Passado 1 mês que meu avô faleceu, ainda sinto um aperto no peito quando penso nele. É doloroso falar sobre isto. Parece que as palavras não querem sair da boca.
Creio que com a sua morte percebi quão incerto é o futuro e como não podemos dar nada como garantido, pois aqueles que amamos, podem partir assim, de um momento para o outro, deixando para trás apenas as recordações que guardamos deles e uma infinita saudade.
Nada apaga as lições que meu pai me ensinou. Ele partiu, mas deixou muito dele comigo e é por isso que quero me tornar um homem de quem ele teria orgulho.
Tudo que eu tenho hoje, devo a meu pai e quando ele se foi, amadureci e prometi a mim mesmo que faria tudo por ele.
Não irei decepcioná-lo, pai. A saudade que sinto é enorme e não há um dia sequer que eu não pense em tudo que vivemos quando você era vivo.
As lembranças, os conselhos, o aprendizado que você me deu ficarão comigo para sempre. Levo você comigo hoje e sempre, pai!
Não haverá jamais maior dor que a de perder um filho, e a ele ter de dizer o definitivo adeus. E não existem quaisquer palavras ou gestos que algo possam contra o sofrimento dos que do seu filho são obrigados a despedir-se.
Apenas nos restam aos demais sofrer com vocês, chorar com vocês e estar presentes para o que for necessário. Assim lhes ofereço, querida família, a minha humilde existência nesta hora de terrível dor, esperando com ela trazer algum conforto.
Saibam que meus sentimentos e minhas lágrimas se juntam agora às suas, e com elas lamento e choro a perda de seu querido filho. Agora fica a saudade infinita, a tristeza incurável de um adeus inevitável que chegou cedo demais. Mas Deus sabe o que faz, e n’Ele devem confiar e nunca perder a fé.
Seu filho apenas partiu fisicamente, mas para sempre viverá em seus corações, para sempre será lembrado e amado por vocês, por todos os que o conheceram e o admiraram, e dessa forma todos o manteremos presente, e assim homenagearemos a pessoa que ele foi em vida.
Desde que você se foi todos os dias custam a passar, todos os dias o coração pesa de saudades. Mas este será o primeiro Natal sem você, e sei que será doloroso.
Esta é uma época de reunir a família, e todos que amamos, e celebrar com alegria, mas sem você aqui será difícil encontrar meu sorriso.
Mas sei que você queria que eu ficasse bem, e por você vou fazer um esforço e tentar afastar do meu coração toda a tristeza.
Lembraremos dos natais que passamos ao seu lado e assim todos juntos lhe prestaremos uma homenagem nesta época de paz, amor e perdão.
O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. Salmos 9:9
A perda de alguém que amamos é dos momentos mais difíceis que alguém pode enfrentar, mas Deus nunca permite que o justo fique desamparado. Ele sabe a angústia que a morte causa, a dor e a saudade que essa tragédia provoca. Por isso, Ele nos dá a certeza que podemos contar com seu refúgio quando passamos por essa situação triste.
Confie no Senhor, especialmente quando carrega o peso do falecimento de um ente querido. Ore a Ele pedindo forças, fortaleça sua fé de que Deus pode dar a paz que você precisa. Não existe maior abrigo, nem melhor fonte de conforto e esperança. Faça de Deus seu melhor amigo e permita que Ele ajude você nesse processo de superação.
O dia de hoje é igual a todos os outros desde que você se foi para seu novo mundo para jamais regressar. Padrinho, tenho chorado e sentido sua falta desde o primeiro instante do seu adeus.
Desejo que você descanse, que encontre tranquilidade na sua nova morada. Espero também que se puder me ver, que cuide de mim, que me guie para os melhores caminhos e sinta orgulho da pessoa que sou.
Confesso que gostaria de ser mais forte e encarar de outra forma a sua morte. Seria bem mais fácil se a saudade não me perseguisse, se a dor de estar longe de você não estivesse constantemente machucando meu coração.
Faltam as palavras sempre que chega este dia e em meu coração nasce um forte sentimento, um misto de tristeza e saudade de alguém que partiu deixando um vazio na minha vida. É o aniversário de falecimento de um irmão que era muito mais que isso. Amigo leal e companheiro de todas as horas, você sempre me fará toda falta do mundo.
É inexplicável a dor que se sente, pensar que uma pessoa bondosa e carregada de boa disposição pode nos deixar assim de repente. Quando lembro os momentos que vivi no dia da sua despedida é impossível contar as lágrimas. Nunca se supera plenamente a perda de uma pessoa essencial para nós.
Agora vou continuando, lutando pela vida no meu dia a dia, pois sei que era isso o que você mais queria. Meu irmão, prometo que nunca esquecerei tudo que vivemos juntos, por mais tempo que passe e aconteça o que acontecer.
O tempo ajuda, mas não faz esquecer, e ainda carrego no peito uma imensa saudade. Sete anos depois, continuo sentindo a falta de alguém muito especial a quem devo muito do que sou e do que sei. Quando amamos uma pessoa, tudo muda quando a perdemos. Passam os dias, os meses e os anos, mas nada mais é o que era.
Você partiu, meu irmão, você se foi para sempre e eu sei que jamais irá regressar, mas se puder me ver eu sei que se sente orgulhoso do que estou construindo, por você, por mim.
Descanse em paz no seu lar que será lindo igual seu coração foi na Terra.
Descanse em paz e olhe por mim esteja onde estiver eu estou rezando por você.
Irei chorar muitas noites e dias sem parar, dias seguidos com saudade de você e do seu abraço, do seu beijo ao acordar, da sua voz que sempre amei escutar, meu irmão estarei aqui honrando o que juntos construímos.
A sua filha era dos raros seres humanos que são belos por dentro e por fora e deixará muitas saudades.
Perdi uma querida amiga que era como uma irmã para mim, mas você perdeu uma filha que era a luz da sua vida. Ela me fez sentir como se fosse parte da família.
Não consigo acreditar que ela se foi, nem na dor que isso causa. Sinto muito a sua perda e gostava de conseguir afugentar a dor, mas tudo o que posso fazer neste momento é estar com você e com a sua família e ajudá-los a ultrapassar um dia de cada vez.
Meu avô se vai deixando muito dele em mim. Sei que levarei seus ensinamentos comigo. Aprendi muito com ele, vendo o homem incrível que ele foi e sempre levarei esta imagem no meu coração.
Que ele esteja em paz, que a sua despedida tenha sido tranquila. Levo a saudade e um carinho gigantesco por tudo que ele foi e por tudo que ele sempre representará para mim.
Eu sei que a sua dor e a sua saudade seguirão sempre com você, porque não há nada mais triste do que perder um filho. Só quero que saiba que estou aqui e que sinto muito.
Querida cunhada, dizer-lhe adeus foi muito difícil e desde que sua alma abandonou este mundo que nos nossos peitos nasceu uma saudade sem fim.
Você foi uma grande mulher e por onde passou tocou muitos corações. O meu nunca a irá esquecer, e para sempre baterá de tristeza pela sua partida, mas também de alegria por ter conhecido você.
Até sempre, querida cunhada, e que Deus a receba no seu reino.