Na hora de enfrentar a despedida eterna não há muito que se possa fazer ou dizer. Aceitar uma partida tão definitiva é difícil e muito doloroso e no coração de quem fica a saudade passa a ocupar um lugar de destaque.
Por isso peço que Deus conforte a dor da perda, que alivie o sofrimento de quem chora a partida de alguém que amava.
Sete dias sem você, uma vida de saudade. Sinto muito sua falta, de seu jeito encantador, de sua forma inspiradora de enxergar a vida. Você se foi, partiu para outro mundo e deixou este mais cinzento. Dói demais acordar sem sua presença.
É triste, injusto. Mas prometo que seu nome ficará gravado no meu coração. Seu legado continuará vivo. Que no céu seu descanso seja eterno. Que aqui sua existência seja lembrada com admiração. Até um dia.
Sempre tive medo que você partisse, meu pai. Sempre! E ainda nem acredito que passou um ano desde a hora que nos despedimos. Gostaria de ter você do meu lado, sabe?
As saudades não me largam e a tristeza de não ter seu abraço, de não escutar sua voz é maior do que eu. Mas a cada novo dia eu começo a aceitar e a entender o que antes parecia não ter explicação.
Na verdade, você se foi mas deixou um legado de memórias e ensinamentos que jamais vou esquecer. Adoro você, meu pai! Até um dia.
Ela marcou minha vida pelo seu modo de cuidar de mim. Ela não era minha mãe, mas é como se fosse. Minha madrasta partiu e estou de luto.
Nunca irei me esquecer dela, porque ela tinha um coração puro. Era uma mulher incrível, carinhosa, atenciosa e sempre me olhava com carinho. Eu gostava muito dela e era muito bom tê-la na minha vida.
Agora ela se foi e só posso pedir que Deus a proteja. Descanse em paz, minha amada madrasta, e saiba que eu estarei sempre morrendo de saudades suas.
Esta partida me pegou de surpresa. É muito difícil dizer adeus a uma pessoa tão especial e querida para mim. Que a fé me ajude a navegar por este momento difícil.
Tenho lembranças queridas, momentos únicos que vivemos e que levarei sempre comigo. Meu coração está de luto e eu já sei que a saudade veio para ficar.
É difícil aceitar que não posso mais abraçar uma pessoa que foi tão importante para mim. Nada apaga o que vivemos e isso é a única coisa que me conforta.
Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.
Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.
Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Com a vida aprendi que não existem despedidas fáceis, mas de todas, a que dói mais é aquela em que sabemos que não voltaremos a encontrar a pessoa a quem dizemos adeus.
Hoje lhe digo adeus para sempre, amiga, pois você partiu levando junto um pedaço grande do meu coração. Adeus, minha amiga! Como custa aceitar esta despedida, como dói tentar imaginar como será o dia de amanhã sem ter você por perto.
Mas mesmo não estando mais entre nós fisicamente, você estará eternamente comigo, através de todas as lembranças que construí ao seu lado, e desta saudade que para sempre sentirei por você. Descanse em paz, amiga!
Tem sido um mês difícil sem você, querido amigo. Sinto muito sua falta e neste primeiro mês desde que você partiu, ainda não me acostumei com a ideia de que não poderei mais ver você.
Às vezes, penso que tudo isso não passa de um terrível pesadelo e que amanhã irei acordar e lhe encontrar. Tenho tido dificuldade de lidar com a realidade que você não está mais aqui.
Tenho orado muito e me concentrado na minha fé, pois ela me ajuda a ter forças. Sinto uma saudade imensa que sei que nunca irá acabar, pois, você foi um grande amigo.
Meu sobrinho, lindo menino que Deus chamou de volta cedo demais, hoje se completa mais um aniversário da sua partida. Para trás você deixou muita dor, muita tristeza, muito desespero, mas não apenas nos corações dos seus queridos pais, mas nos corações de todos aqueles que amávamos você.
Desde esse triste dia eu rezo a Deus para que sua alma esteja em paz, e para que diminua o sofrimento dos que ficaram chorando sua ausência. Sua memória jamais será substituída, a saudade de você jamais será saciada, mas tenho esperança que com o tempo lembraremos de você apenas com carinho e muita saudade.
Nos meus sonhos continuo apertando você nos meus braços, beijo seu jovem e belo rosto e lhe digo que o amo, que é meu sobrinho lindo e que sempre será meu menino preferido.
Hoje é um dia difícil e especial. Quero propor um brinde a uma pessoa muito especial que já se foi, mas que estaria completando mais um ano de vida nesta data.
Sinto muita falta de celebrar este dia ao seu lado. Sei que, se você ainda estivesse aqui, estaria com um sorriso no rosto, pois sempre era um momento especial.
Hoje, mais do que nunca, penso muito em você. Lembro de tantos momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantos momentos inesquecíveis que ficarão para sempre guardados no meu coração.
Deixo aqui minha homenagem à pessoa incrível que conheci e que deixou tanta saudade!
Você me faz tanta falta, papai. Sinto saudade de tudo, dos seus abraços, da sua sabedoria, dos seus gestos. Para mim, você jamais irá morrer. Até um dia, meu pai.
Como eu gostaria de recuar no tempo, a esse tempo onde vocês estavam ao meu lado, e me davam carinho, amor e educação. Daria qualquer coisa para voltar a vê-los, meus queridos pais!
E se pudesse voltar a estar com vocês, diria muitas mais vezes o quanto os amo, e agradeceria por tudo, infinitas vezes! Mas como não posso, agradeço ainda assim, e não apenas por palavras, mas tentando diariamente ser a melhor pessoa que vocês se esforçaram para que eu fosse.
Seus ensinamentos e todo o amor que em vida me deram, vivem dentro do meu coração e fizeram de mim a pessoa que hoje sou. Assim tento honrar a memória de vocês, meu pais amados. Com muito amor e saudade, agradeço à memória de vocês por tudo o que fizeram por mim, e continuam fazendo!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Parece mentira. É difícil pensar que já passaram seis anos desde que você partiu. Esse momento trágico já está distante no calendário, mas o sentimento de perda ainda se reflete em mim de forma evidente, como se tudo tivesse acontecido no mês passado.
Talvez seja porque as memórias que guardei de você são belas, emotivas, apaziguadoras que não consigo ignorar a falta que sua presença me faz. Às vezes, até mesmo em momentos simples, relembro seu sorriso, sua voz meiga, sua forma entusiasmante de falar sobre a vida, e tudo parece voltar a fazer sentido.
Você estará eternamente no meu coração, e eu farei questão que isso aconteça. Por muito que custe, por mais que a saudade às vezes cause um aperto no meu peito, quero você comigo, lembrar tudo que fomos, recordar e homenagear sempre que possível a pessoa importante que você foi para mim.