Sabe, querida irmã, eu ainda sinto muita vontade de falar com você. Hoje completa mais um ano desde a sua partida, mas eu sigo conversando com você em pensamento.
Ainda tenho vontade de contar tudo que acontece no meu dia e de lhe pedir conselhos. Sempre olho para cima e falo da falta que sinto. Eu tenho certeza absoluta que você pode me ouvir de alguma maneira e ainda sinto sua presença aqui comigo todos os dias.
Sei que você está em paz, irmãzinha, e sua imagem seguirá para sempre gravada na minha mente. Você segue viva na minha memória e no meu coração.
A vida me deu um pai, mas também me ofereceu um segundo pai. Infelizmente, a morte roubou ele de mim para sempre. Padrinho, eu vou sentir muito sua falta; irei sentir eternamente. Descanse em paz.
Vai ser muito complicado conviver com a sua ausência. Sentirei falta das suas brincadeiras, de todas as bobagens que você sempre fez para me alegrar nos momentos mais difíceis; dos abraços apertados e sentidos.
Agora tudo se torna mais cinzento. Vou ter de ganhar coragem e encontrar forças onde eu nem sei se tenho. Mas tenho certeza, padrinho, que esteja onde estiver, você me dará uma grande ajuda. Até um dia.
A despedida foi feita, mas ainda não aceito a realidade. Meu pai, meu querido pai se foi; ele partiu para eternidade. Dentro de mim, desde há um mês, mora um vazio maior do que o mundo onde vivo.
Tenho tentado me superar todos os dias. Não há um só instante em que não lute para regressar à normalidade possível. Mas é difícil. Penso no meu pai, não entendo as razões da vida e da morte e enfraqueço.
Talvez seja por ter passado pouco tempo, talvez no próximo mês eu me sinta mais forte e capaz. Quero muito honrar o nome do meu pai, deixá-lo orgulhoso, esteja ele onde estiver. Descanse em paz, papai.
Eu irei sentir a falta do meu tio todos os dias e todas as noites. Pode chover ou o sol se instalar no céu que nada irá fazer desvanecer este vazio no meu coração. Foi há um ano que ele se foi: o meu tio adorado!
Sei que as recordações serão cada vez mais regulares e claras na minha mente. Sei também que as lembranças farão de mim uma pessoa mais forte, mas também mais emotiva por não estar perto de quem penso tanto.
Só desejo que ele esteja em um lugar onde a harmonia esteja presente, onde a paz seja rainha. Ele sempre mereceu o bem, por isso, tenho esperança que o alcance no reino do Senhor.
Mana, passou um ano e eu ainda não consegui me adaptar à nova forma de vida. Foi há doze meses que você se foi e me deixou nesta dor, neste luto sem fim. Que sua alma descanse em paz. Até um dia, irmã.
Preciso de retomar meu caminho, de aceitar a triste realidade do seu adeus. Não será fácil, eu sei, mas não consigo mais viver assim em constante sofrimento. Penso em você todos os dias, sinto sua falta desde o amanhecer ao adormecer.
Talvez no próximo ano tudo esteja diferente, eu já encare a verdade de frente, sem receios nem lágrimas. Mas uma coisa eu prometo: amarei você eternamente, contarei ao mundo o bem que seu coração sempre me fez. Descanse, irmã.
Eu sinto falta do meu pai, das nossas conversas, dos momentos ímpares que passamos lado a lado. Quem me dera que meu pai não tivesse falecido! Foi exatamente há um mês, mas sinto que foi há século. Descanse em paz, meu pai. Que seu novo lar seja tranquilo e que você relaxe e se prepare para o dia que me encontrar. Sim, eu sei que um dia iremos reencontrar-nos. Até esse dia, pai.
Os últimos seis meses têm sido difíceis, às vezes quase insuportáveis. Não é fácil estar longe de quem amamos, de quem simplesmente partiu sem deixar aviso ou se despedir sequer. Lidar com a morte é reaprender a viver.
Não tenho conseguido me concentrar, me divertir ou simplesmente sorrir. Tudo soa a falsidade. É duro, mas não consigo estar de bem com a vida. Talvez tudo seja ainda recente; talvez seis meses seja pouco tempo.
Torço para que descanse, para que se entregue a uma serenidade e harmonia absolutas. Eu continuarei aqui a procurar dignificar seu nome, honrar seu legado tão especial e inspirador. Para mim, você nunca irá morrer; farei tudo para que viva eternamente.
Um mês após vermos você partir, tio, é ainda mais evidente a falta que faz à nossa família. Você sempre teve nosso respeito e admiração e sua presença sempre foi encarada como algo valioso e um motivo de muita alegria.
Jamais permitiremos que a passagem do tempo nos leve a esquecer tudo que vivemos juntos. Seu sorriso, seu coração enorme e sua bondade genuína permanecerão eternamente. Descanse em paz, tio!
Minha irmã pode ter partido, mas ficará para sempre guardada no meu coração. Tudo o que consigo sentir neste momento é uma enorme tristeza e uma dor profunda.
Escusado será dizer que sinto a sua falta, até as nossas brigas eu lamento jamais poder repetir.
O amor que nos une é forte e eterno. Descanse em paz, minha querida irmã.
Eu sei que o tempo passa, meu pai, mas eu sei que jamais vou esquecer você. Restam as lembranças do pai maravilhoso que você foi e do homem íntegro que sempre revelou ser.
Foi há um ano que você se foi, mas todos os dias parece que foi ontem. Sinto sua falta com a mesma intensidade do dia que você partiu. Às vezes acordo e ainda não acredito que não vou ter seu abraço. Quem sabe, um dia! Fique em paz, papai!