A Dor da Perda

Encontradas 1275 mensagens de conforto:

A sua dor é também a minha. Amiga, sinto muito sua perda.
 
Todos os dias me lembro de você, mas hoje tenho uma razão ainda mais forte para o fazer. Há 4 anos eu senti a maior dor de sempre, percebi como é difícil perder alguém que amamos. Há 4 anos você partiu e nesse momento minha vida mudou para sempre.

O tempo leva um pouco da dor, devolve um pouco da paz que a morte nos rouba, mas há sempre um vazio que fica, algumas feridas que permanecem porque a experiência da perda é dura e demasiado triste.

Durante esses 4 anos que passaram tenho aprendido a conviver com sua ausência. A saudade vai apertando cada vez mais, mas é nas lembranças de tudo que vivemos que me refugio, é na certeza que fomos muito felizes que encontro o conforto que preciso.

Nosso adeus aconteceu cedo demais porque ainda tínhamos muito para viver, para sentir, ainda havia momentos felizes para compartilharmos. Mas você continuará presente, como se estivesse aqui do meu lado porque quando amamos muito alguém, não há nada nem ninguém que consiga acabar com a força desse sentimento.
Hoje sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai, pois o meu se quebrou em mil pedaços quando você se foi, meu pai. Dói muito, dói demais. Fica difícil até respirar.

Sempre soube que este momento poderia chegar, mas nada que pudesse fazer iria me preparar para um sofrimento tão grande. Não sei como vai ser o dia amanhã, apenas sei que será triste porque você não está mais entre nós.

Você foi o melhor, meu pai, e jamais vou esquecer tudo que me ensinou, todo amor que me deu e o exemplo de homem que foi. Meu amor por você é eterno e não há morte que consiga enfraquecê-lo, e também minha saudade será eterna e inconsolável.

Hoje vesti o luto por você, meu pai, e este será um luto eterno! Vá com Deus!
É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.

A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz!
Perder minha sobrinha foi como perder uma parte de mim. A dor é enorme e não sei o que posso fazer para superar esta perda.

Era uma menina muito especial e deixou muita tristeza nos corações de todas as pessoas que a conheciam. Às vezes, Deus age de formas que não conseguimos entender.

Tento focar na minha fé para superar este momento, mesmo sabendo que nada fará esta tristeza ir embora.

Sentirei sua falta todos os dias, sobrinha, e meu coração estará para sempre um pouco menos alegre a partir de agora. Você não será esquecida e a saudade que sinto nunca irá desaparecer.
Há momentos na vida em que nada é capaz de realmente nos acalentar o coração, mas saber que temos amigos e pessoas que nos amam, traz algum conforto.

Quero agradecer carinhosamente a todos os meus familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela minha grande perda. Pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família.

Vocês não imaginam como receber seu apoio foi importante para mim. Sem vocês ao meu lado, creio que não conseguiria novamente estar de pé. Deixo a todos os meus sinceros agradecimentos e um abraço amoroso. O coração ainda dói, mas o amor que recebo ajuda a curar a dor.
Há 9 meses senti a maior dor que se pode sentir, uma dor tão profunda que não pode ser expressada por palavras, que simplesmente não se consegue descrever, foi quando perdi alguém muito especial.

É um tipo de dor que nos atravessa o corpo, que nos faz chorar compulsivamente e um sentimento de solidão, apesar de sabermos que não estamos sós nessa dor.
Uma mãe está acostumada a sofrer e a se sacrificar, mas nada a prepara para a perda de um filho.

É triste ter de se despedir de alguém que tanto amava e por quem estaria disposta a fazer tudo para que continuasse vivo.

Apesar da dor que está sentindo, não se martirize com pensamentos negativos ou procurando explicações para as quais jamais encontrará resposta.

Seu filho se encontra nos braços de Deus e é para Deus que se deve virar para encontrar conforto neste momento de dor.

Meus sentidos pêsames.
Há 2 meses, recebei a notícia mais triste da minha vida. Você havia partido e eu senti uma tristeza que não sabia que era possível.

Senti uma dor enorme no meu peito e era como se tivesse perdido meu chão. Hoje, 2 meses depois, a saudade segue presente e ainda sinto uma tristeza irremediável no meu peito.

Só desejo que você esteja em paz, pois isso é a única coisa que pode acalmar meu coração. Que Deus esteja ao seu lado.
Há um mês atrás eu chorava, eram muitas as lágrimas que me escorriam pela face, mas que sobretudo expressavam a profunda dor do meu coração. Há um mês perdi você, minha irmã, e parece que minha vida ficou suspensa, na expectativa que tudo não passasse de um pesadelo. A cada dia que nasce, vou assimilando e me conformando com a dura realidade de não ter você ao meu lado, e o vazio aumenta, e a saudade vai cavando um buraco infinito no peito.

Você deixa um exemplo lindo como mulher, como extraordinária amiga, como filha e irmã irrepreensível. A bondade do seu coração, sua maravilhosa forma de ser não mereciam tamanha tragédia. Vou recordar você eternamente, lembrar para sempre tudo que vivemos juntos, assim como o conjunto de sentimentos positivos que trouxe à nossa família. Nada mais será igual, sua ausência nunca passará despercebida. Descanse em paz, minha irmã!
Você partiu, meu amado avô, e o que me resta agora são apenas as lembranças que me deixou e algumas fotografias antigas.

A minha vida se tornou um pouco mais negra após a sua partida, nesse dia perdia aquele que sempre foi um raio de luz na minha vida e que sempre me trouxe enorme alegria.

Nunca vi você com má cara, trazia sempre um sorriso no rosto, mesmo nos momentos em que a dor interior era imensa, como nos últimos dias da sua vida.

Sei que jamais verei você diante dos meus olhos, mas estará sempre no meu coração. Não podia ter tido melhor avô! As saudades são imensas!
Espero que minhas palavras possam aliviar um pouco sua dor, querida amiga. Eu sei que não há muito consolo pela perda da sua mãe, mas desejo que você tenha força para encarar este momento.

Sua mãe era uma mulher incrível e sei que ela seguirá acompanhando você de alguma forma. Tente manter sua fé e saiba que a ligação que vocês têm nunca irá se romper.

Sua mãe estará com você em cada conquista sua e em cada lembrança. Guarde-a em seu coração e sempre que se sentir sozinha, saiba que estarei ao seu lado, amiga.

Seja forte!
Meu amigo, qualquer palavra que eu diga agora a você será sempre vazia perante a dor que está sentindo. Só Deus e você sabem realmente o que está passando, mas eu posso imaginar.

Pois perder a mãe é sofrer um golpe terrível, é cravar no coração uma dor que será eterna. Os meus sentimentos, amigo! Lamento mesmo muito, e apenas quero que saiba que para o que precisar eu sempre estarei aqui para você.

Sua mãe será para sempre recordada como uma grande mulher e mãe, e viverá na memória de todos. Que Deus dê descanso e paz à alma de sua mãe!
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” Salmos 34:15

Tenho certeza que tem sido difícil para você enfrentar a perda da sua mãe porque ela era o grande amor, talvez a pessoa mais importante da sua vida. Mas acredite que não está sozinho nessa luta porque Deus conhece seus sentimentos e sabe a dor que é perder alguém tão especial.

Ore ao Senhor para que Ele conceda um pouco de paz e conforto à sua família, recorra a Ele para que lhe dê a força que precisa para perseverar. O vazio que sua mãe deixou nunca será preenchido, mas a vida continua e você acabará por conseguir erguer a cabeça e seguir em frente.
Parece que ainda ontem me perdi no seu olhar profundo e inspirador, mas não. Sinto que posso me encontrar novamente no seu abraço e sentir o calor do seu bom coração, mas não. Já passaram três meses que você se foi.

A tristeza é um lugar estranho onde ondas violentas nos levam para longe de sorrisos ternurentos. É assim que me sinto desde aquele momento infeliz que a morte veio buscar seu corpo. Será que você está bem? Feliz? Em paz?

Não encontro saída para tanta dor e por isso vou me render à dura realidade do seu desaparecimento. Mas pelo caminho vou honrar seu nome e tudo que você construiu de maravilhoso nesta vida.

E um dia, distante ou não, vamos nos reencontrar. E aí sentirei novamente seus braços; seu olhar; seu amor. Até esse dia. Descanse em paz.