Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Foi com enorme pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento da nossa estimada pastora. Que Deus dê força e consolo nesta hora de dor a toda a família, amigos e comunidade em geral.
Sei que a sua falta será muito sentida por todos e que nos dói pensar que não poderemos contar mais com os seus ensinamentos, com as suas palavras de amor e com a sua generosidade.
Foi uma bênção conhecer uma serva tão leal e tão dedicada à obra divina. A Deus agradeço por essa dádiva e me despeço da nossa estimada pastora com saudade e dor no coração.
Um mês parece pouco tempo, mas a verdade é que sinto que cada segundo correspondeu a uma ou duas eternidades. Foi exatamente há trinta dias que meu querido amigo se foi para sempre.
Choro de saudade, procuro entender as razões do seu adeus; nada me surge de concreto. Acho que na vida não existe lógica, e ainda menos existe justiça. Descanse em paz, meu bom amigo, e até um dia.
Agradecer é pouco, mas é o que posso fazer a quem se reunir na missa de sétimo dia para orar e homenagear nosso ente querido que partiu cedo demais e nos deixa tanta saudade.
Eu nunca me senti tão infeliz nem senti tanta saudade como nos últimos doze meses. Foi um ano duro, muito triste, porque você não estava ao meu lado como antes. Primo, eu sinto tanto sua falta.
Acho que ninguém imagina como foi difícil para mim superar a sua ausência, lidar com ela, reaprender a viver, a aceitar que um dia tudo termina. A vida é difícil mesmo: às vezes ela é boa, outras ela nos desilude.
Talvez a vida ou a morte nem tenham culpa sequer, eu não sei, mas vivo com esta revolta dentro de mim. Espero no próximo ano, estar diferente, conseguir aceitar de vez que você se foi e que talvez esteja em um lugar melhor.
Eu perdi um chefe, mas acima de tudo eu perdi um amigo, alguém que me ajudou a crescer pessoal e profissionalmente. Ele irá sempre viver no meu pensamento.
Por tantas coisas que ele fez, por tudo aquilo que me proporcionou e outras pessoas, eu sei que ele jamais poderá desaparecer deste mundo. Sentirei sempre muita saudade, mas juro que o manterei entre nós.
Pode até parecer estranho, uma ligação tão forte assim, mas quem teve o grande privilégio de o conhecer, sabe que estou me referindo a um ser humano diferente e muito especial.
Descanse em paz, chefe. Estarei aqui a orar por você.
Eu nunca esqueço esta data. Se existe um dia marcante, para mim é o da morte do meu tio. Hoje quero lhe deixar uma homenagem sincera e com saudade. Titio, descanse em paz, esteja onde estiver. Você será eternamente recordado como um homem maravilhoso, dono de um coração bonito e muito especial. Que toda paz do mundo faça parte do seu novo lar, da sua nova casa. Até um dia, tio.
Nunca esquecerei da data de hoje, pois esta data está marcada para sempre na minha memória como o dia que perdi o meu tio. Hoje faz mais um ano que ele se foi.
A saudade segue a mesma, a dor que sinto, quando penso nele ainda está aqui comigo e as lembranças não desapareceram. E sei que nunca irão desaparecer, pois faço questão de lembrar.
Levo meu tio comigo, nas memórias, no sentimento e no coração. Nada apagará tudo que vivemos, meu querido tio. Esteja em paz.
Só eu sei quão intensa é minha dor desde a hora que meu cunhado partiu para seu novo mundo. Tem sido muito difícil lidar com as lembranças, a saudade, o vazio que ele deixou em toda família.
Parece que todo mundo está triste, com um aspeto cinzento e amargurado, sem alegria no olhar. Talvez seja a minha infelicidade a falar mais alto, mas não encontro cor ao meu redor.
Espero que todo este meu sentimento seja passageiro, que faça parte de um luto difícil e profundo. Jamais irei esquecer meu cunhado, mas é urgente que minha vida não pare.
Bisavô, eu acho que não vou mais sorrir nem ser feliz! Penso até que a alegria foi embora na hora que você se foi. Gostaria que seu desaparecimento não passasse de um pesadelo, mas eu sei que não é. Vai ser duro, muito difícil viver sem você.
Vou sentir sua falta todos os dias! Não haverá um só instante em que não me lembre da sua voz, dos seus gestos tão peculiares, do seu jeito inspirador de enxergar a vida, o mundo e tudo ao seu redor. Você, bisavô, será sempre o dono do meu coração.
Mas sabe, nos momentos mais difíceis e sempre que a saudade apertar meu peito eu sinto que você estará ao meu lado. E tenho certeza que esteja onde estiver estará olhando por mim e cuidando da minha vida.
Você sempre foi assim aqui neste mundo e com toda certeza será assim também na sua nova casa. Descanse em paz e prepare um lugar aí ao seu lado para o dia que eu deixar este mundo também. Até esse dia, bisavô.
Eu vou sentir sua falta até ao último instante da minha vida. Vou chorar – será saudade, vou entristecer – será nostalgia. Nada será como foi um dia. Você foi mais do que uma madrasta, foi uma mãe, uma amiga, foi parte de quem hoje sou.
Acho que amar assim alguém como eu amo você e como seu coração sempre amou o meu é algo raro, precioso. É um amor que se escolhe, não é um sentimento obrigatória. É uma opção e felizmente você optou por me amar e dar tanto ao longo dos dias.
Aprendi coisas que irei sempre compartilhar com o mundo, com as pessoas que me rodeiam. Acho que é esse legado que manterá seu nome vivo e bem vivo neste planeta. Acho até que essa é minha grande missão a partir do seu último sopro de vida.
A vida não me preparou para perder minha neta, minha querida neta! Como é possível que a morte a tenha levado para o céu? Como é possível que ela não esteja mais aqui ao meu lado?
Meu bem, por favor, descanse em paz. É a única coisa que posso lhe desejar nesta hora de tristeza e infelicidade, de saudade, de profunda saudade. Você será sempre a menina do meu coração.
Aconteça o que acontecer e viva eu o tempo que viver, eu lhe prometo que irei honrar, manter vivo seu nome. Juro que todos os dias lhe farei minha humilde homenagem. Entre lágrimas e recordações eu irei manter você viva de alguma forma.
Este é um momento difícil, mas chegou a hora de me despedir de um grande pastor e um excelente amigo. Eu sei que este era o momento dele partir, mas dói o coração saber que não poderei mais ouvir a sua voz.
Aprendi tanto com meu pastor. Todas as vezes que precisei, ele estava lá para mim e sempre que quis desistir, ele me trouxe as palavras que eu precisava ouvir para seguir em frente.
Sentirei muita saudade. Descanse em paz, pastor, e saiba que sua mensagem seguirá sempre viva!