Já faz 7 dias que a única coisa que carrego em meu peito é a saudade. Hoje celebramos a sua Missa de Sétimo Dia, ou seja, faz uma semana que você nos deixou e privou o mundo do seu sorriso.
Ainda é difícil para mim tentar entender como será minha vida sem a sua presença. Espero que minhas palavras e a oração de todos que gostavam de você, possam chegar até você de alguma forma.
Descanse em paz. Estamos todos unidos e em sintonia, neste dia, para honrarmos sua vida.
Este é um dos dias mais tristes do ano, não só deste, mas de todos os anos desde que você se foi. Pois é o aniversário da sua partida deste mundo, e é impossível não sentir com mais dor essa saudade que eu sinto de você.
A vida continuou, o mundo seguiu seu rumo desde esse terrível dia, mas para mim tudo mudou. Há sempre um espinho cravado em todos os momentos de alegria, pois você não está mais aqui para dividir a vida comigo.
Espero que nos encontremos novamente na eternidade, e até lá recordarei você todos os dias!
É com muita tristeza e um aperto enorme no coração que hoje escrevo estas palavras de luto e saudade. Nossa querida professora se foi, para sempre partiu deste mundo, e no coração de todos que a conheceram deixou profunda dor.
Esta é uma perda terrível e tempo algum fará com que a esqueçamos. Pois conosco deixou muitos ensinamentos, e em vida foi uma grande mulher, um grande exemplo de pessoa. Que agora descanse em paz.
Um pedaço de mim foi embora no dia de hoje. Minha irmã partiu e deixou um vazio enorme no meu peito.
Não consigo nem raciocinar direito e parece que a vida perdeu o sentido. Meu coração está transbordando de tristeza e o dia perdeu a cor. Não sei como seguir sem ela e não há nada que seja capaz de me confortar neste momento.
A saudade nunca irá embora, a imagem do rosto dela nunca irá desaparecer e meu luto será eterno.
Quando passam apenas dez meses de um acontecimento tão trágico como aquele que aconteceu na minha vida não há muito para dizer. A morte de alguém que amamos é um golpe duro demais para deixar de causar dano de um momento para o outro. Os meus dias têm sido feitos de saudade e de muito pesar. Não tem como evitar, ainda que tente todos os dias esquecer esta mágoa.
A culpa não é minha, não é por eu ser uma pessoa sensível demais. A perda é ainda mais dolorosa porque quem partiu era, sem dúvida, alguém muito especial. Era um ser tão iluminado, tinha um coração tão generoso e uma capacidade de amar tão grande que simplesmente acabei me apegando com carinho e com todas as forças.
Tento erguer a cabeça, mas fica difícil lidar com esta angústia. Prometo me apegar às memórias de tudo que vivemos para que continue sentindo essa pessoa querida bem perto de mim.
Há muitas coisas que acontecem na vida para as quais não estamos preparados, e entre essas coisas perder alguém que amamos para a morte é a pior de todas.
Hoje eu sei como dói, pois, desde que você se foi eu descobri que não há maior sofrimento do que saber que jamais voltaremos a escutar a voz de alguém que amamos tanto.
E como custa viver com a certeza que jamais voltarei a enxergar seus olhos, que jamais sentirei o calor do seu abraço. Dizer-lhe adeus foi muito cruel, e seguir vivendo sem ter você por perto é muito difícil.
A saudade pesa no meu coração e para sempre lá viverá, e sei que cada dia que passar, ela vai continuar crescendo, pois nada nunca a poderá saciar.
Perder a melhor amiga que a gente tem é conhecer a dor mais profunda que alguma vez alguém sentiu. A vida é uma experiência sem regras, é um vale bastante alto onde a gente cai sem se dar conta. A vida é ainda um momento de desencanto. É exatamente isso que estou sentindo desde a hora que você partiu para um outro mundo. Desencanto!
Sempre tive presente em meu pensamento que nós duas seríamos imortais, do gênero de nunca dar a mão à dor e à amargura. Na verdade, o amanhã é sempre o talvez da vida. Nunca mais vou permitir que a esperança esteja tatuada em meu peito, em meu coração, em meu tudo. Neste momento de tristeza sinto apenas saudades de nós duas. Queria pelo menos conversar um pouco mais com você. Queria ter a oportunidade de escutar tudo que você deixou por dizer.
De qualquer modo, meu luto vai orgulhar você, porque eu sei que onde quer que você esteja, está torcendo para eu tocar minha vida em frente. Por nós as duas, eu vou sempre lembrar seu nome para tudo mundo e prometo recordar sua passagem tão especial na minha vida. Eu vou recuperar. Vou melhorar porque isso é o mínimo que eu devo fazer para orgulhar sua existência em meu coração.
Eu vou sempre sentir sua falta. Minha irmã, esta saudade e este luto que toma conta do meu pensamento jamais irão desaparecer. E é assim desde aquela hora que você partiu para seu novo mundo. Neste dia do irmão eu lhe deixo minha sentida homenagem!
Você é, foi e sempre será a melhor pessoa que conheci em toda minha vida. Sei que ao seu lado sempre fui feliz e não será que as coisas irão mudar. Mesmo longe nossa ligação existe e é profunda e intensa.
Minha irmã querida, meu doce, minha princesa, descanse em paz! Eu continuarei aqui homenageando e recordando o ser humano incrível que você sempre foi. Nossa união permanecerá firme! Até um dia, irmã.
Tia, um mês após sentir na pele a dor de perder você, talvez reúna as condições necessárias para lhe dedicar estas merecidas palavras. Embora não exista forma de descrever com exatidão o sentimento angustiante de ver você partir, é este vazio que traduz a importância que tinha para mim.
Com você aprendi muitas coisas importantes. Seu exemplo de mulher guerreira, de pessoa genuína e sempre disposta a ajudar me marcou muito. Hoje guardo cada lição transmitida ainda com mais força. Saber que nada se voltará a repetir me faz dar mais valor a todas essas vivências.
Sinto que perdi uma amiga, uma conselheira, uma verdadeira confidente para todas as ocasiões. Passou apenas um mês, mas as saudades já invadiram abruptamente meu coração. Você será para sempre como uma luz guiando meus passos, como uma voz sussurrando ao meu ouvido, uma presença constante que nunca deixarei irei embora.
Mais um ano que celebro seu aniversário sem você aqui. Quando chega este dia, meu peito se enche de saudades porque começo a lembrar de todas as vezes que comemoramos esta data lado a lado.
Guardo nossas lembranças com muito carinho e todos nossos momentos felizes nunca serão esquecidos. Você foi e ainda é muito importante para mim e espero que saiba que, mesmo que já tenha partido, lembro muito de você no seu dia especial.
Que seu descanso esteja sendo tranquilo e que, esteja onde estiver, tenha um feliz aniversário!
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Se eu pudesse falar todas as coisas que aprendi com seu jeito incrível de educar, ensinar e compartilhar conhecimento, pode ter certeza que falaria, mas são tantas coisas, tantas! Professor, um homem como você jamais deveria ir embora deste mundo. Sinto muito. Até um dia, mestre.
Tenho certeza que deixa saudade em muitos corações e estará eternamente vivo no pensamento de muitas pessoas. Você é um exemplo e será recordado pela sua luz contagiante e sabedoria sem fim. Esta é uma perda para este planeta, uma perda sem dimensão. Descanse em paz.
Hoje relembro um aniversário triste, o dia em que meu tio nos deixou e foi para o céu.
Mais um ano que passou e a saudade não diminui. Mesmo sem o ter cá, penso em você todos os dias. Tantos momentos maravilhosos, tantas lições preciosas, foi um grande legado que me deixou, titio.