Se eu pudesse escolher uma palavra para resumir os nove meses que passaram, essa palavra seria vazio. Se eu pudesse escolher um sentimento para exprimir o que têm sido meus dias, esse sentimento seria a saudade.
Talvez tudo seja ainda demasiado recente, nove meses não são nove anos. Ainda assim, apesar de dizerem que o tempo cura tudo, a questão não é a distância que me separa do acontecimento, mas o que essa tragédia representou na minha vida.
Você sempre foi para mim uma verdadeira inspiração, um exemplo de resiliência e integridade, alguém que me transmitiu princípios de valor incalculável. No momento em que perdi você, perdi também tudo isso. E é por esse motivo que a dor me acompanhará, e a ausência se refletirá em mim todos os dias, até que me levem as memórias, até que me faltem também as forças para continuar vivendo.
Este primeiro ano sem você, amiga, foi incrivelmente difícil de viver, aliás, sinto que sobrevivi o tempo todo. Além da saudade que sinto, convivo também com uma dor e uma mágoa perante a vida e a morte que roubaram minha grande amiga: você.
Quero agora, que passou um ano que você partiu para jamais regressar, procurar aceitar a realidade e viver de uma maneira mais leve e até com alguma esperança.
Preciso encarar os dias de outra forma, enxergar alegria ao meu redor e continuar lutando contra esta angústia e até saudade de não estarmos lado a lado. Amiga, você estará sempre no meu pensamento e coração. Descanse em paz.
A luz que eu recebia quando acordava pela manhã simplesmente foi apagada pelo adeus do meu irmão. Ela se foi exatamente há um ano. Recordo esse dia como um dos mais infelizes de sempre.
Ele sempre foi uma pessoa impecável, maravilhosa mesmo. Dono de um olhar brilhante e um sorriso igualmente cativante, meu querido irmão tinha um coração de ouro, profundamente lindo.
Talvez por isso eu considere sua morte injusta. Ninguém assim deveria partir para outro mundo. Mas talvez não exista justiça na hora das decisões, talvez as coisas simplesmente aconteçam.
Eu vou honrar nossa ligação. Prometo que, entre lágrimas e muita saudade, o irei homenagear, preservar seu nome, manter vivo seu legado. Enquanto eu puder, meu irmão irá sempre existir.
Eu ainda não sei como vou fazer para superar o adeus da minha mãe. Passou um ano sem ela e eu sinto a saudade crescer a cada dia. Mamãe, descanse em paz e, por favor, cuide de mim, esteja onde estiver.
Tem sido muito doloroso estar longe. A distância é o maior dos males, ele provoca um vazio que não tem fim, que é profundo como mar. As lágrimas caem todos os dias e todas as noites. Eu sinto tanto sua falta.
Quem me dera ter a chance de a abraçar mais uma vez, de lhe contar o que sinto desde que você se foi. Nem que fosse por um minuto, mas eu daria tudo para a ter ao meu lado. Espero que um dia possamos nos reencontrar, mãe.
Mais um aniversário de seu falecimento, amiga, e como poderia eu esquecer essa data? Foi um dia triste, um dia que mudou minha vida para sempre. No instante que recebi a notícia, soube que nada mais seria igual. Perdia uma amiga que era como uma irmã, alguém que esteve presente nos melhores e nos piores momentos e que, daquele momento em diante, passaria a não estar mais comigo.
Olho para trás, e é impossível não pensar na falta que me tem feito. Muitas coisas mudaram desde que você partiu, e eu dava tudo para poder ter você aqui para contar novidades, para desabafar, para passarmos o tempo fazendo as coisas mais banais, como nós fazíamos, matando as saudades que me afligem, cada vez que penso no que nossa amizade representou para mim.
Você partiu cedo demais, mas sua alegria de viver, sua amabilidade, sua personalidade forte ficarão para sempre no meu coração. O que é físico, a morte pode matar, mas as recordações podem ser eternas, se assim o quisermos. E eu quero. Porque sempre amarei você enquanto andar por este mundo.
Você partiu, meu irmão, você se foi para sempre e eu sei que jamais irá regressar, mas se puder me ver eu sei que se sente orgulhoso do que estou construindo, por você, por mim.
Descanse em paz no seu lar que será lindo igual seu coração foi na Terra.
Descanse em paz e olhe por mim esteja onde estiver eu estou rezando por você.
Irei chorar muitas noites e dias sem parar, dias seguidos com saudade de você e do seu abraço, do seu beijo ao acordar, da sua voz que sempre amei escutar, meu irmão estarei aqui honrando o que juntos construímos.
Estes 7 meses têm sido muito duros sem você. Sinto sua falta e por mais que eu ore, parece que nada traz minha paz de volta.
Queria tanto poder ligar para ouvir a sua voz pelo menos mais uma vez. Os dias perderam um pouco da cor, meu olhos perderam o brilho e isso tudo é porque você se foi.
Que Deus lhe proteja sempre e que a fé possa me guiar a um lugar melhor. Saiba que você segue vivendo através de mim e das coisas que eu faço.
Desde que você partiu, há 5 meses atrás, tenho orado muito. É o meu jeito de aliviar um pouco a dor e a saudade.
Quando estou em sintonia com Deus, é quando consigo sentir você por perto. É uma forma de enganar um pouco a saudade e viver um pouco mais ao seu lado.
Sei que você está em paz e por isso me acalmo, mas é realmente muito difícil seguir vivendo depois da sua partida.
Queria poder conversar com você e lhe dar um abraço apertado. Seguirei orando para ter pelo menos um pouco da sua presença aqui.
Há um ano disse adeus a uma pessoa muito especial. Meu tio era um grande amigo, um segundo pai para mim e os tempos que se seguiram à sua morte foram de angústia e muita saudade.
Ainda sinto muito sua falta porque meu tio foi alguém que marcou minha vida. Ele sempre foi aquela pessoa disponível para ajudar, para dar um bom conselho e para me transmitir a força que precisava nos maus momentos. Com ele dei boas risadas, me diverti com suas histórias e compartilhei muitas vezes meus medos e preocupações.
Guardo na memória tudo que passamos juntos e no coração o sentimento forte que nos uniu. O tempo vai passando, mas jamais poderei esquecer um ser humano maravilhoso como meu tio foi.
Passou mais um ano, meu pai, mais um sem a sua presença. Deus chamou você de volta e com dificuldade eu continuo tentando aceitar a vontade do nosso Criador. Pois sinto que ficou tanto por dizer e fazer. Sinto que ainda havia tanta coisa para vivermos juntos, meu pai.
Mas o Senhor é quem decide e Ele sabe o que é melhor para todos nós. Com carinho, saudade e amor recordo você e todos os nossos momentos vividos, e assim farei para sempre. Pois sinto muito orgulho e eterna gratidão por ser seu filho.
Mesmo agora em que já não está mais entre nós, seus ensinamentos continuam me guiando, e seu exemplo para sempre será minha inspiração. Te amo, meu pai, hoje e para sempre!
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!
Este Natal as cores estão diferentes, os cheiros também. Sinto uma alegria distorcida, uma felicidade por encontrar. Mas eu sei as razões. Não é fácil viver em paz quando se está de luto.
O coração bate forte de saudade, as lágrimas estão sempre na janela do rosto – os olhos, o luto toma conta de quem somos. E é por isso que não estou conseguindo aproveitar este Natal como desejaria.
Mas tenho esperança que no próximo ano eu já encontre de novo as cores alegres e harmoniosas desta época tão bonita e especial. Com o apoio da minha família e de todos os amigos eu irei encontrar meu equilíbrio.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
À medida que o tempo vai avançando e me vou afastando do dia de seu falecimento, vou ganhando a certeza que há feridas impossíveis de curar. Passaram nove meses desde que você partiu, mas tudo que sinto é uma saudade permanente, um vazio que é cada vez mais sentido na minha vida e um aperto no peito difícil de explicar.
Queria voltar ao passado para mais um abraço e para dizer o quanto foi importante para mim. Talvez agora só o possa dizer refletindo isso na minha vida. Você estará comigo para onde quer que eu vá.
Foi há quatro anos que o céu caiu, o chão ruiu e tudo virou cinzento ao meu redor. Passaram quatro longos anos de lágrimas, saudade e infinita dor. Eu sinto tanto sua falta.
Há dias em que acordo e ainda fico me perguntando se você está respirando o mesmo ar que eu, se posso abraçar seu corpo ou se sua despedida aconteceu de verdade. Não é fácil lidar com o adeus de quem tanto amamos.