Se custa muito dizer adeus é porque valeu a pena. Se é difícil ir embora é porque esse lugar nos marcou e porque ficam para trás pessoas especiais que jamais esqueceremos. Agora tudo mudará, mas a esperança renasce cada vez que temos a coragem de partir rumo a um novo horizonte. No coração já bate uma imensa saudade, mas vou fazer tudo por tudo para que nosso reencontro não demore.
Esta data está sempre marcada no meu calendário. Hoje é mais um ano completo sem minha avó aqui. A saudade está sempre comigo, assim como as lembranças.
Neste dia, sinto uma mistura de tristeza pela sua partida com gratidão por ter tido a chance de conhecê-la. Ela sempre foi um exemplo para mim. Era uma mulher fantástica que eu tive a honra de ter por perto.
Sinto muita falta dela e é difícil lidar com a saudade. Todo amor que sinto por ela está sempre comigo e eu nunca irei esquecê-la.
A notícia chegou como uma pedra quebrando meu coração. Meu pai partiu, sucumbiu à morte deixando nossa família enlutada e entregue à tristeza. É uma dor inexplicável saber que não poderei mais ver seu sorriso, sentir seu abraço e procurar seus conselhos nos momentos de incerteza. Tudo parece um pesadelo do qual não consigo acordar.
Refletindo um pouco em tudo que está acontecendo, é impossível não recuar no tempo para reviver tudo que de maravilhoso vivemos. É o que mais quero por agora, pois isso serve de consolo nesta fase tão conturbada. Tive uma infância muito linda onde recebi carinho e uma proteção paternal constante. Fomos muito felizes, sem dúvida alguma, e olhando para trás fica a sensação que tudo passou depressa demais.
Estou de luto porque perdi meu herói, meu exemplo, meu refúgio, meu tudo. Talvez o erro foi meu pensar que pai é um ser eterno. Será difícil me conformar com a ideia de que ele não estará mais ao meu lado. A saudade é intensa, já aperta, já sufoca e certamente ficará um vazio irreparável no meu coração.
Eu ainda não consegui aceitar sua despedida. Você me apanhou de surpresa! Acho que ainda tínhamos tanta coisa para fazer, tanta vida para viver. Estou triste por nós, por você. Meu cachorro, meu grande amigo, descanse em paz.
Que novos ventos lhe tragam a paz e a serenidade que lhe é tão merecida. Que possa me ver e se sinta feliz e orgulhoso do que estou fazendo aqui sem sua ilustre e distinta presença. Meu companheiro de tantas viagens, eu sinto muito sua falta.
Sei até que meus olhos irão chorar de saudade, eles não conseguirão prender as lágrimas por mais tempo. Só eles sabem quão saboroso era chegar em casa e encontrar você radiante e cheio de felicidade.
Espero que, esteja onde estiver, se sinta assim tão abraçado. Até um dia, parceiro!
Minha eterna amiga, hoje se vai mais um ano sem a sua presença na minha vida.
A saudade não diminuiu, muito pelo contrário, se tornou ainda mais forte. Quanto mais o tempo passa, mais falta você faz aqui.
Às vezes, me pego conversando com você em pensamento. Será que você pode me ouvir? Queria um dia a mais ao seu lado, para sorrir ao seu lado e compartilhar momentos inesquecíveis, como sempre fizemos.
Nunca irei lhe esquecer e você será para sempre minha melhor amiga!
Já passou algum tempo desde que você partiu para longe de mim, e eu quero dizer que é como se não tivesse ido embora. Amizades fortes permanecem achegadas em qualquer circunstância. Nada nos separa, amiga, apesar das muitas saudades.
O tempo mostra que o que não acaba é na verdade algo incondicional, e eu tenho muita sorte em ter uma ligação assim na minha vida. Vou honrar sempre esta nossa amizade que enche todos os dias meu coração com muito orgulho.
Todos os dias, todas as noites, em todos os instantes, eu penso na minha querida e amada avó que se foi cedo demais. Foi há um mês que ela me deixou e eu sinto cada vez mais saudade!
Ela foi como uma mãe para mim. Mais do que uma simples avó, mais do que qualquer amigo ou familiar chegado, ela foi, é e sempre será parte de quem eu sou.
Talvez seja por isso que esta dor me abraça dia e noite; talvez seja por isso que sinto vontade de chorar a toda hora. Talvez amanhã ou no próximo mês, algo em mim me prepare para aceitar o seu adeus.
A morte não é o fim. Durante toda nossa vida nós sempre falamos que iríamos nos manter juntos, que lado a lado faríamos nossa viagem eterna. Hoje você não está mais aqui, a morte levou você de mim, mas sinto-a aqui como sempre.
É por isso que sempre a irei amar. Aconteça o que acontecer, eu sei que o meu lugar é ao seu lado. As recordações irão ajudar; é claro que me farão chorar, mas serão lágrimas de saudade e alegria pelo privilégio de ter privado com a mulher mais incrível do mundo.
Descanse em paz, minha querida! Arrume um lugar no seu novo lar para o dia em que eu chegar. Pode demorar um minuto ou um dia, um mês ou dez anos, não sei, mas prometo que esse dia vai chegar. Amar você, minha esposa, é minha missão, o propósito da minha vida.
Hoje o mundo é um lugar mais pobre, e a vida de todos nós mais triste e para sempre coberta pela névoa da saudade eterna. Meu avô se foi e a tristeza tomou conta do meu coração.
Custa muito dizer adeus a um grande homem que todos sabemos que fará muita falta. Mas dói muito mais quando esse homem foi um avô maravilhoso a vida inteira. Nele sempre encontrei orientação, amor, sabedoria e apoio.
Para sempre o vou recordar com saudade e amor, e seu lugar no meu coração jamais será ocupado por outra pessoa enquanto eu viva. Vá com Deus, meu querido vô!
Que a paz recomece, amiga! Para você, para todo mundo que ficou chorando sua partida. Nunca vou esquecer seu sorriso cativante, suas palavras sábias, seu jeito diferente e especial. Você se foi cedo demais; a vida não foi justa com você. E isso dói, deixa mágoa; traz saudade!
Sinto sua falta a cada dia, porque nossa amizade nunca foi brincadeira, foi algo ímpar, honesto. Vou lembrar você para sempre e isso vai manter seu nome vivo por muitos anos. Até um dia amiga! Fique em paz!
Eu sei que a sua dor e a sua saudade seguirão sempre com você, porque não há nada mais triste do que perder um filho. Só quero que saiba que estou aqui e que sinto muito.
Eu já não sei o que é sorrir sem arrependimento. Desde que minha amiga se foi para seu novo mundo, tudo se tornou triste, infeliz demais. Foi há um ano que tudo mudou.
Gostaria que ela escutasse ou lesse minhas palavras, que pudesse entender o que eu sinto. É muito difícil controlar esta saudade, este terrível vazio que tem atormentado minha alma e coração noite e dia.
Ela nunca foi uma amiga igual a tantas outras amigas que conhecemos na vida. Ela sempre foi como uma irmã, como alguém que sempre amei acima de qualquer coisa ou pessoa.
Quando amamos tanto alguém como eu a amei e ainda amo, a verdade é que não estamos preparados para despedidas, especialmente esta que é definitiva. Amiga, por favor, descanse em paz.
Irei amá-la e respeitá-la eternamente. Até um dia, querida.