Hoje é um dia terrivelmente triste, não apenas para mim, mas para toda família e todos que o conhecem, meu primo. Você partiu de repente, sem aviso, sem um último adeus, e agora ficamos todos sem saber o que fazer com tanta tristeza, com tantas lágrimas, com tanta saudade...
Em situação como esta não há muito consolo, e eu apenas encontro um pouco na certeza que você foi e é muito amado, que deixou lindas lembranças e a todos marcou profundamente, pelo que assim sua memória viverá eternamente através de todos nós.
Meu primo, devo dizer-lhe adeus, um até breve, pois sei que nos voltaremos a encontrar na eternidade, e só nesse momento vou poder acalmar esta saudade que já sinto de você, e que sei vou levar comigo até à próxima vida.
Primo, meu bom e maravilhoso primo, por favor, descanse em paz. Que a serenidade faça parte da sua eternidade. Gostaria de o ter aqui ao meu lado para mais um abraço, para mais um sorrisos olhos nos olhos.
Sempre enxerguei você como um irmão, e na verdade é o que somos: irmãos de coração. Mas é difícil, muito, muito difícil suportar este vazio que se abrigou no meu peito na hora que você se entregou ao último adeus.
Eu prometo que esta saudade irá permanecer ou até evoluir para algo mais intenso, mais poderoso. Talvez precise arrumar um jeito de encontrar mais força, de ter mais coragem. Talvez precise de aceitar que não terei mais ao meu lado fisicamente.
Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Meu primo querido, como você deixou saudades. Ainda não consigo aceitar que você partiu e que, agora, só tenho nossas lembranças.
Oro por você sempre e peço que os anjos lhe protejam e que Deus esteja sempre ao seu lado. Você foi muito mais que um primo para mim, era um grande amigo e eu sinto falta de tudo que vivemos.
Descanse em paz e saiba que nunca irei lhe esquecer!
Que falta eu sinto de você, querido primo. Penso sempre em você e revisito nossas lembranças. Saiba que sinto muito saudade e que daria tudo para tê-lo aqui novamente.
Oro todos os dias pedindo pela sua proteção e para que esteja descansando em paz. Será que você pode me ouvir? Espero que sim para saber a falta que faz nos meus dias.
Há um ano que o falecimento do meu primo deixou um enorme vazio no meu coração e sinto que a vida nunca mais voltou a ser a mesma.
Foi o meu grande companheiro de aventuras e o meu melhor amigo. Estava sempre presente nos bons e nos maus momentos e ficam para trás as memórias dos momentos mais felizes.
Primo, eu sinto muito sua falta. Desde o último dia que o vi eu já não sei mais o que é sorrir. Posso desenhar um sorriso no rosto, sim, mas é diferente daquele que tinha origem no meu coração. Descanse em paz e até um dia.
Enquanto eu existir neste mundo você existirá também. Prometo que o irei amar, que farei viver seu nome e seu legado bem alto na Terra do jeito que você sempre quis. Meu primo e irmão de coração, eu o amarei eternamente.