Sempre achei as despedidas cruéis, mas esta que hoje enfrento é sem dúvida a mais terrível de todas. Devo dizer-lhe adeus, amiga, mas não sei como fazer.
Sinto o abandono da sua partida, mas sei que tudo isto faz parte da vida. A morte vem quando deve vir, e leva quem deve levar. Mas a dor que fica depois da sua passagem é por demais insuportável, e a consciência de que não voltarei a vê-la é uma tortura.
Queria que tudo isso fosse apenas um pesadelo, que não existissem despedidas tão definitivas quanto essa, mas sei que é realidade e então apenas me resta dizer-lhe adeus, amiga, até sempre!
Você será sempre um filho incrível porque jamais irá deixar de amar seu pai. Eu sei que seu coração está sofrendo, imagino ele sangrando a uma velocidade incontrolável. Sinto muito pela morte do seu pai.
Mas eu sei que você vai se erguer como uma fênix, até porque esse seria o desejo do seu herói, do seu querido e amado pai. Faça seu luto, enfrente olhos nos olhos a realidade, e chore sempre que precisar.
Nunca volte as costas à dor, porque assim ela não desaparece. Encare sem voltar as costas e procure aceitar, compreender. Depois, quando se sentir preparado, regresse à sua estrada: ao caminho para felicidade. Faça isso por você; faça isso pelo seu pai.
Sei que nesse momento difícil, não há palavras ou gestos que consigam aliviar uma dor tão grande quanto a causada pela partida antecipada de uma filha, mas quero lhe dar aqui os meus pêsames e que saiba que estou aqui para o que precisar.
Todos os que partem permanecem na memória daqueles que os amam e nunca serão apagados dos nossos corações.
Há cinco meses que você partiu e tudo o que sinto é dor, uma dor funda no meu coração. Queria ter tido a oportunidade de me despedir de você, antes da sua entrada no reino dos céus.
É certo que isso me faz sentir melhor, que você é um anjo no paraíso e que está feliz em paz. Um dia voltarei a me encontrar com você no céu.
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.
Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.
Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Nossa querida professora partiu deste mundo e deixou nossos corações feridos pela dor da saudade. Seu legado para sempre será recordado, e sua memória viverá eternamente nos corações de todos aqueles que foram tocados pela sua sabedoria e paciência.
Como professora e como pessoa ela foi a melhor, e hoje o mundo é um lugar mais pobre porque ela não está mais entre nós. Até sempre, querida professora.
Este é um dos dias mais tristes do ano, não só deste, mas de todos os anos desde que você se foi. Pois é o aniversário da sua partida deste mundo, e é impossível não sentir com mais dor essa saudade que eu sinto de você.
A vida continuou, o mundo seguiu seu rumo desde esse terrível dia, mas para mim tudo mudou. Há sempre um espinho cravado em todos os momentos de alegria, pois você não está mais aqui para dividir a vida comigo.
Espero que nos encontremos novamente na eternidade, e até lá recordarei você todos os dias!
Nunca é fácil viver este dia. Hoje é o 5º ano desde que você partiu e mesmo que eu tenha aprendido a lidar com a falta que sinto, ainda dói muito saber que não está mais aqui.
Hoje é um dia triste e saudoso. Passo todo o tempo lembrando dos bons momentos que passamos, de tudo que vivemos. Lembro tudo com muito carinho, mas também com muita dor no coração por saber que não teremos novas lembranças.
Estes 5 anos foram difíceis e sei que a partir daqui não irá ser mais fácil. É sempre difícil saber que não posso mais olhar nos seus olhos e dize quanto você é importante.
Nunca irei esquecer de você, não importa quanto tempo passe.
É com um sentimento de profundo pesar que lhe envio estas palavras solidárias para com a perda do seu ente querido. Receba os meus sinceros pêsames que se estendem a toda sua família que vive neste momento uma situação trágica à qual, infelizmente, ninguém está imune.
Desejo que tenha muita força para enfrentar essa fase extremamente delicada. Que Deus conceda uma generosa dose de paz ao seu coração!
Seu pai será sempre seu pai, esteja ele aqui ou em qualquer outro lugar. Eu sei que ele não está mais ao seu lado, fisicamente, mas estará sempre de outras maneiras. Sinto muito pelo seu adeus, por ele ter partido tão cedo. Eu não consigo sequer imaginar quão profunda é a dor que você está carregando no seu coração!
Chore o que precisar, mas erga sua cabeça, aceite a realidade e continue a caminhar. Seu pai está no seu coração e jamais deixará de estar.
Eu nem imagino a dor que você está sentindo. O sofrimento deve ser gigante! A esperança nem existe mais no seu coração. Você não merecia. Seu filho não merecia. Ninguém merece partir sem aviso.
Seu filho vai sempre viver aí no seu coração. Você nunca vai esquecer seu cheiro, seu olhar meigo, seu toque, seu jeito engraçado de sorrir. Mas em breve você vai reaprender a existir. Seu espaço para ser feliz vai acabar por surgir, porque ele está torcendo por você!
Já passou ano, meu pai! Parece que foi ontem que você foi embora, que seu corpo desapareceu da minha vida. Mas já foi há um ano! É inacreditável como nossa ligação – que não é de sangue, é tão forte, tão única, tão poderosa.
Apesar de todo sofrimento, eu começo aceitar sua partida e tento entender a lógica do ciclo da vida. Não é fácil, mas espero conseguir! Eu adoro você, meu pai! Até um dia.