A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Enfrentar a perda de alguém que amamos é um duro golpe, mas Deus sabe o que é melhor para todos nós. Confie no Senhor e aceite tudo que Ele tem reservado para você. Os meus pêsames!

Ore a Deus para que conforte sua alma e lhe alivie o sofrimento. Confie seu coração ao Senhor, pois Ele o cuidará e ajudará você a alcançar a paz e a serenidade necessárias para enxergar tudo com mais clareza, e assim poder seguir o seu caminho.

Lamento muito a sua perda e a sua dor. Tenha força e fé, e fique na paz do Senhor.
Não tenho palavras para expressar quanto sinto por este falecimento. Desejo muita força e fé para vocês agora.

Perder um ente querido é uma dor imensa. Estejam unidos agora, em família, como deve ser. Saibam que estou aqui e, por favor, não hesitem em ligar.

Estou aqui para o que precisarem e todos vocês estão nas minhas preces. Sinto muito.
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.

É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.

Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Agora eu sei o que é sofrer de verdade. Foi preciso minha querida avó falecer para eu entender no meu corpo o que é o sofrimento e dor profundas. Há um mês que me sinto em tumulto, em constante infelicidade. Descanse em paz, vovó.

Tenho rezado todos os dias pela tranquilidade da sua alma, para que sua eternidade seja construída com muita serenidade e paz. Espero que minha dor desapareça com o tempo, porque não é fácil conviver com toda esta tristeza de manhã ao adormecer.

Até ao dia do nosso reencontro, avó. Tenho esperança que um dia possamos nos encontrar de novo e em um abraço paremos o tempo. Quem me dera sentir seus braços no meu corpo agora mesmo. Mas não é possível. Vovó, até um dia.
Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos.

Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade.
Não sei o que é perder uma mãe, mas sei o que é o amor que sentimos por ela, e por isso imagino como está sendo difícil para você ter de enfrentar esse triste acontecimento. Lamento muito que sua mãe tenha partido e que essa infelicidade tenha surgido na sua vida. Sentidos pêsames para toda sua família que certamente precisa de muita força nessa hora de dor.

Gostaria de confortar seu coração e ter as palavras certas para aliviar essa angústia que vive no seu peito. Eu sei que você nutria um grande carinho e uma profunda admiração pela sua mãe e que agora precisará de todo apoio possível para enfrentar sua ausência com coragem. Acredite que não estará sozinho, posso não ter o poder de fazer você esquecer o que aconteceu, mas terá meu apoio, minha presença e o carinho do meu abraço. Vou orar a Deus por você para que lhe dê a paz, a determinação e a fé necessárias para ultrapassar o falecimento da sua mãe amada.
Os meus sentimentos pela sua perda!
Lamento muito a sua dor, pois é
a maior que alguém pode sentir.
Não há palavras que a possam acalmar,
nem mágica que a faça esquecer.
Mas com o tempo verá que
a saudade serena tomará o lugar
do sofrimento inconsolável. Seja forte,
por você e por todos que amam você!
Não dá para acreditar que uma família perca um dos seus membros mais importantes e a quem todos amavam de uma forma tão repentina.

A dor e a tristeza que se sente no seio desta família é desolador. Perderam uma mãe que cuidava de todos como se fossem seus filhos. Talvez seja por isso que o sofrimento é tão grande.

Este é, sem sombra de dúvidas, dos piores momentos que já vivenciaram, mas Deus está sempre junto de quem sofre para apaziguar a sua dor. Nas minha orações, peço a Nosso Senhor que dê paz a toda a família e que tranquilize os seus corações.
A dor por perder a minha mãezinha querida jamais deixará o meu peito, mas hoje posso dizer que aprendi a conviver melhor com o que antes chamava de sofrimento.

Saber que não terei os seus abraços nem os seus beijos já produziram muitas lágrimas, que transformei nas melhores recordações do mundo inteiro.

Por mais que o sofrimento tenha sido afastado, a saudade que tenho dela nunca deixará de ser eterna. E não haverá um único dia que não pensarei nela.
A Bíblia diz em Eclesiastes 3 que existe um tempo para tudo. Existe um tempo para nascer e um tempo para morrer. Apesar de sabermos isso, nunca é fácil perder um ente querido.

Existe também um tempo para rir e para chorar. Hoje eu e todos os seus amigos sentimos a sua dor e compartilhamos as suas lágrimas. Confie em Deus e Ele nunca abandonará e sempre consolará você nos momentos de sofrimento.
Imagino que a sua dor deve ser a maior de todas as dores deste mundo, pois perdeu o seu companheiro mais querido na vida. Com certeza não há palavras suficientes neste mundo que a animem.

Apesar de todo sofrimento quero que saiba que você não está sozinha neste momento tão difícil. Existe uma família que a ama incondicionalmente e está pronta para a envolver com os melhores sentimentos.

Agora vai precisar de toda força que estiver dentro de você para ultrapassar tudo isso. Deve se concentrar nas lembranças maravilhosas que ele nos deu de presente, e como a presença dele foi importante para a nossa família e para a vida de muita gente.
A vida perdeu um pouco a cor, meu coração sente uma dor profunda. O luto é a única opção pelo falecimento do meu primo.
Este é um momento trágico para os familiares e amigos do falecido que choram a perda que sofreram.

As palavras de pouco servem para apaziguar a dor de quem perdeu alguém que amava. Talvez a única coisa a fazer em momentos como este seja celebrar a vida de quem partiu para nos esquecermos um pouco da dor causada pela perda. A todos as minhas sinceras condolências.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.

O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.

Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.

Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.

E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.

Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.

São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Já tive muitas despedidas difíceis nesta vida, algumas doeram muito, mas nenhuma deixou tanta mágoa como a despedida do meu querido filho que nos deixou há precisamente um mês.

Só quem já perdeu um filho é que poderá compreender o sofrimento que se sente e a dor que nos acompanhará ao longo de toda a vida.

Jamais irei esquecer você, meu amado filho!