Dizemos adeus, só Deus sabe o que o amanhã nos reserva, mas antes de nos separarmos fisicamente quero que saiba que foi um prazer conhecer e compartilhar inúmeros momentos com uma pessoa especial como você.
A vida me presenteou com uma amiga leal, companheira e altruísta, com uma amiga que esteve presente nas alegrias e nas tristezas. E é por isso que, onde quer que estejamos, eu sempre carregarei você no meu coração.
Sei que agora nada será igual porque a distância nos impedirá de nos vermos com a mesma regularidade, mas quando a gente gosta de alguém como eu gosto de você, não existe nada que quebre a força desse sentimento.
Desejo que continue com essa força e determinação e que nunca desista dos seus sonhos. Que o brilho lindo do seu olhar nunca se apague e que as conquistas se multipliquem na sua vida.
Foi há um mês que Deus, Nosso Senhor, levou a minha querida avó para ficar ao Seu lado no Céu. Com a pressa de ter a companhia de alguém tão especial, talvez não tenha reparado na falta que ela ainda nos fazia e de como todos gostavam dela.
Nestes trinta dias que passaram, foram muitas as vezes que questionei qual seria o motivo desta partida. Como podia alguém ainda com tanta vida e tanto amor para dar ir embora deste mundo?
Para esta pergunta, ainda não encontrei a resposta. Sei que está bem e que o Céu é um lugar mais feliz por poder contar com a sua alegre presença, mas ainda faz muita falta aqui.
Meu filho, como já foi feliz esta data e como é agora marcada pela tristeza. Comemoramos muitos aniversários felizes, mas Deus quis que você comemorasse todos os próximos junto a Ele no céu.
Nunca se esqueça que o amo muito e que jamais me irei esquecer de você. Feliz aniversário celeste, meu filho!
Minha filha, há um ano recebi a pior notícia de sempre. Meu mundo desabou quando soube que você tinha partido em uma viagem sem retorno. Começou nesse instante um período de dor e profunda tristeza que se estende até hoje. Já não me reconheço porque me falta a luz, a inspiração e toda força que encontrava em você.
Às vezes, ganho coragem para entrar naquele que era seu quarto e fico chorando para aliviar a alma. É difícil carregar este fardo de saber que cuidei de você, mas não pude evitar que algo tão trágico acontecesse. É um sentimento de impotência e revolta que me rouba a alegria que resplandecia em mim.
São muitas as saudades, de tal forma que imploro a Deus que me permita voltar atrás no tempo. Trocaria tudo que tenho por um último abraço porque você foi o bem mais precioso que passou pela minha vida.
Ainda não consigo acreditar que meu irmão nos deixou. Sinto como se o tivessem arrancado de mim.
O coração está sangrando, custa respirar e a saudade é imensa. É Deus quem dita a hora da nossa partida, mas a dor que sinto assinala que partiu demasiado cedo.
Hoje estamos todos aqui reunidos para celebrar a Missa do Sétimo Dia de homenagem a um grande amigo que nos deixou demasiado cedo para ir para os braços de Deus.
Os que estão aqui presentes sabem quão difícil foi receber a notícia do seu falecimento e quanta tristeza inundou os nossos corações nesse momento.
No dia que partiu, plantou nos nossos corações a semente da saudade que irá crescer eternamente.
Espero que se encontre ao lado de Deus a olhar por nós e que possa ter a paz que todos almejamos.
Mãe, do mais novo ao mais velho, todos os seus filhos sentem a sua falta e sentem uma dor funda no peito por não a poderem voltar a ver.
Compartilhamos histórias de situações e momentos especiais para tentar apaziguar a nossa mágoa e para sentir você um pouco mais próxima de nós.
Sabemos que não queria partir, que não queria deixar os seus filhos sem mãe e que lutou com quantas forças tinha para poder continuar ao nosso lado.
Mas a sua hora tinha chegado e Deus decidiu que tinha de partir. As saudades que sentimos serão eternas e nunca nos iremos esquecer de alguém que marcou profundamente as nossas vidas.
Pai, um mês depois da nossa despedida sinto vontade de gritar que você me faz muita falta. Gritar de revolta, implorar por justiça, aliviar meu coração carregado de dor porque a morte levou um herói, um amigo e um sábio conselheiro que sempre me deu amor, conforto e proteção.
Não esperava ter de me despedir de você, nem julgava que custasse tanto perder alguém que amamos muito. Tudo que vivemos juntos, desde minha infância até agora, foi tão especial que agora resta apenas um vazio, o silêncio da sua ausência, um cinzento de quem sabe que nada se voltará a repetir.
Tenho saudades do seu abraço, de ouvir sua voz e de perceber pelo nosso olhar o amor que existia entre nós. Não estou em solidão, mas minha alma está despedaçada um mês depois da sua partida. Que Deus cuide de mim e da nossa família porque sem você a vida ficou bem mais difícil.
Você foi uma verdadeira bênção na minha vida, querido pastor. Agradeço de coração por todas as vezes que me apontou o caminho do bem, por todas as palavras de fé e por tudo que me ensinou.
Espero que saiba que sempre guardarei muita gratidão por você. Espero que sempre continue a espalhar esta mensagem tão importante. Deus me salvou através de você e por isso sempre irei orar em agradecimento.
Você é uma das razões de eu estar bem e em paz, pastor.
Hoje me despeço de você com o coração destroçado. A morte levou sua presença da vida de todos os familiares e amigos que tiveram o privilégio de conhecer a pessoa maravilhosa que você foi.
Sentirei muita saudade dos momentos que compartilhávamos e da amizade que fomos construindo desde o primeiro dia em que nos conhecemos. O mundo está mais pobre e sua linda família perdeu o homem da casa. Vou orar a Deus para que Ele cuide dela e guarde você em um descanso de plena paz.
Já passou algum tempo desde que a minha avó nos deixou para ir para o lugar que Deus tinha reservado para ela no Céu e ainda não consigo olhar para as fotografias dela sem sentir dor.
Vou relembrando os diversos momentos que passei com ela à medida que o tempo passa e, em cada um deles, vou encontrando novas lições.
Percebo agora que mesmo quando ficava brava comigo, estava apenas procurando o meu bem-estar.
Ela teve um impacto tremendo na minha vida. Tudo o que eu consegui na vida, a ela devo.
Agradeço à minha tão amada avó por tudo o que me deu em vida e desejo que, Deus lhe dê agora o descanso que merece.
Você pode até pensar que não, mas dentro de você vive uma força muito grande. E essa força só será acordada quando você enfrentar todos os obstáculos que Deus reservou para você. Pois apenas assim você irá crescer e se fortalecer.
Não tenha medo! Tenha fé sempre, pois Deus vai estar sempre ao seu lado e ajudará você a encontrar sua força para superar qualquer desafio.
Minha querida avó já não está mais entre nós e desde que nos deixou que relembro com carinho todos os belos momentos que passamos juntos.
A saudade é grande, assim como era a sua força, determinação e coragem. Ela tinha um amor à vida inigualável e foi um exemplo para todos os que a conheceram de como devemos aproveitar cada dia que Deus nos concede neste mundo.
Minha filha, ter você longe dos meus braços é viver em constante tortura. Se pudesse você jamais se afastaria de mim, e não haveria distância entre nós.
Mas a vida é assim, e viver com saudades é agora meu dia a dia. Porém, basta saber que você está bem, que é feliz e realizada para que meu coração se sinta também feliz.
Pois o que mais desejo é isso, que você esteja bem e seguindo seu caminho, mesmo que seja longe de mim. A Deus peço diariamente que a cuide, proteja e oriente na minha ausência.
Que Ele seja tudo aquilo que eu não posso ser agora para você, e que a conduza todos os dias pelos melhores caminhos.
Não há nada mais importante para os pais do que o bem-estar e a saúde do seu filho e é com um sorriso no rosto que podemos agora afirmar que ele se encontra bem.
Foram dias complicados para a nossa família, mas de muito nos valeu o apoio e a atenção de toda a equipe do hospital.
Desde o corpo médico ao pessoal de enfermagem, todos revelaram preocupação e um cuidado extremo na forma como lidaram com um caso tão sensível.
Agradecemos a Deus e a toda a equipe deste hospital pela rápida recuperação do nosso filho e por nos terem feito sorrir novamente.