A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

A minha vida perdeu a alegria e nada mais faz sentido sem minha esposa aqui. Que Deus me ajude agora pois me sinto fraco e sem motivos para seguir.

Ela era tudo para mim. O meu porto seguro, o meu norte, meu grande amor. Parece que arrancaram meu coração do meu peito.

A dor é muito grande, a saudade é ainda maior.

Você sempre será minha esposa e meu amor seguirá vivo. Meu coração sempre será seu, minha amada esposa.
Hoje meu coração chora de tristeza pela perda de meu irmão. Não consigo acreditar que ele se foi. Minha dor é enorme e nada que alguém possa me dizer, vai fazer isso passar.

Estou de luto para sempre. Meu coração seguirá vazio, pois ele se foi e eu não pude nem me despedir. Não é justo que eu tenha que seguir a vida sem meu melhor amigo, meu irmão, meu parceiro de todas as horas.

Te amo para sempre, irmão!
Nunca ninguém está preparado para a perda de um ente querido, somos apanhados de surpresa e nos questionamos porquê. Os planos de Deus raramente são inteligíveis para os seres humanos, mas devemos manter a nossa confiança total na sabedoria divina.

Só Ele sabe quais os motivos e a nós só nos resta orar e Lhe pedir que ilumine o caminho para voltarmos a encontrar a paz e a acalmia.

Sei que a dor que está sentido é imensa e parece não ter fim, mas se agarre à sua fé e confie em Deus.

Os meus pêsames sinceros! Você e sua família estão nas minhas orações!
É sempre bom saber que podemos contar com o apoio das pessoas com quem trabalhamos. Em um momento em que me sentia só e sem amparo, o conforto que recebi dos colegas de trabalho me ajudou a suportar a dor causada pela perda sofrida.

Fica difícil encontrar as palavras que transmitam a gratidão que sinto pelo apoio que me deram, mas saibam que estão todos no meu coração.
Hoje estou de luto por um pastor amigo que nos deixou. Partiu um homem temente a Deus, um orador exímio e um grande conselheiro para quem quer que precisasse de orientação.

Não é fácil ver partir alguém a quem tanto acarinhamos e por quem sentimos tão elevada estima. Sinto uma dor profunda que me dilacera a alma, não por ter perdido algo, pois sei que o seu lugar será certamente perto de Deus, mas pela saudade que se instalou no meu coração.

Pastor amigo, que Deus receba de braços abertos aquele que foi um dos seus mais leais súditos neste mundo e lhe conceda a tão merecida paz eterna!
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.

A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz!
Aos amigos, colegas, parentes e a todos os que têm sido incansáveis a manifestar seu apoio e o carinho que sentiam pelo nosso tão amado e falecido ente querido, queremos por este meio agradecer.

Nestes momentos são poucas as coisas que nos confortam, mas esperamos que através da oração seja possível que nos aproximemos de Deus e apaziguemos a nossa dor. Para o efeito, convidamos a todos para se juntarem a nós na Missa do Sétimo Dia.
Foi há 4 anos que perdi você, mas não deixei de lembrar nem por um dia a pessoal especial e essencial que foi na minha vida. O tempo acabou por levar um pouco da dor, mas nunca fará desaparecer o vazio do meu coração. 

Sinto uma saudade imensa e sei que nada mais voltará a ser o que era. Nosso adeus foi também a despedida de uma parte de mim, o nascer de um fardo que carregarei comigo até ao fim dos meus dias.
Perdi você há 11 meses e desde essa data que meu coração se veste de luto.

Não há dor igual à de perder quem se ama. Parece que nos roubam uma parte de nós, que nos sentiremos para sempre incompletos.

O tempo atenua a dor, mas nunca a faz desaparecer por completo. Já a saudade, essa aumenta com o passar dos dias e dos meses.

Meu único consolo é saber que um dia nos iremos reencontrar.

Até que esse dia chegue.
 
Eu não consigo sequer imaginar como você está se sentindo. Perder um irmão do jeito que você perdeu o seu é visitar uma dor terrível, uma infelicidade profunda. Sinto muito pelo momento que você está passando. Quero que saiba que estou aqui, e aqui irei permanecer para tudo que você precisar. Conte com minha amizade, com meus ouvidos, com meu ombro e minha voz. Oro por você e pelo seu irmão.
 
Apesar de não poder agradecer individualmente a todas as pessoas que de alguma forma manifestaram seu apoio neste momento difícil, nenhuma palavra e gesto de carinho foi esquecido e eu quero expressar nestas sinceras palavras que foi muito reconfortante sentir que vocês estiveram comigo.

Todos sabemos que é difícil ver partir alguém que amamos e que a dor dessa perda fica para sempre. Mas com amigos verdadeiros ao nosso lado, tudo se torna mais fácil.
Sei que perder um pai não é fácil, mas tente não dar espaço à dor e celebre o homem incrível que lhe deixou tantas recordações felizes.

Seu pai era um homem cheio de virtudes e, felizmente, você herdou todas elas. Meus sinceros sentimentos.
Não há um dia em que não sinta falta dos meus pais. Saber que já não os posso ver mais, que agora não posso sentir o calor dos seus abraços me deixa profundamente triste. Uma parte da vida deixa de fazer sentido quando perdemos essas pessoas especiais que nos criaram com muito amor. É um vazio que assalta e se apodera do nosso coração para sempre.

Fui uma criança feliz, cresci em um lar onde nunca me faltou nada e aprendi valores muitos importantes, tudo graças aos meus pais. Eles foram a luz, foram o carinho, a inspiração e a proteção nas fases negativas. Eles fizeram de mim a pessoa que sou e, por isso, o sentimento de gratidão estará sempre presente no meu coração.

Vou guardar para sempre com muita saudade todos os momentos que vivemos juntos. A dor persistirá, o vazio permanecerá, mas continuarei lutando pela minha felicidade em homenagem a meus pais queridos.
Um mês é tempo demais, mãe, para quem sente sua falta da maneira que eu sinto, para quem recorda você com saudade e intensidade como eu faço constantemente. Os dias vão passando, deixando em mim um vazio que não para de crescer. A morte levou sua presença na minha vida e sinto que ela mudou para nunca mais voltar a ser o que era.

Todas as perdas são difíceis de suportar, todas as pessoas deixam um sentimento de tristeza quando partem, mas tudo é diferente quando é uma mãe. Você sempre foi a mulher da minha vida, minha referência, meu exemplo. Como eu gostaria de voltar atrás no tempo para sentir seu abraço pela última vez.

Como faço para erguer a cabeça e seguir em frente? Como faço para suportar a dor que me assola o peito? Não sei se as feridas abertas acabarão por cicatrizar, mãe, mas eu vou sentir sua ausência todos os dias, até que chegue o momento de eu partir também.
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.

O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.

Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.

Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.