Os meses têm passado a uma velocidade muito lenta. Parece que cada dia demorar um mês a chegar ao final. Tem sido assim desde que você se foi, exatamente há sete meses. Eu nunca irei esquecer esse dia.
Consigo me recordar como se tivesse acontecido há duas ou três horas. Mas não quero. É duro demais ter de reviver tudo aquilo outra vez. É sempre difícil estar longe de quem amamos, especialmente se não há um aviso, um alerta qualquer.
Foi um choque e ainda estou a procurar aceitar o desígnio da vida e da morte. Ainda me parece injusto, ainda sinto saudade, ainda tenho vontade de baixar os braços e desistir. Mas serei forte, por mim e por você. Descanse em paz.
O meu filho, o meu bem mais precioso, o grande amor do meu coração, partiu para sempre. Este foi o mês mais difícil de toda minha vida. Não tenho sequer palavras para descrever a dor que sinto.
Filho, se minhas palavras chegarem à tua compreensão, por favor, não te preocupes, eu estou bem. As lágrimas que têm escorrido pelo meu rosto são de saudade por não estar ao teu lado. É normal.
Não sei se um dia iremos nos tocar de novo, se iremos conversar olhos nos olhos; eu não sei. O que eu sei, juro e prometo é que enquanto meu coração bater, ele baterá por ti e manterá teu nome vivo na Terra.
Eu cresci tendo meu avô como exemplo. Ele sempre foi uma inspiração para mim. Agora, já faz 1 ano que não o tenho mais aqui e a saudade aperta o coração.
Levo comigo um pouco dele. Tenho alguns jeitos parecidos e, principalmente, tenho tudo aquilo que aprendi.
Ele não está mais aqui, mas sua presença segue viva em mim.
Quero sempre honrar o homem incrível que ele foi.
Nunca me esquecerei dele e sempre farei tudo que posso para ser o neto do qual ele se orgulharia.
Eu nunca me senti tão triste e infeliz como desde que partiste há quatro anos. A vida tem sido difícil sem sua presença, cansativa, sem cor, cheia de angústia e saudade. Quem me dera que você continuasse aqui ao meu lado como antes, com seu jeito engraçado de enxergar a vida, com sua maneira inspiradora de viver. Quem me dera. Só me resta reaprender a viver, encontrar uma forma de sobreviver. Por mim, mas também por você, eu sei que vou conseguir.
Nunca é fácil lidar com a saudade, com a distância, com o adeus ou o até logo, mas chegou a hora de nos despedirmos, querida! Procure se divertir e encontrar motivos para se alegrar ao longo dos dias de ausência!
Lembre-se que estarei aqui torcendo para que tudo dê certo e, claro, para que o tempo passe voando para nos reencontrarmos em breve. Falando nisso, amiga, por favor, volte rápido que já sinto sua falta!
Este é um momento difícil para você e sua família. Sei perfeitamente como você se sente, pois, também eu já perdi meu pai, querido amigo.
Com o tempo a dor vai diminuir, mas essa saudade nunca mais irá passar. Saiba que pode contar comigo para o que precisar. As minhas sinceras condolências, meu amigo.
Você sempre foi tão especial. Simplesmente, o melhor primo de sempre! E agora você se foi, partiu para um outro mundo. Um mundo onde impera a saudade, onde a distância dita que sorrir é proibido. É assim que me sinto, primo! Um pedaço de carne que tem todos os sentimentos bloqueados! Você sempre foi tão querido para nossa família. Seu jeito sempre encantou todo mundo. Acredite que sua falta já está machucando meu viver.
Não é justo! Você ainda tinha tanto para viver! Tantas coisas para descobrir e tanto para conversar, para construir. Lembro de quando a gente passava o tempo jogando à bola, brincando a mil e uma coisas, e você mantinha sempre sua boa disposição. Seu sorriso sempre fez parte de seu rosto. Isso prova que você não morreu! Apenas seu corpo foi embora, porque sua existência vai permanecer em cada um de nós que tanto ama você. Até sempre, meu bom amigo, meu querido primo! Descanse em paz!
Nossa querida professora partiu deste mundo e deixou nossos corações feridos pela dor da saudade. Seu legado para sempre será recordado, e sua memória viverá eternamente nos corações de todos aqueles que foram tocados pela sua sabedoria e paciência.
Como professora e como pessoa ela foi a melhor, e hoje o mundo é um lugar mais pobre porque ela não está mais entre nós. Até sempre, querida professora.
Agora que você se foi, querido avô, apenas me restam as lembranças de todos os momentos lindos e maravilhosos que compartilhamos.
Vou guardar todos, bem dentro do meu coração, lá juntinho ao amor que para sempre vou sentir por você.
Já sinto muito a sua falta, e sei que cada dia que passar a saudade apenas irá aumentar. Você foi muito importante para mim, e eu sou também parte do seu legado.