Mensagens para Missa de Sétimo Dia

Encontradas 508 mensagens de conforto:

A vida perdeu um pouco a cor, meu coração sente uma dor profunda. O luto é a única opção pelo falecimento do meu primo.
A vida é demasiado frágil, basta um pequeno sopro para que tudo mude e que tudo se perca. Estou demasiado triste. A notícia do falecimento de um familiar que me era muito próximo me apanhou de surpresa e me deixou entregue à tristeza.

Agora estará nos braços de Deus, aquele que eu queria que estivesse aqui para lhe dar um último abraço. Descanse em paz.
Força, amiga! Que Deus a ajude a superar o falecimento da sua querida mãe. Sei que este é um momento muito difícil e delicado, mas só quero lhe dizer que estou aqui para tudo que precisar.

Sua mãe era um exemplo e sei bem quanto deve estar sendo difícil para você. Tente se concentrar nas lembranças boas que tem dela e saiba que ela estará sempre por perto, de alguma forma.

Não hesite em chorar, porque é necessário viver o seu luto. Deus cuidará dela e tenho certeza que ela estará sempre olhando para você lá de cima.

Sinto muito, querida amiga. Seja forte!
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.

O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.

Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.

Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.

E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.

Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.

São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Ela foi uma professora que mudou minha vida, que me fez acreditar que um novo mundo era possível e hoje, sinto uma tristeza enorme pelo seu falecimento.

Lembro de suas aulas e me emociono. Ela era apaixonada pelo seu trabalho e isso era fácil de ver. Todos seus alunos e alunas se inspiravam ouvindo ela falar.

É muito triste saber que ela não irá mais pisar em uma sala de aula. Penso em quantas vidas ela ainda poderia mudar. Sentirei sua falta, professora. Que você descanse em paz.
Hoje é um dia de profunda tristeza, vizinho. Receber a notícia do seu falecimento me deixou em choque, completamente incrédulo quanto a esse acontecimento. Ainda há pouco tempo conversávamos e você estava mais feliz que nunca. É assustador pensar como tudo pode mudar tão repentinamente.

Com pesar e profunda consternação, presto a maior das minhas homenagens, pois tive a oportunidade de conhecer o bom homem que você foi. Guardarei para sempre comigo seu exemplo de generosidade, humildade e altruísmo. Descanse em paz!
Eu nunca serei capaz de compreender e acima de tudo aceitar o triste ciclo da vida. O desígnio da morte levou para sempre a minha sobrinha tão querida! Como é possível viver agora do mesmo jeito que antes?

Você, minha querida, sempre foi como uma filha. O amor que sinto por você é o mesmo que sinto por mim. Não há explicação para esta tragédia que é o seu falecimento. Mas cada vez mais eu entendo que justiça é uma palavra que não entra no vocabulário da lei da vida.

As coisas acontecem, as pessoas nascem e um dia partem para um outro mundo. Eu só desejo que esse mundo seja de paz e harmonia para que você descanse eternamente e um dia possa nos receber. Até esse dia, sobrinha.
Passado um ano do seu falecimento, meu filho, ainda me lembro bem de como me senti quando recebi a notícia.

Primeiro, não quis acreditar. Não podia acreditar que alguém tão jovem e tão saudável pudesse partir assim.

Depois, à medida que fui caindo em mim e percebendo que estava mesmo acontecendo isso comigo, senti as pernas perderem as forças, havia uma força que me puxava para o chão e todo o meu corpo caiu.

Após essa queda, julguei que nunca mais iria me levantar, não tinha mais razões para isso. Com o passar do tempo, reaprendi a andar, mas sempre que me lembro de você, meu filho, sinto que vou perder as forças novamente.
Pai querido, o seu falecimento fez com que muita coisa mudasse na minha vida, mas não alterou o amor que sinto por você.
Eu sei que às vezes tudo desaba. Olhamos para o lado e já não está mais aquela pessoa que era um verdadeiro pilar na nossa vida. O vazio é angustiante, a ausência dói demais, mas precisamos erguer a cabeça, por essa pessoa, por nós mesmos, porque faz sentido que continuemos tentando ser felizes.

Você vai ter que ser forte, sem dúvida. O falecimento da sua mãe deixará uma ferida profunda no peito. Mas pense nos valores que ela transmitiu: a força, a superação, o não virarmos a cara perante os obstáculos. Acredite que você conseguirá colocar em prática esses atributos tão necessários. A perda é insubstituível, mas é possível sair com mais força desse momento conturbado.

Nunca se esqueça que estou deste lado, que você é muito importante para mim e que jamais permitirei que sua linda personalidade dê lugar a um espírito quebrantado.
Prima, foi há um ano que você partiu, e não poderia deixar de assinalar este dia, apesar de ele me trazer as piores recordações. Foi um choque receber a notícia do seu falecimento porque sua alegria de viver era tanta e sua energia era tão contagiante que era difícil imaginar um fim tão precoce e trágico. Porém, a dor desse acontecimento triste não deve impedir ninguém de lembrar o ser iluminado que você foi.

Nunca conheci alguém com um coração tão grande. A generosidade era o verbo que mais aplicava no seu dia a dia, a vontade de fazer o bem era o lema que carregava na sua alma. Você construiu um caminho lindo que não pôde concluir, mas nós estaremos aqui para falar de seus feitos com orgulho e elogiar suas imensas virtudes com sinceridade.

Você sempre me fará falta, assim como a todas as pessoas que amavam o ser humano maravilhoso que foi. Temos muitas lembranças de momentos únicos que vivemos lado a lado. Gratidão é tudo que sinto pela oportunidade que tive de ver alguém assim na minha vida.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.

Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.

Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.

Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.

Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!
O tempo vai passando, os dias mudam no calendário e faz já dez meses que você partiu deste mundo.

Continua sendo um assunto sensível para mim falar do seu falecimento. Creio que ainda não tenha aceitado por completo a nova realidade.

Mas quando a realidade é tão negra, talvez seja melhor viver na ilusão de ter você aqui. Sei que não está certo e que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar a realidade e reaprender a viver sem você.

Por enquanto,  vou adiando esse confronto com o real e vou mantendo você por cá por mais um tempo, nem que seja só nos meus pensamentos.
Sei que este é um momento difícil, mas quero que saiba que lamento muito a sua perda e que o falecimento do seu marido me deixa triste.

O seu marido foi um homem bom, um grande amigo, um excelente esposo e um fantástico pai.

Peço a Deus que lhe dê forças para enfrentar esse momento complicado. Estou aqui para o que possa precisar.
Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.

Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.

Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.

Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?

Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.