Passados 3 anos desde seu falecimento muitas coisas mudaram, mas outras permaneceram iguais, como se tudo tivesse acontecido ontem. Tive que limpar as lágrimas e prosseguir, as responsabilidades fizeram com que fosse necessário erguer a cabeça e assumir as rédeas da minha vida. Apesar disso, ainda existe aquele vazio que me sobreveio quando você partiu, as saudades ainda são um sentimento com o qual não sei lidar.
O tempo nem sempre cura tudo. Quando nos falta alguém que era de vital importância, o tempo apenas disfarça sua ausência, apenas deixa uma ilusão de que tudo faz parte do passado. Os laços que criamos não permitem um desapego total, as memórias que guardamos jamais desaparecem, e às vezes dói pensar que nada se voltará a repetir.
Passados 3 anos, não sou mais a mesma pessoa, mas tento me focar no que é mais importante. Olho seu retrato e tenho certeza que foi uma bênção ter você na minha vida, imagino que estamos lado a lado e encontro forças para não desistir de ser feliz.
Tenho vivido mês a mês, dia a dia. Tem sido assim ao longo dos 10 meses que se seguiram ao seu falecimento. Não consigo fazer planos. Tinha planejado tanta coisa, mas ficou tudo em pausa, pois sem você não faz mais sentido.
A saudade não vai embora e a tristeza demora a passar. É difícil aceitar que partiu e que não irá regressar mais. É duro pensar que não sentirei novamente o seu abraço, nem terei novamente o prazer da sua companhia.
Todos os dias enfrento o mesmo desafio que é viver sem você aqui. Será para sempre assim.
Mãe, vou falar como se estivesse me ouvindo, como se estivesse neste momento à minha frente olhando nos meus olhos e antecipando um abraço inevitável. Hoje se completa o primeiro ano do acontecimento mais triste da minha vida. E é terrível recordar os momentos de sofrimento que me assolaram quando recebi a notícia do seu falecimento.
Não tem como não pensar na dor, no que representa sua ausência, no vazio que é não poder ouvir sua voz. Mas perante esta onda de sentimentos angustiantes, tento remar contra a corrente e pensar nas coisas boas que vivemos juntos. E foram tantas, mãe, momentos muito especiais ao lado de uma mulher guerreira e bondosa.
Com você eu aprendi tudo que sei e ganhei inspiração para todos os dias tentar ser alguém melhor. Você era a luz da família, o amor em forma de pessoa, a razão da nossa união. Sinto um orgulho indescritível pela sorte que tive em poder chamar você de mãe.
O tempo vai avançando. Hoje faz um ano e tenho que continuar de cabeça erguida porque a vida exige que não viremos a cara à luta. Mas para onde quer que vá, em todas as circunstâncias, independentemente do meu estado de espírito, você estará sempre no meu coração.
Amiga, não tenho palavras para descrever a dor que senti quando soube do falecimento do seu marido. Desejo muita força agora. Por favor, não hesite em me ligar se precisar de ajuda.
Ele era um homem muito bom e estará sempre vivo no coração de todas as pessoas que o conheciam. Sei que este deve ser o momento mais difícil da sua vida e eu só posso lhe desejar força.
Que Deus esteja com você e que você possa encontrar novamente a paz depois desta tormenta. Sinto muito pela sua perda.
Hoje choro pelo falecimento da minha comadre. Por tudo que ela foi para mim, por tudo que vivemos, meu coração está de luto e sinto que esta tristeza não irá passar.
Ela partiu deixando um vazio em mim, deixando apenas as lembranças. Hoje, dói lembrar dela, dói saber que não sentirei mais o seu abraço.
Meu coração está partido e tudo que posso fazer é pedir a Deus para que ela descanse em paz.
Sei que deve estar sofrendo imenso com o falecimento do seu pai, amigo, e também sei que as palavras de pouco ou nada servem para atenuar sua dor, mas tenho a certeza que o sofrimento será passageiro.
Irá sempre sentir saudades de seu pai e vai custar não poder falar mais com ele. Mas eu acredito que seu pai irá continuar a acompanhar você. Desde lá do alto, ele vai estar atento às suas conquistas e irá festejar junto com você suas vitórias. E quando mais precisar de força, ele vai estar torcendo por você e intercedendo por você junto de Deus.
Hoje perdi um amigo querido, um vizinho excelente e o mundo perdeu um homem bom. É muito triste lidar com o falecimento de uma pessoa tão boa e especial.
Fazia anos que éramos vizinhos e o carinho que sentia e ainda sinto por ele é enorme. Nunca irei esquecer de como sua companhia era agradável, como ele era uma pessoa altruísta e bondosa.
Não sei porque teve que partir. Sei que resta a saudade e um vazio no meu peito que não sei quando tempo irá durar.
Descanse em paz, meu bom vizinho! Sentirei muito a sua falta.
Pensei que com o passar do tempo a saudade iria diminuir, mas, na realidade, dois anos após o seu falecimento ainda sinto muitas saudades suas.
Sei que para a maioria das pessoas dois anos parece muito tempo, mas quando se trata daqueles que amamos, podem passar séculos após a sua partida deste mundo que a saudade não desaparece nunca.
Você era uma das pessoas mais importantes na minha vida, mas o não poder contar com a sua presença diária revelou que talvez fosse mesmo a mais importante de todas.
Nunca pensei que iria viver sem você e sinto a sua falta todos os dias, passe o tempo que passar.
Os meus sinceros sentimentos pela sua perda. A notícia do falecimento da sua filha nos deixou a todos abalados.
Não posso sequer começar a imaginar a dor e a revolta que um pai sente numa situação terrível como esta.
Não será fácil aceitar a perda e é até normal que questione a sua fé, contudo, é nesta hora que mais precisa de ter fé, pois só assim conseguirá seguir em frente.
Peço a Deus que lhe dê a fé e a força necessárias para superar este momento difícil da sua vida.
A sua filha era adorada e amada por todos e jamais será esquecida.
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de um professor por quem nutria uma considerável admiração. Na hora do adeus quero homenagear um homem que foi um profissional exemplar, mas também um ser humano de qualidades excepcionais.
Meus pensamentos estão com a família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ele, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dele alguém inesquecível.
Eu nunca serei capaz de compreender e acima de tudo aceitar o triste ciclo da vida. O desígnio da morte levou para sempre a minha sobrinha tão querida! Como é possível viver agora do mesmo jeito que antes?
Você, minha querida, sempre foi como uma filha. O amor que sinto por você é o mesmo que sinto por mim. Não há explicação para esta tragédia que é o seu falecimento. Mas cada vez mais eu entendo que justiça é uma palavra que não entra no vocabulário da lei da vida.
As coisas acontecem, as pessoas nascem e um dia partem para um outro mundo. Eu só desejo que esse mundo seja de paz e harmonia para que você descanse eternamente e um dia possa nos receber. Até esse dia, sobrinha.
Que Deus abençoe e proteja toda minha família e nos ajude a encarar o falecimento do meu sobrinho. É muito triste saber que não poderei vê-lo crescer e amadurecer.
Ele era um menino bom e dói muito saber que sua vida foi interrompida. Que a fé guie a todos nós e que nosso luto nos ajude a superar.
Meu coração está despedaçado, meus olhos estão cheios de lágrimas e sinto que minhas pernas estão fracas. É muito difícil lidar com esta perda e dizer adeus ao meu sobrinho.
Hoje é dia dos professores, e não poderia deixar de homenagear alguém que foi para mim um verdadeiro exemplo no exercício da sua função, apesar de já não estar entre nós devido ao seu falecimento. Uma parte do que sou devo a ele, pois sempre acreditou em mim, e sempre me incentivou a ir em busca dos meus sonhos, por mais irrealistas que eles parecessem para os outros.
Hoje recordo um professor que nunca será esquecido. Porque as pessoas podem partir, mas seus ensinamentos prevalecem no coração daqueles que estão dispostos a aprender. E ele foi uma fonte de sabedoria inesgotável, alguém que a compartilhava com uma generosidade ímpar. Hoje é dia dos professores, dos verdadeiros mestres, tal como ele foi para mim.