Nada mais será como foi quando minha amiga estava aqui e nos amava e alegrava a toda hora. Foi há um mês que tudo mudou, que ela nos deixou para jamais regressar.
Descanse em paz, amiga, e olhe por mim, porque preciso do seu conforto, do seu apoio, da sua voz indicando o caminho. Esteja onde estiver, você estará sempre no meu coração e pensamento.
Eu e minha sogra nunca fomos muito chegados, mas sempre nos respeitamos. Hoje, inexplicavelmente, eu estou profundamente triste porque ela se foi para seu novo mundo, triste por ela não está mais aqui.
Quem me dera aproveitar o que não aproveitei. Agora que não a tenho aqui fisicamente é que valorizo seu coração que hoje percebo que sempre foi de ouro. Sinto profundamente sua falta e sempre irei sentir.
Se ela estivesse aqui agora eu iria lhe falar tudo que sinto, todas as coisas que penso acerca da sua pessoa, do seu percurso de vida, do seu jeito inspirador de viver. Ela foi uma pessoa muito especial.
Meu tio partiu deste mundo e eu não estou sabendo lidar com a falta que ele me faz. Meu coração está de luto e não consigo conter as lágrimas dos meus olhos.
Só peço a Deus que meu tio esteja em paz. Um dia irei reencontrá-lo e até lá guardarei nossas lembranças no lado esquerdo do peito.
Se puder me ouvir, tio, saiba que estou pensando em você. Fique em paz.
Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!
Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.
Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.
Até um dia, mãe. Eu vou tentar ser feliz por você.
Desde que você se foi, meu coração está transbordando de tristeza. É muito difícil aceitar que não posso mais pegar o telefone e ligar para você quando quero conversar.
Penso em você todos os dias e sinto uma tristeza enorme quando percebo que não posso mais ouvir sua voz ou receber um abraço apertado, daqueles que só você sabia dar.
Sei que devo erguer a cabeça e seguir em frente, mas ainda é muito recente e não me sinto forte o suficiente ainda. Um dia vamos nos encontrar e até lá, saiba que estarei sempre pensando em você.
Espero que Deus possa me guiar neste momento difícil.
Meu coração está de luto. Minha bisavó partiu e por mais que eu saiba que este era o seu momento, é difícil não me sentir triste.
Sinto sua falta, minha querida bisavó. Foi um verdadeiro privilégio ter a conhecido e ter tido a sorte de conviver e aprender tanto com você.
Levarei seus ensinamentos comigo e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração. Que você possa descansar agora sabendo que a guardo comigo. Adeus, minha bisavó amada!
Minha irmã pode ter partido, mas ficará para sempre guardada no meu coração. Tudo o que consigo sentir neste momento é uma enorme tristeza e uma dor profunda.
Escusado será dizer que sinto a sua falta, até as nossas brigas eu lamento jamais poder repetir.
O amor que nos une é forte e eterno. Descanse em paz, minha querida irmã.
Todos os dias penso em você. E já é assim meu dia a dia desde há um ano. Irmã, que seu novo lar seja de paz e amor e nada de bom lhe falte. Descanse na eternidade do bem e até um dia.
Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que está se sentindo orgulhosa do que tenho feito. Não tem sido propriamente fácil lidar com sua ausência, mas tenho me esforçado dia após dia, noite após noite.
Passou um ano desde que você partiu. Foi um ano imensamente difícil. Nunca imaginei como seria minha vida sem você. Sempre pensei que nossa ligação seria para sempre – e é, mas obviamente desejei algo diferente.
Queria que você não tivesse partido, meu amor! Você foi embora cedo demais! Nosso casamento sempre foi um local de amor e atenção. E fomos tão felizes! Mas eu prometo que um dia ainda vamos nos reencontrar! Beijo, meu eterno marido!
Eu jamais irei olhar para a vida da mesma forma. Desde a hora que você se foi, netinha, tudo mudou para mim. Agora tudo me parece cinzento, triste, sem qualquer alegria. Não encontro motivação nem ânimo para sorrir de novo.
Descanse em paz, minha querida, no seu novo mundo. Que encontre a serenidade que precisa. E se puder me ver, irá se sentir orgulhosa porque estarei honrando seu nome e homenageando todo bem que fez na Terra.
Será também por você que lutarei todos os dias para encontrar cor neste mundo. Farei o possível e o impossível para me erguer e procurar viver momentos de tranquilidade. Será por mim, mas acima de tudo por você. Até um dia, querida.
Há 1 ano sofro pela partida do meu primo. Penso nele todos os dias, revisito nossas lembranças, mas claro que nada apaga este vazio que sinto no peito.
Ele era um grande amigo, um pedaço da minha família que nunca vai voltar e isso dói em mim. Sei que ele sempre estará comigo, de alguma forma. Descanse em paz, primo querido.
Os meses têm passado e eu continuo sentindo sua falta. Hoje faz cinco meses que você se foi; cinco meses sem a sua presença aqui. Quem me dera acordar deste pesadelo e ter seus braços envoltos ao meu corpo enquanto sinto seu coração a bater forte junto ao meu.
Acho que chegou a hora de aceitar a realidade. Tenho de parar de lutar contra os desígnios da vida. Você não está mais aqui e eu preciso reaprender a viver. Não tem sido nada fácil, mas eu sei que sou capaz.
Na verdade, acredito que com o seu apoio – esteja você onde estiver, eu serei capaz de me erguer de novo e conseguir respirar como antes. Desejo que esteja em paz e eu prometo, por mim e por você, que irei lutar para enxergar a verdade com outro olhar.
Longe de quem amamos, oremos nesta missa de sétimo dia. Façamos a homenagem mais bonita e sincera que a profundidade do nosso coração tanto deseja fazer.
Agradecemos o apoio de todos. Que nosso ente querido descanse em paz.
Vovó amada, minha doce avó, a sua partida tira muito da cor e a alegria de nossas vidas. A sua risada agora só vai encher a sala das nossas memórias, a sua voz alegre e forte agora ecoa apenas nos nossos corações.
Você foi uma mulher querida e respeitada por todos, porque você era uma pessoa de bom coração, uma mãe excepcional, uma avó amorosa, uma amiga excepcional, um ser humano incontestável. O mundo perde com a sua partida, fica mais pobre e mais triste. Espero que nós, seu netos e filhos, tenhamos herdado ao menos um pouco de tudo que você foi.
Mande daí do céu chuvas de estrelas coloridas para nós, e daqui estaremos sempre rezando por você. Fica com Deus vozinha!