A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

A dor de perder um marido é irremediável e sei bem quanto este momento deve estar sendo difícil. Seja forte, como você sempre foi, e guarde as boas lembranças bem fundo no seu peito, porque ninguém pode tirar isto de você.

Viva o seu luto sem pressa, porque ele é necessário e saiba que estarei aqui para tudo que precisar. Deus estará ao seu lado e sua fé irá lhe guiar para o melhor caminho. Sinto muito pela partida do seu marido e só desejo que vocês dois encontrem a paz.
Irmã, você partiu tão cedo. Parece que ainda ontem estava ao seu lado sonhando com mil e uma coisas, com mil e um projetos na cabeça. E hoje você simplesmente não está mais aqui.

Eu não consigo perdoar esta vida, este mundo, eu sei lá. Acho que ninguém está preparado para perder alguém tão importante e simplesmente aceitar de bom grado. Eu não estou, não estive, jamais estarei.

Claro que não posso viver com esta sensação de injustiça e revolta, mas acredito que o luto possa me ajudar a ultrapassar esta dor. A saudade, essa, viverá sempre aqui no meu peito. Eu tenho certeza!

Minha querida irmã, quando penso em você só me dá vontade de chorar, mas cada dia vou ficando mais forte e aceitando o aleatório que é estar vivo. Guardarei seu nome na minha boca e no meu coração. Descanse em paz, irmã! Eu adoro você e sempre irei adorar.
Todos passamos por momentos complicados na nossa vida, fases menos boas em que nos sentimos perdidos e sem rumo.

Deus por vezes nos reserva situações difíceis em que a dor é o que impera, mas com a certeza de que temos força suficiente para enfrentar as adversidades e superar a dor.

Confie em Deus e peça que lhe dê o conforto e a força de que necessita para voltar a ter o sol a brilhar na sua vida.
Não há palavras, nem gestos capazes  de aliviar a dor que está a sentir por ter perdido a sua avó, mas também sei da importância que tem saber que essas palavras e esses gestos estão aqui e que não está sozinho.

O meu, o seu e muitos outros corações choram juntos a partida da sua avó. Foi uma enorme tristeza que se abateu sobre todos aqueles que um dia a conheceram.

Não se esqueça que estou aqui para o que precisar, ao seu lado segurando a sua mão e não a largarei até que a alegria e a paz regressem ao seu coração.

Os meus sinceros pêsames!
Não existe maior tragédia na vida que ver a morte levar alguém que amamos muito. É uma dor impossível de explicar, é um sentimento que apenas quem passa por essa situação conhece. Hoje sou eu que estou de luto porque perdi uma pessoa especial da minha vida. Ainda nem parece verdade, pensar que tudo acabou de repente.

Ficará um vazio do tamanho do universo. Restará o silêncio sem o som da sua voz, sobrará a escuridão sem o brilho do seu sorriso. Nunca estamos preparados, por mais que julguemos ser fortes o suficiente. Peço a Deus muita paz e que encha nossos corações de coragem para os tempos difíceis que teremos pela frente.
Perder alguém que tanto acarinhamos e amamos é bastante doloroso. Que Deus ajude a apaziguar a dor que o atormenta nesta hora difícil.

Sei que quando se perde alguém assim, parece que o mundo fica deserto e sem ninguém, mas prefiro pensar que o céu ganhou mais um anjo que irá sempre olhar por você.

Lamento imenso a sua perda. Por favor, aceite os meus sinceros pêsames.
Neste momento de tristeza e perda irreparável, espero que estas palavras possam lhe trazer algum conforto. Meus sentimentos! Lamento muito sua perda e todo sofrimento que está passando.

Espero que consiga encontrar alguma paz na memória de quem partiu, e na certeza que se encontrarão novamente na eternidade.
Esta foi uma semana carregada de tristeza, mas também por boas recordações.

É duro perder um amigo, assim de repente. Parece que o mundo inteiro desaba à nossa volta, ficamos sem forças para reagir à dor que sentimos no peito.

Aquilo que me vai dando algum alento é pensar nos bons momentos que compartilhei com ele e foram muitos.

Sei que jamais se irão repetir, mas guardo essas recordações com carinho no meu coração.

Descanse em paz, meu bom amigo. Seja lá onde for que você esteja, um dia nos voltaremos a encontrar.
Seu sonho lindo virou pesadelo de um momento para o outro. Sem justificação alguma, sem razão de ser, sem haver forma de entender. Eu sei que você está sofrendo o que nenhuma mãe deveria sofrer jamais: a insuportável dor de perder seu bebê.

E ninguém tem o direito de lhe pedir força, de lhe dizer que vai passar, que foi assim porque devia ser assim, que você deve aceitar... Ninguém sabe o que você está realmente sofrendo. Essa dor é só sua, minha amiga, e você a viverá como bem entender.

Eu sei que nada sou perante tão horrível cenário, mas o pouco que sou, o pouco que posso lhe oferecer, é seu! Minha amizade é sua, assim como meu ombro para que se apoie nele; meus olhos para que chorem com os seus, e minhas palavras ou meu silêncio são seus.

Quero apenas ajudar você, como puder, se você achar que eu posso, mas sei que essa dor é para sempre... Oxalá eu pudesse ajudar você a carregá-la.
Já lá vão três meses desde que perdi você. São três meses de lágrimas, de dor profunda e de grande mágoa.

Todos os dias sinto sua falta e dói muito saber que tenho de enfrentar a vida sem você. A casa virou um deserto triste e silencioso, pois era você quem trazia alegria para dentro destas quatro paredes.

Recordar essa alegria acalenta meu coração e nosso amor me faz companhia.
Sempre que escrevo, sinto que escrevo para você, mamãe, mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado, mesmo que tenha partido para seu novo mundo.

Mãe, eu sinto tanto sua falta que nem consigo explicar o que se passa dentro do meu coração. É uma saudade infinita, uma dor sem dimensão que tomou conta do meu peito desde que seu corpo não aguentou mais.

Eu irei chorar tantas vezes que vou até perder a contagem, aliás, vejo muito longínquo, o dia em que irei sorrir como antes. Sua partida levou toda felicidade de mim, mas deixou as recordações e o amor que jamais irão terminar.

Até um dia, minha mãe.
Você será sempre minha inspiração.
 
Meus sentimentos.
Consigo encontrar sua dor no seu olhar, a tristeza na sua voz. Eu sei que você está se sentindo machucada com a vida, infeliz com o destino que seu filho teve. Sinto muito pela sua perda.

Lembre-se sempre que enquanto você tiver memória, ele viverá nas recordações; enquanto seu coração bater, pelo seu filho baterá!

Ele não está mais aqui ao seu lado, mas permanecerá junto de você. Seja mais forte e corajosa do que alguma vez foi!
 
Há um mês atrás eu chorava, eram muitas as lágrimas que me escorriam pela face, mas que sobretudo expressavam a profunda dor do meu coração. Há um mês perdi você, minha irmã, e parece que minha vida ficou suspensa, na expectativa que tudo não passasse de um pesadelo. A cada dia que nasce, vou assimilando e me conformando com a dura realidade de não ter você ao meu lado, e o vazio aumenta, e a saudade vai cavando um buraco infinito no peito.

Você deixa um exemplo lindo como mulher, como extraordinária amiga, como filha e irmã irrepreensível. A bondade do seu coração, sua maravilhosa forma de ser não mereciam tamanha tragédia. Vou recordar você eternamente, lembrar para sempre tudo que vivemos juntos, assim como o conjunto de sentimentos positivos que trouxe à nossa família. Nada mais será igual, sua ausência nunca passará despercebida. Descanse em paz, minha irmã!
Quatro anos depois da sua partida, restam as memórias boas do que vivemos e uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Restam recordações da sua voz a ecoar pela casa, do seu sorriso a iluminar meu caminho, das nossas conversas, às vezes triviais, às vezes profundas.

Quatro anos depois do nosso adeus, me falta quase tudo que tinha. Sobrou um vazio, uma fenda no meu coração que cresce à medida que o tempo passa. Há feridas que nunca chegamos a curar, e sua morte será sempre uma delas.

Quatro anos depois de perder você para sempre, tenho certeza que uma parte de mim também se perdeu. O luto é eterno e a dor inconsolável. Dizemos para nós mesmos que é hora de seguir em frente e tentamos, mas nunca o conseguimos fazer totalmente. Nada mais volta a ser o que era depois de perdermos alguém que amamos muito.
Sinto muito, meu amigo! Aceite meus pêsames. Eu conheço a dor que está afligindo você! Perder um pai é como perder metade de nosso coração! Parece que o mundo virou um local onde cores alegres e esperança não existem mais.

Eu entendo tudo que você está passando, meu bom amigo. Por isso lhe digo que em breve você vai estar melhor, recuperado e com forças que antes você desconhecia. Seu pai vai continuar vivo em você!

Ele não foi embora de verdade. Só o físico, só a figura, porque o resto continua vivo na metade de seu coração. Muita força! Abraço!