Existe a saudade – não tenho como escapar. O adeus é a forma mais dura de alguém se despedir. Não há volta; não há retorno! Dava minha vida para ter você do meu lado como antes.
Faria tudo para uma última conversa, para um longo abraço. Na verdade, vamos sempre estar junto, porque tenho memórias suas e muito felizes que nunca me vão abandonar. Fique em paz! E até um dia.
Mais do que um cunhado, mais do que um companheiro de viagem. Você é e sempre será um grande amigo. E mesmo separados pela vida e pela morte eu sei que continuaremos ligados e unidos como sempre estivemos. Até um dia. Descanse em paz.
Sinto que algo em mim quebrou e está agora em pedaços. Creio que se trata do meu coração. Sabe, cunhado, você foi como uma bênção nos meus dias. Sua presença trouxe sempre muita alegria e energia positiva. Ao seu lado tudo era radiante, luminoso.
É por isso que custa ainda mais aceitar que você se foi e que jamais irá regressar. É aí, quando penso que estamos separados para sempre, que me assalta uma dor sem nome, uma tristeza sem piedade. Acho que é saudade.
Espalhe sua luz por esse novo mundo. Cative e inspire o que puder ao seu redor. Essa é sua essência, esse é seu jeito de viver! Aqui neste mundo que será sempre seu eu recordarei seu nome com o coração cheio de recordações.
Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.
Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.
A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.
A morte é o destino final de todos os seres vivos. Ela é a razão de muita tristeza, de muitas lágrimas derramadas, de muita saudade sem cura.
Mas é também a morte que nos torna tão especiais, a nós e principalmente ao dom da vida. E quem sabe o que está depois? O início de algo melhor, descanso e paz...
Então, no lugar de ficar triste ou sofrendo desmedidamente com a morte, sinta esperança na sua incógnita, e desfrute deste plano da existência ao máximo, dê o seu melhor, seja o seu melhor, e quem sabe que recompensas maravilhosas encontrará depois da última fronteira.
Mais um ano sem você, sem sua companhia, sem a melhor parte de mim. É, amigo, você se foi e deixou um vazio enorme na minha vida.
Lembro sempre de você. Quando preciso de conselhos, penso no que você faria. Quando quero me divertir, penso em qualquer uma das nossas melhores histórias.
Sua alma segue viva comigo, em cada lembrança e em cada pensamento. Um grande amigo não se esquece e você foi o melhor de todos.
Sinto muitas saudades. Um dia estaremos juntos novamente e lhe darei o abraço mais apertado que eu puder. Sinto sua falta, meu grande amigo.
Nunca imaginei que nos despedíssemos deste jeito triste e angustiante, cunhada. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa que foi tudo que você representou para mim. Agora só me resta guardar um luto eterno e lembrar suas lindas vivências que me ensinaram muito.
Perdi uma amiga querida e toda nossa família sofreu um golpe muito duro. A saudade passará a fazer parte do nosso dia a dia. Descanse em paz, cunhada!
Eu ainda não estou em mim, parece que não acredito que meu netinho se foi para jamais regressar! Não considero justo, ninguém esperava algo assim tão cruel na vida de um menino doce e com tanto para viver.
Meu amor, meu neto querido, eu vou chorar todos os dias e todas as noites; vou chorar com saudade. Não passará um dia sem que recorde seu sorriso, seus gestos tolos e engraçados. Farei tudo para o manter vivo aqui.
Descanse em paz. Quero acreditar que agora só existe harmonia no seu tempo. Quero imaginar você sorrindo na minha direção e assistir meu luto que será eterno. Até um dia, netinho.
Tio, um ano passou, um ano de saudade porque você era um ser humano especial. Recordo cada momento vivido ao seu lado com emoção, pois aprendi muito com seu exemplo maravilhoso.
A vida é feita de despedidas injustas e nunca me conformarei com sua perda. Porém, você será eterno para mim porque farei questão de o lembrar ano após ano, onde quer que eu esteja.
Eu não sei quando vou parar de sentir saudade. Já passou um ano inteiro, verão, inverno, outono, primavera. Um ano sem meu primo adorado, sem meu irmão de coração.
É muito triste não poder estar ao lado de quem mais amo, perto de quem sempre me fez sentir feliz. Quem me dera que meu primo não tivesse morrido, que não tivesse desaparecido fisicamente deste mundo.
Tenho certeza que ele irá fazer falta eternamente, para mim e para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Juro que vou honrá-lo todos os dias. Seu nome jamais cairá no esquecimento.
Carregarei sempre uma dor no peito pela partida da minha comadre. Nada é capaz de preencher o vazio que ela deixou.
Ela era mais que minha comadre, era uma grande amiga e é muito triste não poder mais ouvir a voz dela. Estou de luto eterno, porque nem o tempo é capaz de tirar esta saudade de mim.
Descanse em paz, querida comadre, e saiba que você nunca será esquecida!
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.
Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.
Eu não vou mais resistir. Tenho de enfrentar a realidade olhos nos olhos. Não será fácil, bem pelo contrário. Minha irmã, você se foi, mas eu prometo manter seu nome vivo aqui por muitos e muitos anos.
Descanse em paz, querida! Já estou morrendo de saudade, mas eu aguento. Por você eu conseguirei superar todos os desafios, até este: o maior de todos. Até um dia, irmã do meu coração; irmã da minha vida.
Você sempre foi um exemplo para mim e agora terei de me agarrar às palavras sábias e aos ensinamentos que escutei da sua boca. Mais do que um bisavô, você sempre foi um mestre, um pai para mim. Descanse em paz, bisa!
Vou ter saudade sem fim, as recordações virão sem aviso e jamais resistirei às lágrimas que me assaltarão os olhos de noite e de dia. Acho que isso é amor puro e não o nego, a você não, bisavô! Vou honrar seu nome, eu prometo!
E mais do que isso: vou fazer uma homenagem diária ao homem bom e íntegro que tive o privilégio de chamar bisavô! O patriarca da família, o ser humano exemplo que servirá eternamente de inspiração para mim e para todos nós. Até um dia.
Passou um ano desde o dia mais terrível da minha vida, o dia em que faleceu a minha amada prima e amiga.
Não houve um dia em que não sentisse a falta dela. Na verdade, creio que não haverá nunca mais um dia em que a sua falta não seja sentida.
Foi a minha grande amiga e confidente. Compartilhávamos os momentos bons e os menos bons. Sabíamos a vida uma da outra de trás para a frente, mas tínhamos sempre algo novo para contar uma à outra.
Irei sempre me recordar daquela que foi uma das pessoas mais importantes na minha vida e de quem irei sentir sempre saudades.