O falecimento do nosso querido pastor é um momento triste e de dor. O mundo perdeu um ser humano incomparável que nos fará muita falta.
Um fiel e devoto servo de Deus, que através da palavra divina e dos seus ensinamentos tocou nos corações de todos aqueles que o conheceram e teve um enorme impacto nas suas vidas.
Mas mais do que conselheiro espiritual, foi um verdadeiro amigo. Sempre que alguém precisava de ajuda ou atravessava uma fase mais delicada, ele estava lá para dar o seu apoio.
Todos nós lhe estaremos eternamente gratos por tudo o que fez por nós e iremos sentir a sua falta!
A vida me ofereceu um colega que viverá eternamente no meu coração e pensamento. Meu bom colega e amigo, eu lhe desejo serenidade infinita. Que sua alma descanse em paz.
Vou sentir saudades todos os dias. O ambiente no trabalho jamais será como era. Tenho certeza que todos iremos honrar seu nome e levar bem alto seu legado de amor e amizade, de alegria e espírito de luta.
Hoje somos obrigados nos despedir de um dos maiores servos de Deus. Da mesma forma que servia Nosso Senhor, servia o seu povo, fazendo a ponte entre o mundo espiritual e o nosso.
O nosso pastor era um homem estimado e admirado por toda a comunidade. Durante o seu ministério, provou diversas vezes por que motivo recebera o chamamento divino para desempenhar este papel. Era o nosso conselheiro, professor, guia, mas, acima de tudo, era nosso amigo.
Sabemos que está agora ao lado de Deus e que continuará a olhar e a interceder pela nossa comunidade.
Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.
Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.
Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!
Cunhado querido, eu nunca irei esquecer o bem que você me proporcionou. Mesmo agora que não o tenho aqui ao meu lado, eu juro que o honrarei todos os dias e em qualquer instante da minha existência.
Este meu luto não tem sido fácil. Acordo com saudade e adormeço a sentir sua falta. Nós sempre fomos mais do que simples cunhados; fomos amigos e isso é algo que poucas pessoas compreendem.
Só espero que o tempo me ajude a superar a sua ausência. Acho que preciso ainda de deixar sair todas as lágrimas e de respirar fundo mil vezes ou mais. Eu quero que você se orgulhe de mim, esteja onde estiver. Até um dia. E descanse em paz.
De todas as perdas que sofri na vida, ver você partir será certamente uma das mais difíceis, tio. Entre nós nasceu uma linda amizade que se fortaleceu à medida que o tempo passava. Aprendi muito com você, vivi momentos felizes ao seu lado, e jamais esperava que esta tragédia acontecesse dessa forma tão injusta.
Para sempre ficarão as memórias do seu sorriso sincero, seu exemplo de força e determinação e as histórias incríveis que compartilhou comigo. Não é um adeus definitivo porque tenho fé que um dia nos voltaremos a abraçar, tio.
Estimado pastor e amigo, que tantas vezes me guiou com suas palavras, não consigo expressar a tristeza que sinto pela sua partida. Foi você quem me pegou pelas mãos e me mostrou o caminho da fé e por isso sempre terá minha gratidão.
Você foi descansar e eu seguirei meu caminho do bem, como você me ensinou. Saiba que suas palavras seguirão vivas no meu coração e levarei comigo todos os seus ensinamentos.
Sua vida não foi em vão, pois aprendi muito com você. Esteja em paz hoje e sempre.
Pai, estou rezando por você. Desde que você partiu, oro todos os dias para tentar estar um pouco mais perto de você. Sinto muita saudade e admito que estou um pouco perdido sem você aqui.
Sempre que me senti perdido na vida, você estava lá para me ajudar, mas agora que se foi, não sei a quem recorrer. Tenho que ser forte como você me ensinou e estou tentando, mas ainda me sinto fraco sem tê-lo por perto.
É difícil não ter mais meu grande exemplo, meu melhor amigo e o melhor conselheiro do mundo. Nunca vou lhe esquecer, pai! Vocês seguirá vivo no meu coração!
Desejo muita força para a família do meu querido colega. Este é um momento difícil para todos nós que tivemos a sorte de conhecê-lo.
É difícil dizer adeus a uma pessoa tão incrível. Nunca vou me esquecer do seu sorriso, do seu altruísmo, do seu bom humor. É muito triste me despedir agora.
Que ele possa descansar em paz e que possamos achar força na nossa fé. Adeus, querido colega!
Hoje é um dia triste, pois perdi um grande colega de trabalho e um amigo muito querido. Desejo muita força para toda sua família neste momento e espero que saibam que ele nunca será esquecido.
Sempre lembrarei das nossas conversas durante o intervalo. Ele sempre tinha um sorriso no rosto, um aperto de mão amigo ou uma palavra de carinho para dar.
Com certeza, irá fazer muita falta. Descanse em paz, querido colega!
Meu amigo, finalmente você pode descansar. Se algum guerreiro merece seu descanso depois de muitos anos de batalha, esse guerreiro é você.
Você foi fiel no pouco, fiel no muito, e sempre tinha uma palavra de encorajamento para aqueles que precisavam.
É impossível não ficar triste por saber que não poderemos mais contar com sua alegria contagiante, com seus conselhos sábios, com seu abraço carinhoso. Mas apesar disso, é importante lembrar que você deixou um grande tesouro: um exemplo de vida!
Tenho certeza que o Senhor recebeu você com os braços abertos e que neste momento você está celebrando no Céu. Descanse em paz!
Hoje partiu um homem que deixará certamente muitas saudades. Um professor que tinha um caráter forte, mas também uma sensibilidade muito grande e uma inteligência acima da média. Alguém que era uma referência para todos os seus alunos, pois sabia ensinar com paciência, transmitir uma alegria contagiante em todas as aulas, escutar atentamente as dúvidas daqueles que o procuravam.
Nem sempre todos os professores conseguem estabelecer uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos, mas para ele isso era fácil, era um dom natural, talvez porque ensinar fosse aquilo que mais amava fazer.
Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial. Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu um homem, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos um instrutor que era um verdadeiro amigo e que dificilmente conseguiremos esquecer.
Adeus, meu tio, Homem bom, coração altruísta, Sorriso fácil, amigo do amigo, Sempre na disposição de ajudar, Incapaz de virar a cara à luta, Com você aprendi muito do que sei, E é por isso que jamais o esquecerei.
Adeus, meu tio, Você partiu para nunca mais voltar, Sentirei saudades das nossas conversas, Sentirei muita falta do seu abraço, Recordarei os momentos que vivemos, E a linda amizade que construímos, Ficará para sempre no meu coração.
Há vizinhos que a gente apenas conhece, mas tem outros que viram amigos e entram na nossa vida para permanecerem eternamente. Penso nisso, ao mesmo tempo que ainda estou em choque com a notícia do falecimento de meu vizinho e amigo. É uma enorme perda, um momento trágico e terrível que me deixa profundamente triste.
Nesse momento de dor, quero endereçar minhas condolências à família e dizer que esse homem bondoso, genuíno e trabalhador jamais será esquecido.
Eu nunca irei superar a partida do meu irmão. Faz pouco tempo que ele se foi e com esta data especial a saudade fica ainda mais forte aqui dentro.
Sempre irei guardar nossas lembranças bem no fundo do meu coração e nunca me esquecerei de todos os momentos que passamos juntos. Sinto falta até das brigas, irmão, porque tudo isso fazia parte da nossa amizade.
Se puder me ouvir, saiba que estou pensando muito em você neste dia do irmão e sempre. Nunca me esquecerei de você, meu amigo, meu parceiro, meu irmão!