Mensagens de Despedida de Morte

Encontradas 444 mensagens de conforto:

Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.

Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.

A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.

Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado.
Descanse em paz.
Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.

Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.

E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
Avó, eu não consigo mais fugir da realidade. Você partiu e eu sei que jamais irá regressar. Desapareceu para outro mundo, para um lugar de paz e serenidade. Mas ainda a sinto aqui e sempre sentirei. Até um dia, vovó!

Não é fácil acordar de manhã e perceber que não terei seu abraço apertado, e mais duro ainda é adormecer com mil pensamentos e recordações nossas na mente. Mas será por mim e por você que retomarei meu lugar nesta vida.

Preciso enfrentar a verdade e me despedir do seu corpo. Sinto que algo nos manterá lado a lado. Não sei explicar, mas nossa união sempre foi forte demais para desvanecer com sua morte.

Viverei em saudade, mas na certeza do seu amor.
Descanse em paz, querida avó.
Escrevo estas palavras para homenagear a grande mulher que nos deixou recentemente, minha querida e amada tia.

Foi uma bênção e um privilégio ter uma mulher de força, uma guerreira na família para servir de exemplo.

Desde criança que a admiro e vou continuar a admirá-la, pois sua marca está e estará presente em mim.

Foi um grande exemplo de mulher e deixa muitas saudades nos nossos corações.
Querido tio, você se foi e em silêncio dissemos o último e eterno adeus. A hora é de luto e de tristeza, mas perante tão definitivo desfecho apenas nos resta o tentar aceitar, o melhor que podemos, os desígnios de Deus.

Querido tio, você partiu desta vida, mas jamais partirá do meu coração e para sempre viverá nas minhas lembranças, na minha saudade.

Até sempre, querido tio, com carinho, com tristeza, com saudade...
Na hora da despedida,
As forças parecem ter fugido
E meu coração está muito abatido,
Minha irmã partiu, que injusta é a vida.

Uma mulher linda e exemplar
Com quem aprendi muito do que sei
E vivi momentos que jamais esquecerei,
Não era hora de tudo terminar.

É difícil acreditar que tudo isto é verdade,
É difícil aceitar que tudo acabou,
O que eu era não é mais aquilo que hoje sou,
Para sempre ficará uma profunda saudade.
Despeço-me daquela que esteve sempre ao meu lado, que me fez sorrir nas horas mais difíceis. É com muita tristeza que dou adeus a minha querida amiga e aceito viver de luto pela sua partida. Ela nunca será esquecida e nossa amizade seguirá viva sempre.
Pessoas como nosso padre só morrem fisicamente, porque estarão sempre aqui, bem junto do pensamento e coração de cada um de nós. Ele foi e sempre será alguém que recordarei com saudade e muito carinho.

A saudade será sempre gigante, mas nunca maior do que o amor que sinto por ele. Padre, descanse em paz.
Mais uma vez, as encruzilhadas da vida me trouxeram até um novo caminho de dor e de saudade. Desta vez, para dizer o adeus derradeiro a uma das pessoas que eu mais amo neste mundo e com quem compartilhei a maior parte da minha vida, a minha tão amada irmã.

Ela me deixou para sempre, mas não sem antes gravar a sua marca bem fundo no meu interior.

Aos poucos vou juntando as muitas recordações dos muitos momentos felizes que dividimos, pois dividíamos tudo. E serão estas memórias que a irão manter viva no meu coração, enquanto eu andar por aqui.
Às vezes ainda não acredito que você se foi. Sinto que tudo não passa de um pesadelo. Mas a verdade é diferente; é triste e bem real. Você já não está entre nós, amiga!

Meu luto será eterno, minha despedida nunca será verdadeiramente consumada e seu nome vai continuar na minha boca. Nossa amizade não acaba aqui só porque não estamos juntas; ela vai continuar eternamente. Até um dia, amiga!
Nunca é fácil dizer adeus, principalmente quando falamos do adeus eterno, mas chega sempre o momento em que temos de nos despedir das pessoas de quem gostamos, como é o caso do nosso querido padre.

Não tenho dúvidas de que já encontrou no céu muita gente que lhe agradeceu por as ter feito encontrar a fé nos braços de Nosso Senhor.

No futuro, outros lhe irão agradecer a mesma dádiva.

Por todos aqueles que ajudou a encontrar o caminho, merece a recompensa divina.
Eu sei que jamais irei conseguirei me despedir da minha avó querida. Ela se foi para sempre, mas eu ainda não consigo sequer aceitar. Às vezes, a realidade é difícil. Eu me recuso a permitir que ela desapareça.

A minha avó está comigo, estará eternamente em mim. Aconteça o que acontecer, nossa ligação irá permanecer, porque nem a morte conseguiu nos separar.

Descanse em paz, vovó querida. Eu sei que não a tenho mais ao meu lado para um abraço ou uma conversa, mas juro que nunca estaremos distantes demais. Enquanto eu existir, você existirá. Descanse em paz, vovó.
Se existe injustiça no mundo, ela se revelou no momento que levou minha netinha para longe de mim. Hoje estou mais triste do que nunca, sinto meu coração a pular na gargante. E uma dor imensa no peito. Você não deveria ter morrido, netinha!

Mas eu lhe prometo do fundo do meu coração que irei continuar a amar você como se estivesse ainda aqui ao meu lado. Guardarei as memórias e recordações, rezarei pelo seu descanso e serenidade. Farei de tudo para manter seu nome vivo por aqui. Até um dia, netinha.
Quando penso na minha falecida tia, penso em luz. Penso em como seu brilho abrilhantava a vida de quem a rodeava e de como a sua presença iluminava o mundo.

Desde que sua luz se apagou que sinto a sua falta. As saudades serão eternas, tia.
Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.

Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.

Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.