Não tem como evitar. Seis anos depois as saudades não param de aumentar. A perda retirou fisicamente você da minha vida, mas no meu coração, nos meus pensamentos, nas coisas simples que continuam preenchendo minha vida, é como se ainda existisse, como se a morte não tivesse realmente acontecido.
Às vezes sorrio, lembrando todas as situações engraçadas que vivemos, às vezes choro, recordando a cumplicidade que nos uniu durante tanto tempo, mas o mais importante de tudo é que não esqueço, não permito que desvaneça o sentimento especial que ganhei por você.
A vida é injusta, quem não merece parte tantas vezes cedo demais. Ainda me deparo com estes dilemas e fico remoendo em um pouco de raiva, mas nesse momento penso no seu sorriso, na sua determinação de saborear cada segundo, e ganho forças para enfrentar os dias que me restam.
E agora o que vou fazer no frio do inverno? E quando quiser ter aquela conversa ou desabafar dos assuntos que só você conhecia? Meu amor, mais do que uma esposa dedicada você se tornou minha companheira de viagem, meu tudo, minha felicidade. E agora se foi para sempre.
Chorarei sua morte e todos os dias honrarei a mulher incrível que a vida me apresentou. Não é justo que seu coração não bata mais neste mundo. Mas cada vez mais percebo que a justiça não interfere nas leis e nos desígnios da vida e da morte.
Minha querida, eu irei sempre permanecer ao seu lado. De um jeito ou de outro eu prometo que nada irá nos separar. Nada! Nem sequer a morte será capaz de desvanecer o que um dia o amor juntou. Descanse em paz e prepare meu lugar ao seu lado para o dia que também eu deixar este mundo. Te amo.
Passou o inverno três vezes por mim; o verão foi a mesma coisa. É aí que percebo que já passaram três anos desde um dos momentos mais tristes e dramáticos da minha vida: a sua morte. Espero que esteja em um descanso absoluto e que um dia possamos nos encontrar de novo.
Se você puder me ver aí de cima, com toda certeza já percebeu que as coisas não têm sido nada fáceis. Eu penso em você todos os dias e em todas as coisas maravilhosas que compartilhamos juntos. Minha missão agora é honrar a pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer: você. Descanse em paz.
A ordem natural da existência humana não aconteceu entre nós, querida netinha. A vida levou você cedo demais e me deixou a respirar e a olhar e escutar para testemunhar a dor de a ver partir para jamais regressar.
Sinto que sou alvo de uma injustiça sem dimensão. Ninguém deveria experimentar um sofrimento deste tamanho. Você tinha ainda tanto para viver, querida, tanto! Todos os dias irei chorar de saudade.
Como nada mais posso fazer eu quero acreditar que sua viagem e estadia no seu novo lar serão eternamente leves. Você é uma menina doce, incrivelmente bela e merece o melhor da vida e da morte. Descanse em paz, meu amor eterno.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.
É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.
Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
4 anos depois, sinto sua falta como nunca antes senti, 4 anos depois, vivo a saudade como nunca antes vivi, É como se toda tragédia tivesse acontecido ontem, O aperto no peito, a dor, a sensação que é tudo mentira. 4 anos passaram e a vida não voltou a ser o que era, 4 anos passaram e apenas me restam lindas memórias, A morte levou quem eu queria para sempre ao meu lado, Mas no meu coração essa pessoa querida será eterna.
Sabemos que a morte é inevitável, mas custa muito quando vemos partir alguém por quem sentimos muito amor. Há 7 anos passei por essa experiência difícil e ainda hoje há momentos em que fico pensando como tudo seria diferente se essa pessoa estivesse ao meu lado.
Nunca esquecerei seu sorriso, sua voz, seu abraço, assim como todos os instantes de alegria que compartilhamos. Por mais tempo que passe, eu continuarei lembrando a importância que teve na minha vida e o sentimento especial que nos uniu.
Chegou a hora de me despedir, de falar as últimas palavras. Você, meu bom, fiel e eterno companheiro, sempre foi mais do que um qualquer animal de estimação. O que nos uniu foi uma amizade de verdade!
Vou sentir tanta falta de você, do seu jeito encantador de reagir a todos os meus gestos e sons. Foi como se comunicassemos de uma forma abstrata, mas que para nós fazia todo sentido. Eu te adoro!
Sim, eu te adoro, porque não será a morte a separar o que temos. Prometo que vou honrar todos os dias este sentimento incrível que sempre nos manteve ligados. E um dia, não sei quando, voltaremos a ficar juntos. Descanse em paz, parceiro.
Nove meses sem você, e eu sem saber o que dizer, sem perceber bem o que sinto. Uns dias saudade e dor, em outros orgulho por ter conhecido você, e às vezes uma mistura de satisfação e nostalgia, quando me perco nas lindas recordações que tenho dos momentos que vivemos lado a lado.
Há um vazio que sempre me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência de ter feito parte da minha vida, de ter marcado minha alma com sua personalidade muito especial. A morte foi um golpe duro e não tem como evitar um certo sentimento de revolta. O tempo avança, mas as feridas não curam de um dia para o outro.
Tento erguer a cabeça, e é certo que o vou conseguindo, apesar da tristeza recorrente. Quando meu estado de espírito está mais cinzento e pesado eu penso no seu sorriso, na sua voz doce, no seu olhar meigo, e tudo se acalma. É uma luta constante que me acompanhará pelo resto da minha vida.
Você foi um exemplo de coragem até ao último segundo. Até seu coração deixar de bater, lutou com todas as forças pelos seus sonhos e pelos valores em que acreditava. Sua vida foi repleta de obstáculos, mas eles sempre foram superados com determinação. Nem mesmo a morte derrotou você porque seu exemplo continuará presente e as memórias que deixou permanecerão para sempre no coração de todos nós.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.
São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.
É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.
Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
A morte, por mais triste que seja, deve sempre ser encarada como a leveza da dor que já nem existe, como o prolongamento da vida. Caem lágrimas, iniciam-se lutos, mas o tempo é a melhor solução para quem sofre a perda de quem se foi.
As lembranças determinarão a imortalidade de quem nunca partirá de verdade. E aí cairão novas lágrimas dos mesmos lutos, mesmo que o tempo tenha se esgotado. Ninguém está preparado para a dor da última despedida, até porque só o luto nos dará o conforto para a aceitar.
Foi com grande pasmo e com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da notícia do falecimento do nosso padre querido, um ser humano bondoso que sempre procurou ajudar os outros.
Sei que a morte não é o fim e que ele certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus, mas é com uma dor imensa no coração que o vemos partir.
Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno.
Continue olhando por nós, como sempre o fez em vida. Descanse em paz!