Meu pai, hoje se completa mais um ano desde que você se foi, e na sua ausência já aconteceu muita coisa. Os dias passam, algumas coisas mudam e o mundo continua girando como se a dor no meu peito não existisse.
Mas existe, está lá todos os dias, pois é causada pelo vazio que você deixou e pelas saudades que com o tempo apenas aumentam. Não há como curar essa dor, mas as memórias que você deixou comigo, e o privilégio de o ter tido como pai, me ajudam a continuar e a sorrir.
E sei que você, onde estiver agora, quer que eu seja feliz, e eu quero que você saiba que todos os dias luto por isso. Mas jamais o vou esquecer e sempre que houver ocasião vou recordar o pai, o homem e a pessoa maravilhosa que você foi. Te amo, papai!
Ainda nem acredito que já passou um ano, prima. Um ano sem você, sem sua presença linda nas nossas vidas, sem a amizade que tivemos a oportunidade de construir.
Há um ano a morte levou você e deixou apenas saudade. São lindas as recordações do que vivemos e é a elas que me vou agarrar para nunca esquecer a pessoa maravilhosa que você foi.
A sua esposa, a sua amiga, a sua eterna companheira não está mais ao seu lado fisicamente. Ela partiu para um novo mundo e hoje você está sofrendo com saudade. Sinto muito.
Quero lhe recordar que estarei sempre ao seu lado. Para o que precisar, meu ombro será sempre seu. Você tem de ser forte, de encontrar um novo rumo, mesmo continuando a amar quem se foi.
É difícil de aceitar e impossível de imaginar a dor que um pai ou uma mãe sentem ao perder um filho. Infelizmente nem a nossa vida a nós nos pertence, que fará a de outros como a de um filho. Os meus sentidos pêsames pelo falecimento do seu filho.
Se Deus, em toda a Sua sabedoria, deu para depois tirar, Ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas você deve confiar e tentar aceitar os Seus desígnios.
O seu filho será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por você, que tanto amor lhe dedicava e que agora o manterá presente através da sua saudade e amor.
Muita força, muita coragem! Saiba que meu coração chora com o seu, e que para o que precisar eu estarei aqui.
Minha vida nunca mais foi a mesma desde que minha filha se foi. O mundo perdeu as cores, meu sorriso ficou mais triste e nada teve a mesma alegria de antes.
Ela era tudo para mim. Sua partida foi um choque e até hoje não consigo aceitar que isso aconteceu. Era uma menina tão linda por fora e por dentro. Sempre cuidava de mim com muito amor e carinho.
Sei que nunca mais serei feliz como fui ao lado dela, mas a vida tem que continuar. Rezo sempre por você, minha filha, desejando que você esteja em paz. Espero que um dia possamos nos encontrar.
Meu coração chora pela sua partida hoje e sempre. Morro de saudades.
Este dia é sempre complicado para mim. Hoje é o aniversário de morte da minha querida mãe e é sempre uma mistura de sentimentos.
Sinto saudade, sinto tristeza e fico ali lembrando de momentos felizes que tive ao lado dela. A falta que sinto é enorme, mãe, e sei que sempre será assim.
Você sempre foi muito importante para mim e é sempre difícil saber que não está mais aqui. Oro sempre para que esteja em paz, pois é isso que importa.
Mais um ano de saudade. Guardo sempre nossas lembranças, mãe, e você vive ainda, dentro do meu coração.
Eu não sei o que fazer para aceitar serenamente a sua despedida. Foi há um ano que minha tia partiu para seu novo mundo e ainda hoje eu sinto sua falta. Talvez a saudade seja eterna, eu não sei.
Ele sempre foi como uma mãe para mim, uma autêntica protetora, confidente, cúmplice. Perder minha tia significa perder uma parte importante de quem eu sou.
Quero acreditar que em breve a dor será menor, as angústias diminuirão e a mágoa perante a vida e a morte também. O que posso prometer é uma lembrança eterna, uma homenagem permanente à tia que jamais irei deixar de amar.
Querida irmã, eu sei que você não pode ler isso agora, mas foi a única forma que encontrei de contar a minha dor. Você partiu deste mundo, levando um pouco da minha alegria e agora só me resta sentir a saudade.
Levo a saudade para onde eu for. Guardo as lembranças, peço a Deus que você esteja em paz. Converso com você que é a forma que tenho de sentir a sua presença. Agora, escrevo tentando cessar a dor.
Você sempre significará muito para mim. Nunca esquecerei de tudo que vivemos e ainda penso em tudo que deixamos de viver.
Que você esteja em paz, que me olhe e me proteja. Sempre sentirei sua falta.
Dizem que o primeiro ano é o mais difícil e realmente tem sido muito triste sem você aqui, primo. Estou com muita saudade e ainda não consigo aceitar que você partiu.
Partiu sem eu poder me despedir, sem um último abraço e acho que é por isso que dói tanto. Levo sempre nossas lembranças, as memórias da infância, as brincadeiras que eram pura diversão.
Meu carinho e amor por você nunca irá se apagar, não importa quanto tempo passe. Hoje, oro pela sua paz. Oro pela sua proteção e peço a Deus que me ajude a seguir em frente.
Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.
Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.
Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.
Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.
Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Vivo sem você há 1 ano, filha. Neste tempo, parece que minha alegria se foi, não sorrio mais como antigamente. Perder uma filha é duro demais e não há consolo que conforte o coração.
A saudade que sinto assola meu peito e eu sei que nunca irei esquecer de tudo que vivemos. Você foi a filha perfeita e deixou um vazio enorme na minha vida.
Oro para que Deus a proteja e para que me dê forças para continuar. Que você esteja em paz, filha amada.