Já passou um ano, meu pai! Você se foi e me deixou com infinita saudade. Tenho aprendido a viver sem sua presença do meu lado. É claro que não tem sido fácil, mas tenho conseguido superar todos os desafios.
Sinto falta do seu abraço, do seu jeito de enxergar a vida e do modo como sempre me apoiou nas grandes decisões da minha vida! Você estará sempre vivo no interior do meu coração! Até um dia, meu pai!
Nada nem ninguém conseguirá modificar o que meu coração está sentindo neste momento de dor e tristeza. Não é possível que uma pessoa tão especial tenha partido assim, sem aviso.
Estou sem palavras e com o rosto umido e tantas lágrimas. Sinto que nada será como foi antes, que tudo se tornará cinzento e sem graça, longe da felicidade vivida.
Preciso ser forte para superar a saudade, para aprender a lidar com ela e com a falta de quem sempre foi muito para mim. Descanse em paz e até ao dia do nosso feliz reencontro.
Amor de mãe é o maior do mundo, mas a saudade que ela deixa, quando se vai, é maior ainda. Sentirei muito sua falta, mãe, e levarei um pedaço seu sempre comigo.
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.
Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.
Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Gostaria de estar mais feliz do que estou, de me sentir forte e capaz, mas a verdade é que estou demasiado sensível porque você estará distante durante algum tempo. Já sinto muitas saudades e você ainda está aqui.
Aproveite muito essa viagem e lembre-se que estamos lado a lado, esteja você onde estiver, aqui ou em qualquer lugar. Em breve você estará de volta e vamos fazer uma grande festa para marcar seu regresso!
Sei que um dia nos encontraremos de novo, querida bisavó, e neste dia lhe darei o abraço mais apertado e cheio de carinho do mundo. Você se foi e sua falta será sentida para sempre.
Sentirei saudades da sua risada que ecoava pela casa inteira, dos domingos em família e da sua companhia. Você foi uma pessoa muito especial e nossas lembranças estarão para sempre comigo.
Eu sei que você estará me protegendo aí de cima e poderá ver a pessoa que eu irei me tornar. Eu vou orgulhar muito você, querida bisavó. Descanse em paz.
Pensei que com o passar do tempo a saudade iria diminuir, mas, na realidade, dois anos após o seu falecimento ainda sinto muitas saudades suas.
Sei que para a maioria das pessoas dois anos parece muito tempo, mas quando se trata daqueles que amamos, podem passar séculos após a sua partida deste mundo que a saudade não desaparece nunca.
Você era uma das pessoas mais importantes na minha vida, mas o não poder contar com a sua presença diária revelou que talvez fosse mesmo a mais importante de todas.
Nunca pensei que iria viver sem você e sinto a sua falta todos os dias, passe o tempo que passar.
Mais um ano riscado do calendário desde que meu irmão partiu. Devo dizer que a saudade não diminuiu, mas aprendi melhor a viver sem a presença dele.
Nesse tempo sem ele, tive muita fé e me mantive perto de Deus para aprender a lidar com a falta. Vou aos poucos me levantando novamente e tentando ser alguém que meu irmão iria se orgulhar.
Se você puder me ouvir aí de cima, saiba que sigo lutando todos os dias por mim e por você e nunca irei lhe esquecer! Saudades eternas, meu irmão!
Nesta hora de dor e despedida, eu quero manifestar toda minha solidariedade para quem está infeliz e desamparado. Não podemos esquecer que Deus está no caminho para confortar o coração de quem sofre.
É o momento de orar por quem se foi; orar por quem partiu para jamais regressar. É também o momento de orar por quem permanece neste mundo com saudade e tristeza.