Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem.
Sei que está sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e nas memórias de quem se foi.
Encare esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se.
Tenha fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.
Eu sei que é tudo ainda muito recente – só passaram três meses, mas parece que ainda não consigo aceitar sua morte. Você estará vivendo no meu coração eternamente e fará sempre parte do meu pensamento. Descanse em paz!
Por mais difícil que seja compreender a triste realidade eu acabarei por arrumar um jeito de entender os desígnios da vida. Claro que é injusto: você merecia mais; viver mais. Mas na vida mandamos pouco. Até um dia!
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.
Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!
Os anos passam, mas os sentimentos não se alteram. Faz hoje três anos que você se foi, me deixou só por aqui. Acredite que recordo com muita clareza os primeiros dias sem a sua presença. Não foram dias nem noites fáceis. Na verdade, perder quem se ama nunca é fácil.
Mas acho que tenho conseguido lidar da melhor forma com a sua ausência. Claro que ainda penso em você e ainda não aceito bem a sua despedida. Mas é natural, há sempre uma revolta quando a vida ou a morte nos roubam aqueles que amamos. Quem sabe um dia isto não me passa? Descanse em paz.
Eu segurei tantas vezes você nos meus braços, vi você crescer com entusiasmo, limpei em alguns momentos suas lágrimas, mas agora sou eu que choro amargamente, me sinto definhando, preciso de amparo. Você partiu, meu neto amado, e é difícil conseguir exprimir toda revolta que guardo dentro de mim.
É uma enorme perda para toda nossa família, é a mais trágica das notícias que poderíamos ter recebido. Como posso aceitar a morte de alguém que tinha ainda tanto para viver, tantos sonhos para concretizar, tantas coisas boas para compartilhar com o mundo?
Afinal, a vida ainda tinha mais provas para colocar no meu caminho. É mais uma que se acrescenta a outras tantas que superei. Peço que Deus me dê forças, assim como aqueles que sofrem com um triste e trágico falecimento. Descanse em paz, meu neto!
O ritmo da vida está diferente. O vento mais parece que navega e à deriva de quem sente sua falta. Passaram três meses que você se foi e nada mudou; a tristeza continua, a saudade também.
Acho que este sentimento irá permanecer nos corações de quem sempre amou você. O luto precisa ser feito – e está sendo feito, mas algo me diz que será para toda vida. É como se sua morte nos retirasse vitalidade.
Mas eu prometo que tudo vai ser diferente. Não vai ser fácil, é verdade, mas você demonstrou na vida que nada é impossível. E esse seu ensinamento será minha inspiração para retomar a felicidade.
Essa é a forma que encontro para honrar seu nome. Descanse em paz. E até um dia.
Já passaram dois meses que você se foi e a saudade parece crescer a cada novo amanhecer. É como se você continuasse aqui ao meu lado, mas de um outro jeito; de uma outra forma. Sinto tanto sua falta!
Eu sei que jamais vou esquecer as coisas que passamos, as histórias que escrevemos e as risadas que demos, bem como as lágrimas que escorreram do nosso rosto. A união sempre foi o melhor que tivemos.
E eu prometo que sua morte não é o final do nosso relacionamento. É diferente, mas não é o fim. Vou honrar sua vida! Vou recordar quem você foi! Foram dois meses difíceis e cinzentos, mas eu juro que serei feliz por mim, por você, por nós. Até um dia.
É difícil saber o que dizer e explicar o que se sente quando se perde um neto. Sabemos que a morte existe e que um imprevisto pode acontecer a qualquer instante, mas nunca equacionamos que a ordem se inverta e que os netos partam antes de seus próprios avós.
Estou devastada, revoltada, triste com uma perda tão injusta. Meu neto era novo demais para ter tal fim e tinha uma vida pela frente, inúmeros sonhos por concretizar. As lágrimas escorrem pela minha face, pois sinto que eu é que deveria estar no seu lugar. A saudade será eterna, neto querido!
Desde há três meses que fico imaginando como seriam meus dias se você não tivesse partido para nunca mais voltar. Descanse em paz e esteja onde estiver, por favor, olhe por mim. Até um dia.
Não tem sido fácil adormecer e ainda menos acordar de manhã e perceber que não terei mais seu corpo para abraçar nem sua voz para escutar. Agora percebo que nunca estamos preparados para a morte; para o derradeiro adeus.
Mas de uma coisa eu sei: estaremos sempre juntos e ligados neste mundo, porque o que nos uniu jamais poderá nos separar. E estou me referindo ao amor. Recordarei sempre você como um ser humano absolutamente maravilhoso!
Hoje não posso comemorar este dia, pois quem eu queria homenagear não está mais entre nós. Meu professor preferido se foi e hoje choro pela morte dele.
É muito triste saber que nunca mais poderei assistir suas aulas. Saiba que estou pensando em você neste dia dos professores. Você foi um verdadeiro mestre para mim e nunca irei esquecê-lo.
Descanse em paz e saiba que todos seus alunos e alunas sentem muito a sua falta.
Há 6 meses que estou de luto e talvez venha a estar de luto minha vida inteira. Pelo menos nunca se irá apagar a marca funda que deixou no meu coração.
Todos os dias são um desafio sem você. Todos os dias enfrento o desafio de viver sem você. Todos os dias bate a saudade de não ter mais você aqui. Mas nem a morte consegue matar o amor que trago no peito nem as recordações que guardo de você.
Eu sinto muito pelo adeus do meu vizinho. Ele sempre foi uma pessoa muito generosa, um ser humano especial, simpático e alegre. Ainda estou em choque com a sua morte.
Espero que faça uma viagem serena até ao seu novo e eterno lar. Que encontre o descanso que sempre mereceu neste mundo. Irei orar por ele e recordá-lo com saudade.
Sete meses é a distância que já nos separa do dia da nossa terrível despedida. O tempo tem voado, mas infelizmente não tem curado as feridas deixadas pela sua ausência. A morte chegou para amaldiçoar minha vida, para roubar o sol do meu céu e não há dia em que eu não pense que ninguém está preparado para um acontecimento tão inesperado e doloroso.
Não é por mero capricho que grito de revolta quando reflito em tudo que perdi com sua partida. Você foi alguém que marcou profundamente minha vida, que me ensinou muito com seu exemplo de coragem e perseverança. Amizade como a que construímos já não existem nos dias de hoje. Por tudo isso, é difícil aceitar que tudo terminou de um momento para o outro.
Recordarei com saudade sua voz, seu rosto sorridente, sua forma apaixonada de viver a vida. Não posso recuar sete meses no tempo para lhe dar um último abraço, mas posso lembrar todos aqueles que demos durante o caminho que percorremos lado a lado. Jamais permitirei que você caia no esquecimento, aconteça o que acontecer.
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.
A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz!
Eu consigo aceitar que um dia todos iremos partir deste mundo, mas não sei como lidar com o desaparecimento de alguém tão especial e com tanta vida para viver como minha neta. Descanse em paz, querida.
A morte está cada vez mais perto de mim. A idade aumenta e aqueles que eram novos como eu, são agora velhos como eu, e alguns partem, vão embora. Dói mais, aliás, muito mais ver partir pessoas como a minha neta, tão novas, tão promissoras!
Um dia, poderemos reencontrar-nos. Descanse, netinha.