É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.
Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.
Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.
Você partiu, faz 1 ano, tia, e mesmo que eu saiba que não pode me ouvir, escrevo para contar a minha saudade. Sinto sua falta sempre e lembro muito dos momentos que costumávamos compartilhar.
Ainda me pego falando com você e sempre tem dias que tudo que eu mais queria era poder ouvir um conselho seu. A falta que sinto é gigante e sei que nunca irá acabar, pois você significa muito para mim.
Guardo você no meu coração e na minha memória, tia!
Eu jamais irei sorrir do jeito que sorria quando seu olhar encontrava o meu. Filho, você partiu, se foi para um outro mundo, para um lugar distante. E eu chorarei essa despedida dia após dia. Mas continuarei a amar você!
Não será fácil sobreviver à saudade; à terrível falta que sua alegria me fará. Mas com o seu apoio eu sei que vou conseguir. É por você que levantarei as mãos ao céu e seguirei meu caminho. É por você, filho, que serei feliz novamente.
Não será hoje nem amanhã. Não será tão cedo. Mas um dia olharei no espelho e sentirei que minha missão está cumprida. Descanse em paz, meu grande e eterno amor, enquanto faço meu trabalho nesta casa que será sempre a sua.
Até um dia, meu filho, até um dia. Serei feliz por nós dois.
A vida me ofereceu um colega que viverá eternamente no meu coração e pensamento. Meu bom colega e amigo, eu lhe desejo serenidade infinita. Que sua alma descanse em paz.
Vou sentir saudades todos os dias. O ambiente no trabalho jamais será como era. Tenho certeza que todos iremos honrar seu nome e levar bem alto seu legado de amor e amizade, de alegria e espírito de luta.
Eu sempre tive certeza que se um dia você me faltasse, meu amor, seria demasiado difícil, mas não estava preparado para tanta dor, nunca imaginei que minha vida se tornasse no vazio que ela é agora.
Às vezes me pergunto como ainda é possível continuar lutando, enfrentando toda esta tristeza. Agora sei, tomei plena consciência do quanto amei e ainda amo você. É uma dimensão que eu desconhecia, é mais profundo que outra coisa qualquer.
Fui muito feliz ao seu lado, e provavelmente deveria ter dito isso mais vezes. Fica sempre algo por dizer quando queremos bem a alguém. Talvez seja meu coração reclamando uma última oportunidade de estarmos lado a lado.
Você foi uma mulher maravilhosa, todos os elogios do mundo não chegam para dizer o quanto. E é por isso que, apesar de toda minha tristeza, da saudade, dos dias sem sentido aos quais me tenho acostumado, me consola saber que vivemos uma história feliz e imortal.
O aniversário de morte da minha querida mãe é sempre um dia delicado para mim. Perco-me na saudade que sinto e revisito todas nossas lembranças.
É difícil não poder abraçá-la, nem ouvir a sua voz. Todos os anos, neste dia, sinto um vazio muito grande no meu peito pela sua partida, querida mãe.
Guardo nossas lembranças com muito carinho e não há um dia sequer que eu não lembre de você. Espero que esteja em paz e saiba que estou sempre pensando em você.
Há 1 ano, minha filha partiu, levando toda minha alegria. Desde então, tudo parece que perdeu o sentido e não encontro motivos para seguir em frente.
Ela era tudo para mim, meu maior orgulho e minha felicidade. Agora, parece que a vida perdeu a graça e tudo que posso fazer é sentir a falta que ela me faz.
Que Deus me ajude a seguir em frente, pois sei que ela iria querer me ver feliz.
A saudade seguirá aqui sempre, assim como as lembranças que guardo. Filha, você irá morar para sempre no meu coração.
Ainda bem que podemos guardar as mais belas recordações que temos de alguém. Há 7 anos perdi uma pessoa muito preciosa para mim e são essas memórias que me dão força e consolo nos momentos de maior tristeza.
Ao seu lado eu sorri, chorei, desabafei, compartilhei ocasiões muito especiais. Ter alguém assim na minha vida foi uma grande bênção e todos os dias agradeço por isso.
Saber que já passaram 7 anos me entristece, sentir tanta saudade deixa muitas vezes meu coração aflito, mas também existe a certeza de que valeu a pena cada instante vivido ao seu lado, e no final é isso que realmente importa.
Há 1 ano perdi uma amiga, uma parceira. Minha tia partiu deste mundo e ainda não me acostumei com não a ter aqui.
Sempre pude contar com ela para tudo. Ela era minha confidente, minha amiga de verdade. Sinto muito sua falta e acho que ainda não aceitei completamente que ela tenha partido.
É triste viver com saudade, mas me agarro nas lembranças, porque é melhor do que esquecer a pessoa incrível que ela foi.
Estou de luto. Vou permanecer em luto. Você se foi, madrinha, e eu jamais serei a mesma pessoa. Vou chorar sua morte todos os dias, vou recordar seu nome toda a hora e honrar seu legado até ao fim.
Você sempre foi um exemplo para mim. Sempre tive muito orgulho em ter você como madrinha. Acho que seus ensinamentos fizeram de mim a pessoa forte e realizada que sou hoje.
Só desejo que se sinta em paz e olhe por mim. A saudade vai ser gigante, a tristeza maior ainda, mas prometo que meu caminho para felicidade será retomado em breve. Será uma viagem diferente, mas igualmente intensa. Até um dia, madrinha!
Um ano após ver você partir, meu irmão, são muitas as coisas que tenho a dizer. No meu peito existe uma angústia que não cessa, fruto da dor de não ter mais sua presença na minha vida. E sinto um nó na garganta, um grito que ainda está por dar. É difícil ter outro tipo de sentimento quando a morte levou de forma injusta e inesperada uma das pessoas que mais amava no mundo.
Foram tantos os momentos especiais que vivemos juntos, instantes que levaram a que, além de irmãos, nos tornássemos amigos. E sempre fomos uma família unida que se amava genuinamente, que se apoiava mutuamente, que estava presente no melhor e no pior. Foi um golpe duro para todos nós perdermos uma verdadeira referência. Nada voltará a ser como era antes.
Sinto muitas saudades de você, meu irmão. E todos os dias sofro com sua ausência. Anseio o dia em que, ao acordar, perceba que tudo não passou de um pesadelo. Mas, no fundo, sei que isso nunca irá acontecer. Por isso, prossigo com este fardo pesado. E a vida terá de continuar.
Eu queria falar tanta coisa para minha avó, mas nem sei por onde começar. Ela se foi e deixou em mim uma saudade infinita, uma dor constante, um vazio permanente.
Quem me dera tê-la aqui ao meu lado para sentir sua respiração, o seu toque, o batimento do seu coração. Vovó, como eu gostaria de abraçar você, de escutar sua voz como antes.
Espero um dia ver você mais uma vez, nem que seja por um segundo só. Vovó, eu sei que não você não consegue me escutar, mesmo assim seu nome irei eternamente gritar.
Não sei como homenageá-la, mas irei sempre amá-la como se estivesse aqui como antes.
Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra.
Conhecê-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.
A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.
Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade! Descanse em paz, e que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.
Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.
Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?
Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!
Metade do meu coração é saudade, pai, e a outra metade está reservada para o amor que sinto por você. Quando você partiu, eu senti meu mundo inteiro desabar.
Hoje, estou mais forte e embora ainda sinta muito sua falta, prefiro focar apenas no amor que sinto e nas lembranças boas que estão sempre comigo.
Recordo com muito carinho de tudo que vivemos, pai, e ainda me emociono ao lembrar das nossas histórias. Meu coração se enche de alegria quando sua imagem me vem a cabeça.
Esteja em paz, papai, e saiba que, não importa quanto tempo passe, você sempre terá seu lugar especial aqui no meu peito.