A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Nesta hora de grande sofrimento entregue a Deus suas dores, confie na Sua generosidade e infinito poder, e sinta seu coração confortado pelo Seu amor. Os meus pêsames pela sua perda.

Lamento que esteja passando por este terrível momento, mas Deus em toda Sua sabedoria escolhe o melhor para cada um, mesmo que às vezes não consigamos enxergar.

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais abandonará você. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!
Por favor, aceite meus sentidos pêsames pelo falecimento de sua mãe, querido amigo.

Espero que Deus ocupe o vazio que ela deixou no seu coração para que lhe traga conforto para sua dor.

Que descanse eternamente em paz. Meus sentidos pêsames.
A dor de perder alguém que amamos destroça qualquer coração, e por isso quero expressar meus sentimentos a toda família que enfrenta agora esse momento difícil.
É com pesar nas palavras que convidamos todos os amigos, familiares e conhecidos do nosso adorável ente querido que nos deixou de forma tão repentina para a Missa do Sétimo Dia.

Agradecemos a todos que compartilham da nossa dor e que têm de diversas formas manifestado o seu carinho e o seu pesar pelo falecimento do nosso ente querido e esperamos que se juntem a nós para homenagear a pessoa incrível que nos deixou.
Há 1 ano perdi minha filha e ainda sinto uma dor enorme ao escrever estas palavras. Tenho o coração dilacerado e sinto uma angústia enorme no peito. Esta é uma enorme mágoa que me acompanha diariamente.

A luz daquele sorriso de filha, de menina de bem com a vida, se apagou para sempre, arrastando o meu mundo para as trevas e me largando na escuridão.

Ainda estou de luto pela minha filha e estarei toda a minha vida, pois ao perder o meu anjinho, perdi a razão da minha existência.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.

É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.

Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos para a morte.

Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir a pressão de ter de ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.

O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.

Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar!
Quando partiu há 11 meses,
levou parte de mim com você.
Esse pedaço que me falta
jamais será recuperado,
passe o tempo que passar.

Restam só as recordações
do tempo em que podia
escutar sua voz e ver
seu sorriso. Não substitui
o que perdi, mas ajuda
a suportar a dor.

Onde quer que esteja,
espero que esteja em paz.
Uma coisa é certa,
estará para sempre
no meu coração.
 
Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.
Não existe maior dor que a perda de uma mãe. Sinto muito pelo sucedido, minha amiga. Nesse momento de tristeza e infelicidade quero deixar clara minha prontidão e total disponibilidade para tudo que você necessitar.

Sei que seu luto é duro e repleto de lágrimas e incompreensões, mas acredite que em breve tudo vai ficar mais sereno e você vai encontrar uma nova forma de viver, honrando sempre sua mãe. Muita Força!
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.

A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz!
Hoje o Céu está em festa para comemorar o aniversário de alguém que já não se encontra mais entre nós e que foi muito importante para mim: a minha falecida irmã.

Neste dia as saudades que sinto são ainda mais fortes. As lágrimas são ainda maiores. E a dor da sua ausência é ainda mais funda.

No entanto, gosto de pensar que os anjos lhe prepararam uma grande festa e que estão celebrando o seu dia especial no Céu.
Quando um filho conhece a dor de perder uma mãe, ele sente que perde também um chão. Ele considera que perde seu primeiro berço onde se alimentou e cresceu durante nove meses. Sinto muito sua perda!

A dor é feroz, eu sei. Parece que o ânimo para continuar simplesmente foi embora, desapareceu para jamais regressar. Mas sabe, felizmente o tempo cura algumas feridas, basta que deixemos que ele nos ajude.

Lembre-se que sua mãe foi embora, eu sei, mas ela quer ver seu melhor sorriso em breve. Ela precisa de você bem e realizado. E por isso faça seu luto; chore tudo que precisar. Depois, no tempo certo, retome sua vida.
Nós mães, estamos sempre dizendo aos nossos filhos "Que Deus te acompanhe", "Vai com Deus", porque sabemos que ao lado de Deus nossos filhos estão bem, estão protegidos, porque Ele é o pai de todos nós.

Não há nada pior na vida de uma mãe do que perder um filho, e eu sei bem que esta perda é imensurável. Nada pode confortar o coração de uma mãe que viu o seu filho partir. A única coisa que pode amenizar a sua dor é pensar que o seu rapaz, o seu filho amado, está neste momento ao lado de Deus, que o Senhor o chamou.

Seu filho está acompanhado do nosso pai, ele agora está protegido. Nada mais de mal pode lhe acontecer. Ele está em paz! Apesar da dor e das saudades, pense que o seu menino está bem. Reze e peça conforto e luz. Conte comigo para o que precisar.

Um abraço muito forte e receba os meus mais sinceros pêsames.
Apesar de não ter sido minha intenção lhe causar dor, tem todo o direito de estar zangada comigo. As minhas ações foram geradas pela minha imaturidade, mas o que fiz não se faz a ninguém, muito menos à mulher que tanto amo.

Sei que sou imaturo, mas quero crescer por mim e por você. Irei continuar a insistir até ter o seu perdão, pois sei que não há mulher melhor para mim. Por favor, me perdoa, meu amor!