Já faz tempo que você se foi, minha querida avó, mas ainda sinto sua presença. Você é minha memória preferida. Até hoje lembro de cor o som da sua risada e as tardes maravilhosas que passávamos lado a lado.
Sinto saudades todos os dias. Sei que já faz tempo, mas para mim ainda parece muito recente. Nunca irei esquecer você. Você está comigo todos os dias.
Você partiu e meu coração ficou destroçado. Ele chora em silêncio, carrega o peso de uma saudade que já se faz sentir.
Na hora de dizer adeus, recordo cada momento que passamos juntos. É triste pensar que eles não se repetirão, mas também tenho certeza que continuarão na minha memória até meu último suspiro.
Você não merecia que tudo terminasse dessa forma porque era uma pessoa especial e muito amada por todos. Aprendi muito com você, com sua determinação e amor à vida, e agora tudo que mais quero depois dessa tragédia é que Deus lhe conceda descanso eterno.
Ela marcou minha vida pelo seu modo de cuidar de mim. Ela não era minha mãe, mas é como se fosse. Minha madrasta partiu e estou de luto.
Nunca irei me esquecer dela, porque ela tinha um coração puro. Era uma mulher incrível, carinhosa, atenciosa e sempre me olhava com carinho. Eu gostava muito dela e era muito bom tê-la na minha vida.
Agora ela se foi e só posso pedir que Deus a proteja. Descanse em paz, minha amada madrasta, e saiba que eu estarei sempre morrendo de saudades suas.
Eu sinto profundamente sua perda, aliás, não consigo sequer imaginar quão intensa é sua dor. Nenhuma mãe deveria perder seus filhos, do mesmo jeito que você perdeu a sua.
Quero que você saiba que pode contar comigo para tudo. Eu sei que não é fácil, que a saudade jamais irá desaparecer, mas lembre-se que estarei sempre disponível para o que precisar.
Sua filhinha não deveria ter ido embora assim tão cedo, mas os desígnios da vida e da morte são incompreensíveis. Que ela descanse em paz e você encontre serenidade no pensamento e coração.
Esta é a despedida mais dolorosa da minha vida. Você se foi e não teve uma última conversa ou um abraço de “adeus” ou até um olhar de saudade. Você partiu e pronto. Mas eu quero que você esteja bem.
Por isso desejo que a paz esteja com você. Eu vou continuar honrando seu nome e nossa amizade. Eu não vou desistir de manter você viva; viva em mim. Te adoro para sempre, amiga!
Há seis meses eu perdi a alegria Há seis meses eu fiquei sem chão, Você partiu e eu não sabia que doía tanto A ausência de alguém que se ama de coração A falta de quem larga tudo para nos dar a mão A saudade da pessoa que esteve sempre ao nosso lado O vazio deixado pela triste consequência da morte.
É triste agora restarem apenas as memórias É angustiante tudo se resumir às nossas histórias. Se eu pudesse voltava atrás e fazia o tempo parar E se alguém tivesse que partir, eu iria no seu lugar.
Nunca duvidei que a dor de perder quem amamos fosse muito grande, mas carregar esse fardo no coração é bem mais angustiante do que imaginava. Passaram 4 meses desde que partiu alguém muito importante, mas ainda estou tentando aceitar e lidar com essa dura realidade.
A saudade se apoderou do meu coração e não há dia que passe sem que pense em todos os lindos momentos que vivemos. Busco forças nessas recordações porque a vida continua e é necessário que conseguir manter a cabeça erguida. Mas haverá sempre um grande vazio dentro de mim. Nada voltará a ser o que era.
Não existem palavras que possam descrever a força do amor que me uniu a você, mãe. Desde o primeiro dia nos seus braços até ao momento em que vi você partir, nossa história foi feita de cumplicidade e uma amizade inquebrável.
Hoje olho para trás com saudade porque sinto mais do que nunca sua falta. Sua partida foi um golpe muito duro que mudou completamente minha vida. Ainda estou aprendendo como viver sem minha maior inspiração. Não é fácil porque sempre defendi que mãe deveria ser eterna.
Carrego sua presença no coração, apesar de não estar fisicamente presente. Tudo que você me ensinou, todos os conselhos que me deu, sua força e capacidade de superação serão sempre um motivo de orgulho para mim. E é esse seu exemplo maravilhoso que tento seguir todos os dias.
Dói muito não ter você aqui, é angustiante não poder escutar mais sua voz. Agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que me concedeu e o que mais peço a Ele é que me dê forças para continuar e que um dia permita que nos possamos encontrar novamente.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.
Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.
É tudo tão recente, foi só há um mês que minha irmã se foi. Ainda acordo, no silêncio da noite, na incerteza se ela partiu mesmo ou se estou sonhando. Tem sido muito difícil lidar com a triste realidade da sua morte.
A saudade tem sido a sensação mais terrível. Chega até a dar medo; é uma raiva que não consigo fazer desvanecer. A minha irmã não merecia o fim que teve, foi injusto e muito, muito cruel.
Agora, eu só desejo recuperar e correr atrás dos seus sonhos, realizar um por um e manter vivo seu nome, seu legado, sua história de vida. A minha irmã não irá desaparecer deste mundo, enquanto eu puder, ela continuará aqui.
Hoje é o sétimo dia do falecimento da minha avó e, agora que as emoções acalmaram um pouco, nada melhor que lembrar a pessoa que ela foi, assim como a marca profunda que deixou na minha vida.
Minha avó me acompanhou desde a infância e sempre olhei para ela como uma referência, um exemplo digno de ser imitado. Ela era amor em tudo que fazia e dizia, ela era guerreira e lutava todos os dias pela felicidade da sua família. Conquistou uma sabedoria linda, fruto da sua experiência e a compartilhava com todo mundo generosamente.
Não é por amamos determinada pessoa que ela se torna eterna, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo a iria perder. Apesar disso, a dor de não a ter mais comigo é muito forte e a saudade da sua presença é imensa. Ela partiu para sempre, mas tenho certeza que sua ausência vai ser sentida para todo sempre.
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.
Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.
Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
Podíamos nem sempre estar juntos, mas nossa ligação era forte e com muito sentimento. Por ele tinha o maior dos respeitos e uma admiração infinita, pois além um avô maravilhoso sempre foi um pai capaz, um marido exemplar e um amigo para todas as pessoas que faziam parte da sua vida.
Os próximos tempos serão de saudade, de luto e dor pela sua ausência. Nunca esquecerei tudo que ele me ensinou e, apesar de ter partido, sua presença se manterá no meu coração para todo sempre.