A despedida foi feita, mas ainda não aceito a realidade. Meu pai, meu querido pai se foi; ele partiu para eternidade. Dentro de mim, desde há um mês, mora um vazio maior do que o mundo onde vivo.
Tenho tentado me superar todos os dias. Não há um só instante em que não lute para regressar à normalidade possível. Mas é difícil. Penso no meu pai, não entendo as razões da vida e da morte e enfraqueço.
Talvez seja por ter passado pouco tempo, talvez no próximo mês eu me sinta mais forte e capaz. Quero muito honrar o nome do meu pai, deixá-lo orgulhoso, esteja ele onde estiver. Descanse em paz, papai.
Gostaria tanto que fosse mentira, que este pesadelo acabasse e minha vida de sempre regressasse. Pai, eu sinto tanto sua falta! E só passou um mês, trinta dias infinitos de dor e tristeza.
Talvez eu deva aceitar de uma vez por todas que meu pai partiu para sempre e que jamais irá regressar! Talvez eu deva assumir que não voltarei a sentir seu toque no meu rosto como antes.
Vai ser duro, vai ser difícil, mas por mim e por ele eu vou fazer tudo que puder para retomar meu caminho pelo equilíbrio emocional e paz interior. Descanse em paz, meu pai. Que um dia nos reencontremos.
Você sempre foi mais do que uma simples tia e é por isso que vou recordar seu nome eternamente. Adoraria que você ainda estivesse ao meu lado, mas a morte roubou você de mim. Meu luto será para sempre, tia.
Nunca se esqueça que mesmo longe eu estarei sempre pensando em você e em todas as coisas que me proporcionou. Nossa história não termina agora, mas no dia que nada mais existir. Descanse em paz, tia!
Eu conheci meu cunhado há muito tempo e desde a primeira vez, me encantei com seu jeito amável. Hoje ele partiu deste mundo e meu coração está despedaçado.
É uma grande tristeza para todos que o conheciam. Ele sempre foi um homem exemplar, cuidava da família, estava sempre disposto a ajudar e é uma injustiça que ele tenha ido embora tão cedo.
Desejo força para todos nós. O céu ganhou mais uma estrela hoje e ela é a mais brilhante de todas. Descanse em paz, meu querido cunhado. Saiba que sempre lembrarei de você e de tudo que você significa para mim.
A vida me deu um pai, mas também me ofereceu um segundo pai. Infelizmente, a morte roubou ele de mim para sempre. Padrinho, eu vou sentir muito sua falta; irei sentir eternamente. Descanse em paz.
Vai ser muito complicado conviver com a sua ausência. Sentirei falta das suas brincadeiras, de todas as bobagens que você sempre fez para me alegrar nos momentos mais difíceis; dos abraços apertados e sentidos.
Agora tudo se torna mais cinzento. Vou ter de ganhar coragem e encontrar forças onde eu nem sei se tenho. Mas tenho certeza, padrinho, que esteja onde estiver, você me dará uma grande ajuda. Até um dia.
Hoje é aquele dia do ano em que sinto uma nostalgia tão grande, mas tão grande que nem sei como a descrever. É dia dos avós e eu sinto tanta falta do meu avô.
Quem me dera que ele ainda estivesse aqui ao meu lado. Gostaria tanto de o abraçar mais uma vez, de sentir seu cheiro, o toque da sua pele suave.
Ele é uma das pessoas que mais amo na minha vida. Só sinto tristeza por já não o ter aqui no mesmo mundo onde eu vivo.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para encher de beijos e abraços, para lhe contar tudo que nunca lhe contei. Vovô. Irei sempre amá-lo. Descanse em paz.
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Um mês após vermos você partir, tio, é ainda mais evidente a falta que faz à nossa família. Você sempre teve nosso respeito e admiração e sua presença sempre foi encarada como algo valioso e um motivo de muita alegria.
Jamais permitiremos que a passagem do tempo nos leve a esquecer tudo que vivemos juntos. Seu sorriso, seu coração enorme e sua bondade genuína permanecerão eternamente. Descanse em paz, tio!
Quando perdi você, há 2 anos, sabia que minha vida nunca mais seria a mesma. Meu sorriso já não é o mesmo e não encontro mais a alegria que encontrava na sua companhia.
Ainda guardo as lembranças porque elas me acolhem e posso viver ainda, um pouco, ao seu lado. Sinto que nada irá preencher o vazio que você deixou.
Levo sempre esta sensação de que você partiu cedo demais. Sinto muito a sua falta.
Eu sinto falta do meu pai, das nossas conversas, dos momentos ímpares que passamos lado a lado. Quem me dera que meu pai não tivesse falecido! Foi exatamente há um mês, mas sinto que foi há século. Descanse em paz, meu pai. Que seu novo lar seja tranquilo e que você relaxe e se prepare para o dia que me encontrar. Sim, eu sei que um dia iremos reencontrar-nos. Até esse dia, pai.
Há 1 ano sofro pela partida do meu primo. Penso nele todos os dias, revisito nossas lembranças, mas claro que nada apaga este vazio que sinto no peito.
Ele era um grande amigo, um pedaço da minha família que nunca vai voltar e isso dói em mim. Sei que ele sempre estará comigo, de alguma forma. Descanse em paz, primo querido.
Eu irei sempre me recordar da maneira como você lutou, da forma inspirador com que nunca desistiu, mesmo quando tudo parecia perdido. Descanse em paz.
Não será fácil superar o seu adeus, a sua triste e eterna despedida. Não será mesmo nada fácil, mas a sua obra irá permanecer por ainda mais tempo, por mais e mais eternidades.
Sempre que me sentir triste eu vou pensar em você e em como seu coração gigante ultrapassaria minha dificuldade. Essa força que você me dá, mesmo não estando aqui, é poderosa demais.
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Mana, passou um ano e eu ainda não consegui me adaptar à nova forma de vida. Foi há doze meses que você se foi e me deixou nesta dor, neste luto sem fim. Que sua alma descanse em paz. Até um dia, irmã.
Preciso de retomar meu caminho, de aceitar a triste realidade do seu adeus. Não será fácil, eu sei, mas não consigo mais viver assim em constante sofrimento. Penso em você todos os dias, sinto sua falta desde o amanhecer ao adormecer.
Talvez no próximo ano tudo esteja diferente, eu já encare a verdade de frente, sem receios nem lágrimas. Mas uma coisa eu prometo: amarei você eternamente, contarei ao mundo o bem que seu coração sempre me fez. Descanse, irmã.
Eu e minha sogra nunca fomos muito chegados, mas sempre nos respeitamos. Hoje, inexplicavelmente, eu estou profundamente triste porque ela se foi para seu novo mundo, triste por ela não está mais aqui.
Quem me dera aproveitar o que não aproveitei. Agora que não a tenho aqui fisicamente é que valorizo seu coração que hoje percebo que sempre foi de ouro. Sinto profundamente sua falta e sempre irei sentir.
Se ela estivesse aqui agora eu iria lhe falar tudo que sinto, todas as coisas que penso acerca da sua pessoa, do seu percurso de vida, do seu jeito inspirador de viver. Ela foi uma pessoa muito especial.