Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
É verdade que a saudade é gerada por momentos de felicidade e é por isso que, passado um ano do falecimento do meu primo, eu sinto tanta saudade.
Saudade dos momentos felizes que vivemos juntos e dos muitos momentos alegres que ficaram por viver. São estes últimos os que mais me custam e que mais triste me deixam, pois, por mais que queira, não irão acontecer.
Nada há nada mais doloroso que perder alguém que tanto amamos. Parece que nos arrancaram parte de nós e que ficaremos sangrando o resto da vida.
Estou completamente destroçado com o seu falecimento. Com as poucas forças que me restam, peço Deus nas minhas orações que receba você de braços abertos.
Estou de luto pelo meu pastor. A notícia do seu falecimento foi um enorme choque para mim, pois se tratava de um grande amigo. Parece impossível que um homem tão simples e humilde nos deixe assim dessa forma.
Não consigo esconder a dor que estou sentindo. Os meus pensamentos estão com os seus familiares e amigos. Que Deus lhe dê a paz almejada.
É um momento muito difícil, é uma ocasião de dor e tristeza por todo amor e carinho que unia você à sua mãe. Lamento muito pelo seu falecimento e espero que Deus proteja e cuide de sua família para que a paz assuma o lugar de toda angústia que sentem agora.
É revoltante ver morrer uma pessoa especial como certamente era sua mãe para você. Entre mãe e filha existe muito mais que um vínculo familiar, existe uma profunda amizade, uma admiração mútua e quando uma delas parte nada volta a ser igual.
Neste momento, talvez você sinta que perdeu o rumo, talvez pense que será difícil encontrar forças para erguer a cabeça sem sua mãe por perto, mas lembre-se que, embora ela não esteja fisicamente presente, o amor de vocês jamais poderá acabar.
Enquanto você existir sua mãe continuará viva e estará brilhando com intensidade no seu coração, no seu pensamento e no seu dia a dia.
Hoje lembro a partida de minha prima, alguém que era uma familiar querida, mas também uma amiga com quem vivi momentos únicos. É triste saber que já passou um ano desde seu falecimento porque o tempo não volta atrás e a saudade continua apertando.
Juntas compartilhamos uma linda infância, crescemos, seguimos rumos distintos, mas nunca nos separamos. Ela sempre estará presente no meu coração, assim como todas as memórias da pessoa muito especial que ela foi.
Nem parece que já se passaram dois anos desde a sua partida. Quando recebi a notícia do seu falecimento foi como se meu mundo tivesse acabado.
Sinto um vazio enorme no meu coração desde aquele dia. Tento sempre falar com você em pensamento e, às vezes, até chego a sentir sua presença ao meu lado.
Meu mundo ficou um pouco mais triste sem você e não sei algum dia esta dor irá passar. Minha saudade só aumenta!
Quando Jesus disse em Mateus 5:4 “felizes os que choram, pois Deus as consolará”, ele estava pensando também em todas as pessoas que perdem um ente querido na morte. Nenhum falecimento é motivo de felicidade, mas na verdade, o que Jesus estava a querer dizer é que Deus está atento a todos os que sofrem e Ele providencia sempre a força necessária para que esse acontecimento difícil seja superado.
Sei que é tudo muito recente para você e que não existem palavras nesse mundo que possam devolver essa pessoa muito importante da sua vida, mas acredite que Deus e todos os que amam você estarão do seu lado. E o tempo acabará por trazer a paz que seu coração precisa.
Como podem nove meses terem passado num ápice e tudo estar do mesmo jeito? Há nove meses recebia a triste notícia do seu falecimento e meu mundo desmoronava de forma trágica. Esperava que o tempo curasse as feridas dessa perda insubstituível, mas ele só trouxe saudade e um permanente vazio.
Você foi demasiado importante para mim para não sofrer com sua partida. Várias recordações ficaram gravadas, lembranças que se vão repetindo exaustivamente, desde o amanhecer até ao final do dia. Custa muito recuperar de um choque que muda nossa vida por completo.
Foram nove meses que passaram, e mais surgirão, sem que mudem a amargura de não ter você ao meu lado. Porque somos feitos de emoções, de sentimentos e de afetos. E aqueles que nos uniram, foram tão verdadeiros e especiais que jamais os conseguirei esquecer.
É incrível como a falta que sinto da minha avó, mesmo 1 ano após a sua partida. Ela era muito importante para mim e sei que tudo que aprendi com ela, seguirá comigo para sempre.
Sinto falta das suas histórias, das comidas maravilhosas que só ela sabia fazer. Agradeço pela oportunidade que tive de poder passar tanto tempo com ela e por mais que sinta muita saudade, sei que ela está em paz.
Deixo aqui esta homenagem para a minha avó no seu 1 ano de falecimento. Levo-a comigo sempre, nas memórias e no coração.
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de um professor por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.
Meus pensamentos estão com a família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ele, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dele alguém inesquecível.
A pior notícia que uma mãe pode receber é a de o falecimento de um filho, não há mais nenhuma dor que se possa comparar a essa, nem mesmo a que sentimos quando os trazemos a este mundo.
Meu filho era o filho perfeito, sempre muito atencioso e preocupado com o meu bem-estar. Todo o carinho e o amor que lhe dei ao longo da vida era retribuído em dobro.
Deixou muitos projetos e muitos sonhos por realizar. Talvez seja por isso que a mágoa é tão funda.
A sua forma física desapareceu para sempre, mas no meu coração ele permanece vivo e assim continuará.
Sei que muita gente não entende, mas sinto uma tristeza enorme por ter perdido a minha cachorrinha.
Desde que tive a confirmação do seu falecimento que não consigo parar de chorar. Foram muitos os momentos lindos que passei com ela e foi muito o amor que compartilhamos.
Um amor lindo e puro, em que a única coisa que pedia em troca era carinho.
Para sempre sentirei a sua falta, cachorrinha linda!