Meu amigo, agora que está passando esta fase menos boa na sua vida, aceite estas minhas palavras de conforto e o desejo que tudo isto vire passado rapidamente!
Este é o momento para você usar toda sua força, e não se envergonhar se se sentir desanimar. Apenas não se deixe levar pelo desespero.
Seus amigos e família estão ao seu lado para o ajudar a ultrapassar este momento. Coragem, meu amigo!
Não há como esquecer este dia. Nossa vida é essencialmente marcada por momentos de grande felicidade e profunda tristeza. E hoje é o aniversário do seu falecimento, pai.
É muito difícil conter as lágrimas ao sentir a dor da sua ausência. Você sempre foi um exemplo para mim. Ainda em criança, ao seu lado eu me sentia protegido, amado, e bem orientado.
Perder você foi um golpe duro porque não fiquei apenas sem um pai, mas também sem um amigo, sem um mestre, sem alguém a quem devo tudo o que sou.
Tento seguir em frente refletindo no seu otimismo, lutando pela minha felicidade como se você estivesse me sussurrando palavras de força e encorajamento.
A saudade aperta, mas eu aprenderei a viver com ela, por mais árduo que isso seja. Aconteça o que acontecer, você será o herói que amarei eternamente, pai!
O que fazer quando a pessoa que melhor o conhece já não está mais aqui para lhe dar força, para dar risada junto, para compartilhar os bons momentos da vida?
Não há nada a fazer, temos que aprender a viver sem aquela pessoa especial que sempre nos apoiou. O último mês tem sido um mês de aprendizagem. Tenho aprendido a estar neste mundo sem a presença do meu grande amigo.
Não tem sido fácil, nos conhecemos na infância e desde essa altura que seguimos caminhos paralelos. Era suposto poder contar com você até ao fim da vida, mas Deus tinha outros planos.
Continuarei a enfrentar a vida sem o meu grande companheiro de viagem, o meu eterno amigo. Descanse em paz!
É com fé que devemos encarar a vida, pois a fé é a força poderosa de comunhão com Deus. Através da oração alimentamos a nossa fé e fortalecemos o espírito, de forma a poder enfrentar e superar as dificuldades. É com essa crença inabalável nos desígnios de Deus que conseguimos encontrar o caminho que o Senhor nos traçou. Tenha fé, meu amigo!
Não desanime, meu amigo! Se levante todos os dias e agradeça a Deus por tudo.
Mesmo que não consiga entender as motivações divinas, agradeça a Deus nas suas orações. Saiba que Ele tem um plano para todos nós e que nem sempre esses planos coincidem com os nossos.
Lembre-se apenas que Deus está em tudo o que faz e que nada é por acaso.
Eu sei que os últimos dias não têm sido fáceis, mas você é forte, meu amigo. Essa doença será vencida pela sua força e determinação. Mantenha a coragem e não desista, porque em breve tudo vai ficar bem.
Eu estarei ao seu lado – é uma promessa! Prometo também que seu sorriso vai surgir mais cedo ou mais tarde. Nossa amizade dará a força que você precisa para superar esta grande prova de fogo. Um abraço, amigo!
Minhas sinceras condolências, meu amigo. Neste momento de dor, sua família precisa que você seja forte. Felizmente, está rodeado de amigos que se preocupam com o seu bem-estar e cujo apoio pode contar sempre.
Um forte abraço que lhe dê a força que precisa. Meus pensamentos estão com você e sua família.
Foi há 7 dias que, por força do destino, fomos obrigados a dizer o último adeus a um grande amigo.
Partiu uma pessoa íntegra, um marido exemplar e pai muito extremoso. Que Deus o receba de braços abertos e que lhe dê a paz que todos almejamos.
A todos os corações enlutados, desejo força e muita fé. Ele se encontra na sua morada eterna, mas deixou muitas e boas memórias que jamais iremos esquecer. Fique em paz.
Força! Muita força, meu amigo! Eu sei o quanto você é forte, o quanto você é capaz de ultrapassar na vida. Bem sei que uma perda assim não é tarefa fácil de aceitar, de entender, mas a vida é assim: não adianta qualquer preparação, porque nunca se está preparado para a perda de alguém tão especial quanto seu adorado pai.
Tenho certeza que ele está torcendo para que você encare a vida com a esperança de antes. Por ele, por você, acredite que um dia tudo vai fazer sentido! Forte abraço!
O meu grande e eterno amigo morreu. Ele se foi cedo demais e me deixou sem abrigo, perdido. Além de amigos fomos compadres, companheiros de uma viagem sem fim. Tanta saudade das conversas, do abraço, do olhar que falava tudo!
Descanse em paz, meu querido amigo e compadre. Vai doer ainda mais a saudade; a infelicidade de não estar junto vai machucar muito ainda também. Mas eu sei que com sua força aí de cima tudo irei superar. Juntos, mesmo que distantes. Até um dia, meu bom amigo!
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Pode passar um verão, inverno, outono e primavera; podem cair estrelas do céu, desaparecer as do mar. Tudo pode acontecer, compadre, que nada conseguirá matar esta saudade que levou você de mim para sempre. Até um dia, meu bom amigo.
Vou me agarrar às lembranças e a tudo que me faça recordar o grande homem que você sempre foi. Na verdade, acho que nunca conheci alguém tão especial e imponente como você. E serão elas, as lembranças, que darão força para me erguer e recomeçar a viver.
Não será fácil, porque você sempre teve um papel muito ativo e importante na família, mas sinto que devo tentar. Quem sabe eu até consigo retomar a felicidade, enxergar a vida com mais entusiasmo? Aí recordarei de novo você, deixarei minha humilde homenagem e manterei seu nome vivo eternamente.