Tão novo, com tanta energia e vontade de viver, mas a morte chegou e roubou a vida ao meu neto, deixando toda família em choque e com uma dor impossível de descrever.
Já sinto saudades de tudo. Saudades da forma carinhosa como me abraçava, do jeito entusiástico como falava sobre seus sonhos. Já sinto muito sua falta, apesar de ainda nos estarmos despedindo.
Quem levou meu neto, não levará as memórias que tenho dele. É injusto, é terrível, é cruel, mas eu acredito que o amor vence sempre e que ele agora passará a estar mais presente que nunca na minha vida.
Há momentos em que a dor é tanta que preferimos o silêncio, o sossego, há momentos em que nos faltam as palavras e ainda bem. O tempo não volta atrás para recuperarmos o que, entretanto, se perdeu. Por isso, por mais que me custe, só me resta pedir que meu neto querido descanse em paz.
Descase em paz. Já passou um mês, mas tenho a sensação que foi ontem que a vi partir, mãe. Parece que está em mim uma ferida aberta, bem no centro meu peito. É uma ferida que arde e me faz chorar noite e dia. Eu sinto muito sua falta. A saudade será eterna, tenho certeza.
Talvez as lembranças me ajudem a tolerar, a suportar a infelicidade de não a ter sempre que quiser. Uma mulher e mãe como você jamais deveria ir embora deste mundo. E é exatamente isso que vou fazer todos os dias: recordar a maravilhosa mãe que você sempre foi.
Sinto sua falta perdidamente, parece que um vazio gigante, talvez do tamanho do mundo, se apoderou de mim. Na verdade, sua viagem ainda nem começou, mas já estou sofrendo deste assalto da saudade. Tenha uma viagem serena e muito rica, repleta de realizações e alegria, bem do jeito que você merece! Estarei aqui aguardando sua chegada, por isso, volte logo para fecharmos este buraco chamado saudade que tenho no meu coração.
Dói! Só de pensar em você já dói, meu pai! Sinto saudades eternas. Recordo com nostalgia todos os momentos que passamos juntos. E tem instantes em que ainda nem acredito que você partiu. Você é meu herói – sempre foi. É meu maior ídolo.
Tenho um orgulho em você que é maior que qualquer mundo – o meu e o seu. Mas agora só pretendo honrar seu nome, tornar você imortal até ao dia do nosso reencontro. Até esse dia, meu pai! Eu te amo, vou amar sempre!
Hoje a saudade está acabando comigo. Faz 2 anos que você partiu, mas neste dia, sinto sua presença muito forte perto de mim. Guardo nossas lembranças com muito carinho e ainda penso em como seria minha vida se você estivesse aqui.
Sinto sua falta todos os dias e nas noites frias, quase consigo sentir o seu abraço. Sei que este sentimento nunca irá embora assim como sei que nunca irei lhe esquecer. Tudo que me resta, é aprender a viver com esta saudade eterna.
Só quem experimenta passar pela morte de quem ama é que reconhece o verdadeiro sentimento da saudade. Eu vivo assim há seis anos. Faz hoje seis que você se foi para nunca mais regressar.
Todos os dias penso em você e no bem que sempre me fez. Imagino seu sorriso, fico horas a olhar para as fotos, entristeço. Depois, faço como sempre fiz. Limpo as lágrimas, olho no horizonte e agradeço o tempo que você viveu ao meu lado.
Esta data está sempre gravada na minha memória, pois foi o dia que meu tio faleceu. Hoje é mais um ano sem ele e a saudade parece não querer ir embora. Pelo contrário, ela só aumenta.
Que falta você faz, tio! Até hoje, às vezes, ainda sinto vontade de ligar para você e conversar. Como era bom poder telefonar sempre que sentia saudades.
Hoje, oro muito quando quero falar com você e espero que possa me ouvir. Sei que você está em paz e isso me conforta.
Nunca me esquecerei de você, tio! Levo suas palavras sempre comigo.
Sem você todos os meus dias parecem uma segunda feira, todas as manhãs são chuvosas e a tristeza parece não ter fim.
Poderia fazer uma lista com todas as coisas que fizeram com que eu me apaixonasse por você, mas a verdade é que não saberia por onde começar e certamente não conseguiria terminar.
Quando estou longe de você a saudade é a minha única certeza. Anseio pelo dia em que você vai voltar e acabar com a minha solidão!
Nesta data, a saudade aperta ainda mais. Hoje faz 2 meses que você partiu e eu perdi uma companhia maravilhosa que tinha na vida.
Você faz muita falta todos os dias e hoje quero deixar aqui a minha homenagem para esta pessoa incrível que conheci. Espero que esteja em paz e possa sentir a saudade que deixou em inúmeras pessoas aqui na terra.
Mais um ano sem você é mais uma tristeza que levo no peito.
Meu luto pelo meu compadre será eterno, porque a saudade que sinto nunca irá se extinguir. Ele era um homem tão bom. Um grande amigo que se foi.
Sentirei sua falta para sempre porque é muito ruim perder uma pessoa tão especial como ele. Guardarei nossas recordações, todos os momentos felizes e tudo que compartilhamos.
Minha mãe partiu e eu nunca pensei que seria tão difícil me despedir. Não consegui dizer adeus e sinto uma dor imensa no meu peito. Ela era tudo para mim, minha amiga e confidente.
Com quem vou falar agora? A quem irei pedir conselhos?
É difícil seguir sem ela, mas sei que é preciso. Quero me tornar alguém de quem ela se orgulharia. Vou viver por nós, mãe!
7 meses sem você e a saudade ainda não parou de aumentar. Não sei se algum dia irá parar porque a cada novo dia descubro uma nova coisa que me faz falta.
Sinto falta da sua voz chamado meu nome, do seu sorriso quando me olhava e do seu abraço sincero. Não é nada fácil seguir em frente em você aqui.
Guardarei nossas lembranças para sempre no lugar mais bonito do meu coração, porque é lá que você merece estar.
Descanse em paz e saiba que minha saudade é eterna.
Mãe, só eu sei como me dói o coração desde a hora que você se foi. Só eu sei como tem sido difícil encarar o dia a dia ao longo do último mês. Descanse em paz, mamãe, e até à hora do nosso reencontro.
Mesmo sendo tão difícil, eu tenho certeza que vou continuar a amar você. A infelicidade que a saudade me provoca não será capaz de destruir este sentimento que cultivamos desde o primeiro instante. O meu coração é seu; o meu pensamento também.