Tenho vivido mês a mês, dia a dia. Tem sido assim ao longo dos 10 meses que se seguiram ao seu falecimento. Não consigo fazer planos. Tinha planejado tanta coisa, mas ficou tudo em pausa, pois sem você não faz mais sentido.
A saudade não vai embora e a tristeza demora a passar. É difícil aceitar que partiu e que não irá regressar mais. É duro pensar que não sentirei novamente o seu abraço, nem terei novamente o prazer da sua companhia.
Todos os dias enfrento o mesmo desafio que é viver sem você aqui. Será para sempre assim.
Sei que neste momento não há nada capaz de aliviar a sua dor, pois perder um pai é sofrer um terrível golpe que fere e marca o coração para sempre.
Mas acredite, um dia as lágrimas vão parar e serão substituídas por uma eterna e serena saudade. O tempo levará a revolta e a mágoa, e deixará no lugar o conforto das lindas lembranças que para sempre você guardará de seu pai. Tenha força e fé.
Foi há dois anos que perdi essa pessoa que significava muito para mim. Desde esse dia tudo mudou na minha vida, pois não é fácil mantermos a cabeça erguida quando nos falta quem nos dá estabilidade, apoio e carinho.
Hoje quero lembrar a falta que sinto, a dor da ausência e a saudade que ainda existe no meu coração. Mais do que nunca, as lembranças estão vivas para mostrar que o amor que sinto por esse ser maravilhoso nunca morrerá.
Não há palavras que possam expressar como está sendo difícil encarar este momento. Minha sogra era amada por todos e muito admirada pela sua força, coragem e determinação. A vida é um sopro e é triste que pessoas tão especiais como ela tenham que partir.
Minha sogra deixa um enorme vazio, assim como uma imensa saudade, mas também lindas memórias e ensinamentos valiosos que jamais esquecerei. Ela agora é como uma estrela brilhante nos guiando e sua luz jamais se apagará dentro dos nossos corações.
Há dois meses sem você, meu querido pai. As saudades não cabem no peito. Sinto falta das nossas conversas, dos seus conselhos e do seu abraço que me acalmava o coração. Como precisava que me abraçasse agora. Fique em paz, meu querido pai.
Foi há um ano que perdemos você, tia. Não tem sido fácil aceitar que uma pessoa tão bondosa e com um coração tão generoso tenha partido assim cedo demais. Tenho sentido muito sua falta porque você era uma fonte de alegria, uma inspiração, um verdadeiro presente de Deus na minha vida.
É impossível não recordar os momentos que vivemos lado a lado e pensar como você foi uma amiga que me apoiou muito quando mais precisei. Não terei oportunidade de pagar esta grande dívida de gratidão que tenho para com você, mas acredite que sempre foi infinito meu carinho, amor e respeito.
É muita a saudade sentida e a tristeza de saber que não poderá estar comigo nas ocasiões mais importantes e felizes que viverei no futuro. Haverá uma parte de mim que permanecerá incompleta porque esse lugar é seu e continuará sendo por toda eternidade.
Não há poder, dinheiro ou seja o que for capaz de resolver esse final inevitável comum a todos nós: a morte. Quando somos confrontados com ela nos tornamos impotentes, frustrados, desesperados, mais ainda quando temos que enfrentar a perda de um filho.
Meus pêsames para vocês que, como pais, se vêm obrigados a dizer adeus para sempre a um filho. Pai ou mãe não deveria nunca, em tempo algum, em lugar nenhum, ser forçado a se despedir de um filho, e ter que o devolver a Deus.
Mas por injusto que possa parecer, Deus saberá melhor que todos nós o que está fazendo. Se Ele chamou de volta seu filho, são outros os planos que Ele tem para ele e para vocês.
Muita força e coragem para assim poderem aceitar os desígnios de Deus. Recordem com amor e saudade seu filho para através das suas lembranças ele poder continuar vivo!
A minha tia, aquela mulher que amo com todo meu coração, partiu para seu novo mundo há um ano. Desde essa triste data, tudo mudou na minha vida. Acho que aprendi uma grande lição.
Apesar de todo sofrimento e da saudade que não solta meu peito, a verdade é que hoje eu valorizo mais o tempo, as pessoas e todas as coisas que eu amo e são verdadeiramente relevantes para mim. Entre lágrimas, eis que surge uma coisa boa.
É claro que trocaria essa sabedoria pelo coração da minha tia a bater ao meu lado, mas isso não é possível. Irei recordá-la sempre com muito carinho e prometo homenagear seu nome e tudo que fez neste mundo.
Ela é e sempre será importante para mim. Descanse em paz, tia.
Ainda nem consigo acreditar que o meu irmão nos deixou para sempre. Como é que alguém tão bondoso e generoso teve que partir assim dessa forma tão repentina?
Esta despedida está doendo tanto que quase nem consigo suportar a dor. Parece que me arrancaram algo e que agora ficou um enorme vazio.
O meu luto por ele será eterno, assim como a saudade que sinto!
Por tudo que vivi ao lado da minha avó, pela saudade que ela deixou, hoje escrevo com amor no coração. Ela foi uma mulher incrível e a falta que ela em faz está sempre aqui comigo.
Aprendi muito com ela e mesmo depois da sua partida, ainda posso senti-la aqui comigo. Vivo com saudade, mas aceito sentir isso porque é uma forma de manter minha avó por perto.
Se hoje sou quem sou é por causa dela. Sempre vi ela como um exemplo, como uma mulher forte e poderosa e que correu atrás do que queria.
Que ela esteja em paz. Irei sempre levar a sua imagem comigo.
Chegou o dia de lhe dizer adeus, querido padrinho. Foi com muita tristeza que vi você partir deste mundo, mas é com toda certeza que digo que jamais partirá do meu coração.
Para sempre sentirei saudades de você e toda a vida lembrarei dos momentos que vivi ao seu lado. Você foi uma das pessoas mais maravilhosas que conheci na vida e vai fazer muita falta. Descanse em paz, querido padrinho.
Já passei muita coisa na vida, já superei grandes desgostos e perdas, mas nunca antes senti dor parecida com a que hoje sinto. Minha querida mãe se foi, para sempre e para um lugar que não permite que a siga por agora.
Chorar não é suficiente, e guardar sua memória no coração não chega. Preciso dizer ao mundo que a melhor mãe que já existiu partiu e não mais encantará o mundo com sua presença e sorriso maravilhosos.
Meu coração quebrou sem possibilidade de recuperação, pois minha mãe levou junto um pedaço grande dele. Para sempre sentirei saudades e lembrarei com amor tudo que ela fez e deixou comigo.
Mãe, foi apenas há dois meses que você partiu e não há dia que passe sem que pense em você, em todos os momentos especiais que vivemos e na importância que teve na minha vida. É a consequência natural de perder uma referência, o meu maior exemplo, a mulher mais inspiradora que já conheci.
Eu sinto sua falta em todos os instantes. Você era a pessoa que me ouvia atentamente sempre que mais precisava, que nunca me faltou com o essencial para viver comodamente, que gastou seu tempo e suas energias, muitas vezes até à exaustão, abdicando de tudo para me ver feliz.
É difícil expressar o que me vai na alma porque são vários os sentimentos como gratidão, tristeza, saudade e angústia. Você sempre estará comigo para onde quer que vá e passe o tempo que passar, pois no meu coração sua presença é eterna.
Já faz 3 meses que você deixou este mundo. Desde lá estou vivendo com este vazio enorme dentro de mim. Queria que pudesse ver a falta que me faz.
Tento ser forte e seguir em frente, mas não acho forças sem você aqui. Sinto sua falta todos os dias. Às vezes, me pego conversando com você em pensamento e espero que nestas horas você possa me ouvir.