Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre.
Era ainda tão jovem e tão promissor, tinha ainda tanto a fazer em nome de Deus, mas a vontade divina é mais forte do que a dos homens e devemos aceitar os seus desígnios, mesmo que nos falte a compreensão.
A presença de uma pessoa tão singular no nosso meio, carregada de carisma espiritual, fez rejuvenescer e fortalecer a fé de todos os paroquianos.
As suas palavras tinham o dom de nos fazer sentir próximos de Deus e foram muitos os irmãos perdidos que foram por ele resgatados para junto de Nosso Senhor.
Partiu o homem, mas ficou nos nossos corações a eterna gratidão.
Padrinho, eu sei que você não consegue me ler ou escutar, sei que não está mais aqui para me abraçar, mesmo assim falo com você. É algo que me dá conforto, que me aproxima do seu ser. Descanse em paz.
Eu tenho certeza que você não foi um padrinho qualquer, um igual a todos, não, nem pensar! Você sempre foi como um irmão mais velho, ou melhor, como um pai de coração.
Irei chorar por dentro todos os dias, os mesmos dias que farei minhas orações por você. Que seu lar seja tranquilo e não exista dor nem tristeza. Até um dia, padrinho.
Não foi apenas a nossa comunidade e a família da nossa pastora que sofreu uma grande perda com o seu falecimento, o próprio mundo ficou mais pobre por não poder contar mais com o trabalho e a presença luminosa desta serva de Deus.
Foi uma pessoa muito amada por toda a comunidade. Todos a respeitavam e admiravam pelo seu trabalho como pastora e a acarinhavam como boa amiga que era.
Dói pensar que não poderemos mais contar com os seus ensinamentos e conselhos. Custa entender o motivo peço qual partiu tão cedo.
Faz parte da natureza humana tentar entender, mas nestes momentos temos que depositar a nossa fé em Deus e confiar nos seus desígnios.
Como dói saber que não posso mais abraçar minha netinha. Ela partiu e parece que deixou um vazio no meu coração. Guardo as lembranças dela com todo meu amor e oro todas as noites para que Deus a proteja. Descanse em paz, minha neta amada
Não há nada que eu possa dizer a não ser que sinto muito pela sua perda. Sua esposa era uma mulher incrível e mal consigo imaginar a dor que você está sentindo.
Não quero me demorar, só quero que saiba que estou aqui. Quando precisar de um ombro amigo, se precisar chorar, se quiser qualquer coisa, não hesite em me ligar.
Que Deus a tenha e que sua fé lhe ajude a seguir. Sinto muito.
Fiquei em choque quando soube que a minha prima nos tinha deixado para sempre. Ainda tinha tanto para viver. Como pode Deus levar alguém ainda na flor da idade?
Nosso Senhor é que sabe o nosso destino, mas custa aceitar esta realidade. Ao início, senti uma raiva e uma frustração tremendas. Era a minha resposta à dor que estava sentindo. À medida que o tempo foi passando, comecei a aceitar esta dura situação. Hoje ainda me custa falar sobre isto. O meu único consolo é saber que minha prima se encontra em paz.
Não sei como lidar com a realidade. Preferia que tivesse sido eu a partir, a deixar este mundo para jamais regressar. Eu já vivi muitos anos, já tive muitas experiências; você não, meu neto, você não.
Rezo para que descanse em paz na casa do Senhor. Que Ele o guie até à tranquilidade absoluta. Minhas orações são todas direcionadas a você, meu neto querido que me deixa tanta saudade.
Eu não sei como me despedir de você, pastor da minha vida. Você acabou se transformando em um amigo de família, em parte do que eu sou neste mundo. Vou sentir muito sua falta.
Descanse em paz no reino de Deus e que lá encontre a serenidade que tanto merece. Aqui, enquanto eu respirar, eu prometo que irei orar pela sua alma, recordar seu nome e preservar seu legado.
É um momento de profunda tristeza para todos. Um homem como você merecia ser eterno, compadre, mas a morte levou você e agora todos choramos a perda de alguém que marcou muito nossas vidas.
Restará a saudade de todos os momentos maravilhosos que passamos juntos. Construímos uma amizade genuína que jamais esquecerei. Que Deus guarde você e cuide de toda sua família que sofre com esta morte.
Ao colocar você neste mundo, querida irmã, Deus me deu a conhecer o verdeiro amor e o que é sentir admiração por alguém que nos é próximo.
Acreditava que podia mudar o mundo e acredito que mudou pelo menos aqueles que um dia cruzaram seu caminho.
Foi um ser humano exemplar. Não digo isto por se tratar da minha irmã, mas por pensar verdadeiramente assim.
Irei sempre recordar você pelo seu carinho, generosidade e otimismo. Você tinha um coração enorme, que de tão grande que era, um dia simplesmente deixou de bater.