Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.
O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.
Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.
Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.
Não encontro palavras que espelhem a tristeza que sinto pela perda que sofreu, querida amiga, mas tenho sempre um abraço para lhe dar algum conforto nesta hora difícil.
Só quem passa pela perda de um ente querido sabe como é difícil carregar a angústia e a saudade. Ninguém está preparado para enfrentar uma perda dessas, e os amigos se tornam um verdadeiro apoio nesses momentos de dor e luto.
Obrigado a todas as pessoas que têm estado do meu lado, que têm enviado mensagens de pêsames e que fazem questão de garantir que estão disponíveis para tudo que precisar. Tem sido impossível responder a todos, mas jamais esquecerei cada palavra, cada gesto e a demonstração de verdadeira amizade.
Meu luto pelo meu compadre será eterno, porque a saudade que sinto nunca irá se extinguir. Ele era um homem tão bom. Um grande amigo que se foi.
Sentirei sua falta para sempre porque é muito ruim perder uma pessoa tão especial como ele. Guardarei nossas recordações, todos os momentos felizes e tudo que compartilhamos.
Eu sei que você faria qualquer coisa para ter mais um minuto com sua mãe. A dor que está sentindo agora ultrapassa qualquer outra que tenha já experimentado na vida. Perder uma mãe é perder um pedaço de quem somos!
Ela se manterá viva no seu coração e essencialmente no seu pensamento. Isso é algo que não tem preço e que você dará um valor inesgotável com a passagem dos dias, semanas e meses.
Não fuja da realidade; mantenha-se fiel aos seus princípios e valores e aceite a dura e terrível verdade que é a do desaparecimento da sua mãe. Só assim você conseguirá resolver seu íntimo e com o tempo retomar sua viagem neste mundo.
O falecimento de um ente querido é um dos momentos mais tristes e difíceis para qualquer pessoa, pior quando se trata de alguém que você tanto amava, como era o caso do seu estimado avô.
Sinto muito pelo ocorrido, é uma perda enorme para nós todos. Infelizmente, nem sempre as coisas correm como planejamos ou desejamos, há forças além da nossa compreensão a controlar o nosso destino.
No entanto, podemos confiar em Deus, pois Ele sabe muito bem o que faz e qual é o caminho que cada um de nós tem que percorrer.
Há um mês perdi a mulher cujo sorriso era capaz de iluminar o dia de qualquer um, a minha doce e amável tia.
A paz do seu olhar parecia que nos abraçava à distância e nos transmitia uma calma milenar. Mas o seu ar descomplicado e sereno, estava envolvido por uma aura misteriosa, de quem é mais que aparenta ser. Era uma mulher complexa, mas não complicada, com muitas camadas, cada uma mais interessante que a anterior.
Não sei se alguma vez a conheci plenamente, talvez nunca se conheça verdadeiramente alguém, mas eu a amava muito e sinto muitas saudades de a ter aqui comigo.
É impossível saber o que dizer perante uma tragédia como essa. Desejo que tenham muita força e que unidos possam superar a perda desse filho que tanto amavam.
Perder um filho vai contra as leis da própria natureza. Sei que você trocaria de lugar com ele e daria sua vida só para que ele estivesse de novo entre nós. Infelizmente a nossa realidade é muito cruel e você vê agora partir o seu maior tesouro.
Quero que saiba que estou do seu lado neste momento difícil. Envio meus pêsames para você, mas também minha disponibilidade para tudo o que precisar. Tenha muita força e coragem para superar a dor que está sentindo. Faça isso por você, mas também pelo seu filho.
Faz um mês que a minha querida irmã, o meu maior apoio neste mundo, nos deixou.
Sei que ninguém vive para sempre, que, a uma dada altura, temos que de nos despedir de alguém que nos é querido. Sei que é essa a triste realidade da vida, mas não estava preparado para perder a minha irmã.
É difícil aceitar que alguém que sempre teve tanta energia e que sempre foi tão saudável, tenha visto a sua vida encurtada de uma forma tão repentina.
Tem sido difícil suportar a dor da sua ausência, o mundo precisava que continuasse aqui por mais um tempo, eu precisava de mais tempo com você.