Mamãe, você não consegue mais me escutar, porque a vida ou a morte decidiram nos separar, mas eu juro que irei sempre, sempre amar você como se estivesse aqui. Descanse em paz, mamãe.
Tudo mudou para pior na hora que seu corpo não aguentou mais. Parece até que foi algo mecânico, de resposta imediata, porque no meu coração senti uma tristeza sem fim.
Ainda me recordo do tempo em que sua mão pegava na minha e me levava a passear. Aquela união dos dedos entrelaçados era sinônimo de segurança. Parece loucura, mas sinto sua mão na minha a toda hora.
Adeus, mamãe! Agora eu não compreendo nem aceito sua partida, mas tenho certeza que em breve tudo vai ter uma explicação.
A dor de perder uma mãe é certamente uma das mais dolorosas e difíceis. Mas prometo que vou transformar o que sinto em algo leve e tranquilizador. Farei meu luto, mas não vou entregar o que temos à escuridão, querida mãe!
Vou deixar você orgulhosa nem que seja a última coisa que faça na vida. Até um dia, mamãe! Eu te amarei até ao céus e manterei seu nome vivo na Terra.
Você gostaria que seu filho estivesse ao seu lado e que tudo fosse mentira, mas infelizmente não é. Sinto muito pelo seu coração de mãe que está destroçado com o adeus do seu querido filho.
Neste momento, você tem de ser forte; tem de lutar muito contra essa infelicidade, contra essa angústia e mágoa que estão abraçando seu peito desde o instante que seu menino partiu. Tenha coragem!
Eu gostaria de lhe falar ou escrever algumas palavras mágicas que pudessem dar conforto ao seu coração e pensamento. Quem me dera ter essas palavras! A verdade é que nada é suficiente nesta hora de dificuldade.
Você precisa descansar e, acima de tudo, aceitar. Talvez demore muito tempo, não sei; talvez demore pouco tempo, não importa. O que interessa mesmo é que você faça seu luto pelo seu filho e encontre uma nova forma de caminhar neste mundo.
Você é uma das pessoas mais incríveis que conheço, alguém simplesmente genial e muito querido. Talvez seja exatamente por isso que estou morrendo de saudades suas e você ainda está aqui! Boa viagem.
Que o tempo passe rápido é meu secreto desejo, mas também que tudo dê certo nessa sua viagem. Você sabe que estou sempre ao seu lado, torcendo e ansiando para que tudo dê certo. Tenha coragem e vá em frente!
Já passaram dois anos desde a hora que a morte roubou você de mim. É incrível como o tempo transforma a dor e a torna menos dramática e ao mesmo tempo, mais profunda.
Continuo sentindo sua falta, talvez sinta ainda mais do que no começo. Não há um único dia em que não pense em alguma coisa que fizemos. Todos os segundos da minha vida são instantes em que me demoro ao seu lado.
Sinto que a dor, agora, não é tão agressiva, mas tenho certeza que ela se tornou parte de quem eu sou hoje. É uma forma de sobreviver, um jeito diferente de nos aproximarmos da felicidade possível. Descanse em paz.
De todas as pessoas que conheço e que representam algo valioso na minha vida, confesso que sempre tive minhas preferências. E talvez por isso sinta tanto a falta da pessoas tão queridas que se foram.
Eu nunca vou esquecer os momentos gloriosos que passamos ou os instantes de alegria sem limitações que só nós conhecemos! Penso que são coisas assim que nos permitem viver além da última despedida!
É com o coração pesado de dor e emoção que recebemos a triste notícia de que nosso querido primo partiu deste mundo. Amado e admirado por todos que o conheciam, nosso primo deixará muitas saudades. Mas deixa também lindas lembranças e a memória de um grande homem que para sempre viverá no coração dos que o amam.
Agora que lhe dizemos adeus a dor nos acompanha, mas também a certeza de que foi um privilégio tê-lo conhecido tão intimamente. Que a sua alma descanse em paz!