por ela eu vou conseguir.
Além de orar pela sua eterna serenidade, eu prometo que vou honrar seu nome todos os dias e todas as noites. Não haverá um só instante em que meu coração não sinta e minha mente não pense em tudo que passamos juntos. Descanse em paz, filha.
Parece que foi ontem que minha tia partiu, mas já faz um mês. Neste tempo, a saudade só aumentou e a falta que sinto se tornou ainda mais presente.
É difícil aceitar esta despedida. Dói muito saber que não posso mais falar com a minha tia, ou abraçá-la. Ela foi e ainda é muito importante para mim e tudo que aprendi com ela, está guardado para sempre no meu coração.
Vou ser forte por ela e me tornarei alguém de quem ela sentiria orgulho. Descanse em paz, minha tia amada, e saiba que estarei sempre pensando em você!
Você partiu e meu coração ficou destroçado. Ele chora em silêncio, carrega o peso de uma saudade que já se faz sentir.
Na hora de dizer adeus, recordo cada momento que passamos juntos. É triste pensar que eles não se repetirão, mas também tenho certeza que continuarão na minha memória até meu último suspiro.
Você não merecia que tudo terminasse dessa forma porque era uma pessoa especial e muito amada por todos. Aprendi muito com você, com sua determinação e amor à vida, e agora tudo que mais quero depois dessa tragédia é que Deus lhe conceda descanso eterno.
Todas as histórias têm um fim, mas eu queria que a nossa fosse eterna. A história de um neto que cresceu aprendendo com seu avô as lições mais importantes da vida, e que com ele construiu uma linda amizade repleta de momentos felizes.
Não estava preparado para dizer adeus, para abrir mão de uma das pessoas mais inspiradoras que já conheci. Você irradiava uma luz única que sempre me iluminava nos momentos em que mais precisava. No seu lugar ficará um vazio, um grande e eterno vazio, e será muito difícil recordar tudo que passamos juntos sem que as lágrimas invadam meu rosto.
Guardarei com carinho seu exemplo, seu caráter forte e o homem lutador e determinado que você foi. Nossa família é o reflexo dos bons princípios que nos transmitiu e tenho certeza que você viveu até seu último dia orgulhoso disso.
Avô, você partiu, mas o sentimento que nos uniu jamais irá desaparecer. Foi uma vida muito linda e recheada de conquistas. Descanse em paz!
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.
Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.
Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.
Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.