Como eu queria encontrar as palavras que conseguissem aliviar a sua dor e lhe dar algum consolo neste momento difícil. Mas não há palavras no mundo que consigam acalmar a mágoa que sente quem perde um filho recém-nascido.
Por favor, aceite os meus sentidos pêsames. Você e toda a sua família estão nos meus pensamentos e nas minhas orações.
Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.
Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.
Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.
Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!
A dor de uma mãe perder um filho ou o contrário é certamente a mais terrível de todas. Eu nem imagino como você está se sentindo, querida. Sinto muito pelo falecimento da sua mãe.
Você pode contar comigo para tudo que precisar. Estarei sempre perto para lhe oferecer um ombro amigo, uma palavra de consolo e um abraço quente e reconfortante. Farei o que puder para acalmar sua tristeza.
Preciso só que você se lembre que sua mãe continua aqui neste mundo. Eu sei que não é a mesma coisa e que agora tudo soa estranho, mas a verdade é que o amor que vocês construíram é mais forte do que a morte. Seja forte! Coragem.
Agradecer parece pouco demais para reconhecer o apoio que todos vocês me deram. Abracei todas as palavras de consolo, todos os olhares de conforto, todos os gestos que traziam mensagens de força e superação.
Nunca tive dúvidas, mas agora tenho ainda mais certezas que os melhores amigos do mundo estão do meu lado para tudo; para tudo mesmo! Agradeço por tudo, amigos!
Nada no mundo pode reparar a dor da perda de uma pessoa amada. Não há palavra que seja capaz de ao menos amenizar o sofrimento, mas receber o consolo dos amigos e de pessoas queridas em momentos difíceis como este nos ajudam a nos mantermos firmes diante da vida.
Mesmo com tanta tristeza em seu peito, espero que saiba que há muitas pessoas que amam você e querem ver a sua felicidade, que querem sinceramente que você fique bem e seja capaz de retomar a sua vida e nos devolver o seu sorriso.
Agora eu sei que a sua alma está de luto, mas pense que Deus tem uma missão para todos e que se Ele chama um filho para voltar para o céu e sentar-se novamente ao seu lado, é porque a missão desse filho já está cumprida na terra. Cabe a nós saber que por mais que amemos aquele que se foi, ele já deixou o suficiente de vida em nossos corações. Você será capaz de levar para sempre as boas lembranças e as lições que foram deixadas.
Os momentos vividos e o amor nunca serão esquecidos. Uma saudade serena um dia vai tomar conta dessa dor que hoje aparece impossível de ultrapassar. Mas você é uma pessoa forte, cheia de vida e tem a sua própria missão para viver neste mundo. A vida ainda espera muito de você! E os seus amigos e familiares estarão aqui para lhe dar apoio sempre que precisar.
Meus sentimentos por essa perda tão inesperada. Somos demasiado impotentes para vencer esse inimigo tão cruel que nos atormenta. A morte não tem escrúpulos e leva injustamente quem mais amamos. Desejo que tenha muita força para superar esse momento duro.
Que as recordações sejam uma fonte de consolo e Deus cuide do seu coração nos instantes de angústia. Coragem, estarei também ao seu lado para tudo que precisar.
Pouco se pode dizer ou fazer para minimizar a dor irreparável de perder um pai. É uma parte de nós que também se perde para sempre.
Lamento muito a sua perda; meus pensamentos estão com você e seu pesar! Seu pai se foi, mas não desapareceu totalmente, pois uma parte dele ficou e seguirá vivendo na sua pessoa.
Espero que consiga encontrar consolo nessa ideia, e força para seguir com sua vida e dessa forma honrar seu amado pai.
Minha querida amiga, desde que você brilha no céu como a mais incandescente das estrelas, um pedaço do meu coração se perdeu para sempre nesse brilho. Você se foi, e eu não sei viver com estas saudades que sinto de você.
Custa muito, e a todo instante lembro de você, dos nossos momentos e pensar que já não mais se repetirão provoca em mim muita tristeza. Apenas encontro consolo na ideia da sorte que foi tê-la encontrado e ter podido ser sua amiga. Foi um privilégio ter compartilhado a sua vida!
Talvez o tempo leve com ele esta revolta e apazigúe meu coração, mas tempo algum jamais poderá levar de mim sua lembrança e estas saudades eternas! Que descanse em paz, amiga!
Eis que o momento tão temido, o único que é inevitável e compartilhado por todos os mortais, chegou para a minha amada mãe.
Depois de um longo período de doença, você se foi, querida mãe. Apenas me resta o consolo que depois de tanto sofrimento, você tenha por fim alcançado a merecida paz.
Este foi o último adeus, a despedida final, e para trás ficou a melancolia de um lugar vazio que jamais será ocupado por outro alguém.
Comigo ficam saudades que serão eternas, incuráveis, e todas as memórias de outros tempos, lembranças de uma mãe maravilhosa que eu pretendo me acompanhem até ao final dos meus dias.
Quero Te agradecer, meu Deus, pois tens sido para mim uma verdadeira fonte de consolo. Quando perdemos alguém que amamos ficamos sem chão e sentimos nosso rumo à deriva, mas é nessas horas que também sentimos que existe um Pai amoroso que sabe como cuidar de nós.
Quando as forças me faltam eu sei que não cairei no chão. Ainda que a dor não desapareça do meu coração, com a Tua ajuda tudo se torna mais fácil.
Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? Salmos 56:8
Deus não é indiferente ao seu sofrimento, Deus não é insensível à sua perda. Ele consegue ver o sentimento que você carrega no coração, Ele sabe o motivo das suas lágrimas.
Você não precisa sofrer em silêncio, ore a Deus procurando ajuda e consolo. Ele vai ser seu amparo, sua força e um abrigo nos momentos mais difíceis.
Ninguém poderá ocupar esse vazio que foi deixado por seu ente querido, mas está ao seu alcance superar essa adversidade. O tempo vai curar algumas das feridas, as pessoas que ama serão um apoio constante e tenho certeza que Deus também intercederá em seu favor e fará você sair ainda mais forte dessa prova.
Hoje é um dia terrivelmente triste, não apenas para mim, mas para toda família e todos que o conhecem, meu primo. Você partiu de repente, sem aviso, sem um último adeus, e agora ficamos todos sem saber o que fazer com tanta tristeza, com tantas lágrimas, com tanta saudade...
Em situação como esta não há muito consolo, e eu apenas encontro um pouco na certeza que você foi e é muito amado, que deixou lindas lembranças e a todos marcou profundamente, pelo que assim sua memória viverá eternamente através de todos nós.
Meu primo, devo dizer-lhe adeus, um até breve, pois sei que nos voltaremos a encontrar na eternidade, e só nesse momento vou poder acalmar esta saudade que já sinto de você, e que sei vou levar comigo até à próxima vida.
Sua hora chegou, avó, e você se foi para sempre. Mas conosco fica a memória, as lembranças da pessoa maravilhosa, alegre e feliz que você foi em vida.
Nessa constatação reside o consolo de saber que você viveu uma vida completa e feliz, e que certamente encantará o céu com toda essa alegria que sempre carregou no seu espírito enquanto em vida.
Para os que ficam e conheceram você, para os que tiveram o privilégio de privar e compartilhar a vida com você, fica a saudade eterna.
Por todo o lado você espalhava alegria, em todos os rostos sabia colocar um sorriso, esse mesmo que agora que você já não caminha entre os mortais, nós colocaremos nos lábios sempre que a recordarmos, e memórias passadas nos invadirem o pensamento.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.