A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

Perder um parente próximo é uma dor sem igual e é por isso que escrevo para todos vocês. Sei que a dor é enorme e venho entregar os meus mais sinceros sentimentos.

Que a família de vocês consiga encontrar força na união para passar por este momento. Sei que Deus estará ao lado de vocês e sei que o único guia será a fé e a crença.

Eu sinto muito mesmo e espero que saibam que todos vocês estarão nas minhas preces.
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” Salmos 34:15

Tenho certeza que tem sido difícil para você enfrentar a perda da sua mãe porque ela era o grande amor, talvez a pessoa mais importante da sua vida. Mas acredite que não está sozinho nessa luta porque Deus conhece seus sentimentos e sabe a dor que é perder alguém tão especial.

Ore ao Senhor para que Ele conceda um pouco de paz e conforto à sua família, recorra a Ele para que lhe dê a força que precisa para perseverar. O vazio que sua mãe deixou nunca será preenchido, mas a vida continua e você acabará por conseguir erguer a cabeça e seguir em frente.
Nesta hora de profunda dor, receba meus sentidos e sinceros pêsames. Perder alguém que amamos é sem dúvida uma grande provação, mas se nosso Deus e Pai assim decidiu, é porque assim deve ser.

Deus sabe o que é melhor para todos nós, e por muito que agora pareça difícil de compreender e aceitar, você deve ter fé e confiar. Deus estará sempre ao seu lado, em silêncio e sem se fazer notar, Ele amparará você se as suas forças fraquejarem.

Tenha coragem, esperança e muita fé; eu vou orar por você e por todos aqueles que estão sofrendo com esta terrível perda. E lembre-se que quem crê em Deus, mesmo que morra, viverá para sempre!
Perder alguém que amamos é viver uma dor inconsolável, é cavar um vazio no coração e nunca mais conseguir preenche-lo. Sei que está sofrendo com esta terrível perda, e lamento mesmo muito não poder fazer nada para ajudar. Mas receba meus sentimentos, e estas palavras que eu espero lhe sirvam de algum consolo.

Esta despedida que agora enfrenta é a mais difícil, mas infelizmente é o destino de todos, e é algo necessário. Quem se foi apenas partiu mais cedo, pois sua missão na Terra estava cumprida. Com o tempo virá a serenidade e você conseguirá enxergar essa realidade de outro modo, e a dor dará lugar à saudade calma, eterna, mas que lhe trará sorrisos de paz ao rosto.

Tenha fé e força! Deus jamais abandonará você, e na hora do desespero se voltar seu coração ao Senhor, Ele acalmará sua aflição.
Às vezes as pessoas não entendem o amor que se tem a um animal. Seja cachorro, seja um gatinho, seja o que for. Mais do que um animal de estimação eu perdi um amigo fiel que sempre esteve ao meu lado.

E esta dor é verdadeira, honesta, crua. Não dá para explicar. É como se no meu coração existisse agora um vazio gigante, uma negridão turbulenta. O amor não tem definição, nem a saudade e, infelizmente, nem a morte tem.

Talvez seja por isso que é tão difícil aceitar a perda de um parceiro tão especial e marcante. Com ele dividi o que tinha, compartilhei meu coração, minha vida. Só desejo que esteja em um lugar de paz e que um dia nos reencontremos. Descanse em paz, companheiro!
Sinto muito, minha querida! Sua dor é minha dor, custa muito saber que você, minha maior amiga, está sofrendo desse jeito. Na verdade, não poderia ser de outra forma. Perder uma mãe é ficar despida de toda a esperança, de toda a vontade de continuar vivendo. Dá fúria! Ela não merecia e você também não.

Não há lógica na vida, não existem razões nem motivos para uma injustiça como essa. Sua mãe sempre foi uma mulher dedicada a você e à vida. Ela fez o suficiente para atingir a imortalidade em vida. Tenho certeza que seu nome será sempre lembrado por todos que tiveram a sorte de a conhecer.

Essa tristeza que você está sentindo em seu coração será força para enxergar uma nova forma de encarar a vida. Sim! Encarar a vida de frente, porque você vai ter de retomar sua vida dentro de dias. É isso que sua mãe quer – tenho certeza! É isso que eu e todo o mundo que conhece você tanto deseja para seus próximos dias.
Estes 2 meses sem minha mãe têm sido muito difíceis. O luto ainda não passou, a saudade ainda está presente e a tristeza que sinto, parece não ter fim.

Tudo que sei, aprendi com ela e tudo que eu queria agora era o seu abraço apertado. É muito difícil perder a pessoa mais especial da minha vida.

Tenho que ser forte, mas a dor é imensa. Oro para que a dor passe e para que eu aprenda a viver com esta falta que sinto.

Que minha mãe descanse em paz e que a fé esteja comigo.
Hoje o Céu está em festa para comemorar o aniversário de alguém que já não se encontra mais entre nós e que foi muito importante para mim: a minha falecida irmã.

Neste dia as saudades que sinto são ainda mais fortes. As lágrimas são ainda maiores. E a dor da sua ausência é ainda mais funda.

No entanto, gosto de pensar que os anjos lhe prepararam uma grande festa e que estão celebrando o seu dia especial no Céu.
Esta dor seguirá sempre comigo. Hoje faz 1 ano desde que meu filho partiu, mas sei bem, que o tempo não importa, pois nada irá acabar com esta dor no meu peito.

Meu filho era a razão da minha alegria e quando ele partiu, perdi os motivos para sorrir. Encontro forças na fé que é tudo que posso fazer.

Guardo nossas lembranças e o meu amor que nunca se extinguirá. Meu filho, não importa quanto tempo passe, nunca esquecerei de você!
A sua dor é também a minha. Amiga, sinto muito sua perda.
 
O luto é o amor transformado em dor. Há 2 anos que meu coração sofre de dor por não ter mais aqui a pessoa que tanto amor em mim despertou.

Irei chorar eternamente por ter perdido você. A marca que deixou no meu peito será o meu consolo até chegar o dia do nosso reencontro.

Que o seu descanso seja eterno.
Eu não tento sequer imaginar a dor que você está sentindo. Eu sei que vocês eram muito chegadas, unha com carne mesmo. Sinto muito pelo falecimento da sua querida mãe. Que ela possa agora descansar em paz.

Espero que em breve você descanse também. Ninguém neste mundo merece passar por tanta dor como você está passando. É triste demais ver você assim, sem ânimo nem esperança.

Mas é natural, não seria normal você estar de outro jeito, mas a verdade é que custa; custa muito olhar seu rosto assim. Faça seu luto, honre sua mãe da mesma forma que se ela estivesse aqui. E na hora certa, seja feliz por você e por ela também.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Mãe, neste sétimo dia do seu falecimento eu quero deixar minha homenagem! A saudade que assaltou meu coração jamais irá desaparecer, abrandar, desvanecer. Você sempre foi uma inspiração para mim.

E é por isso que choro e não controlo sequer minhas lágrimas. É que eu sei que mesmo que passem milhares de anos eu vou continuar sentindo esta dor no peito. Amor de mãe é uma coisa sem explicação e que só sente quem tem coração.

Não há como escapar! Terei de enfrentar o dia a dia; o amanhecer, o cair no sono. Não terei mais seu abraço nem escutarei sua voz. Mas tenho de pensar que serei capaz, até porque quero honrar o ser lindo que você sempre foi.

Até um dia, minha mãe querida!
Um beijo.
São momentos como este que estou vivendo que nos mostram como temos de ser fortes perante a perda de alguém que amamos. Mas seria impossível suportar toda essa dor sem o apoio das pessoas que nunca nos abandonam.

Quero agradecer a todos pelas preciosas palavras de coragem e também pelos gestos de carinho que recebi e continuo recebendo. É por ter vocês do meu lado que sei que jamais desistirei de continuar, apesar da tristeza.