Mensagens de Consolo

Encontradas 334 mensagens de conforto:

Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.

É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.

Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
Hoje é um dia de grande tristeza. Custa muito recordar as pessoas que amamos e que infelizmente já partiram e esta data me lembra como é difícil viver sem o amor de mãe.

As memórias boas que você deixou trazem consolo para minha alma, mas o que eu queria mesmo neste momento era ter você perto de mim e lhe dar um carinhoso abraço. Continue descansando em paz, minha mãe!
Sinto muito que tenha perdido o seu bebê. Neste momento em que tudo é escuridão, gostava de saber as palavras que lhe pudessem dar algum alento e iluminar a sua vida, mas não encontro as palavras que possam servir de consolo numa situação destas.

Tenho orado muito a Deus e pedido que ajude você e lhe dê o amparo de que precisa nesta altura. Só Ele, que é o Pai de toda a luz, é que a poderá auxiliar.

A mim, só me resta dizer que estou aqui para o que possa precisar. Lamento imenso o sucedido. Os meus sentidos pêsames.
Passou um ano e ficaram as saudades, vó. Lembrar você é viajar à infância, é sentir seu abraço sem estar dentro dos seus braços, é ouvir sua voz sussurrar no meu coração. Você me faz falta todos os dias e sempre haverá esta sensação de vazio dentro de mim. Meu consolo são as lindas recordações de bons momentos que vivi ao seu lado. O amor que nos uniu é eterno, vó.
Foi com profunda tristeza que fiquei sabendo do falecimento do seu bebê. Eu sei o quanto você o amava e estou de coração partido só de pensar no sofrimento que está sentindo. Nas minhas orações imploro a Deus que conceda a paz e o conforto que precisa porque você tem que ser mais forte que essa adversidade para continuar.

Nunca se esqueça que estou aqui para tudo que você precisar. Não tenho o poder de afastar a dor que está perturbando seu coração, mas posso dar minha presença, meu consolo e a força da amizade que nos une.
Sua hora chegou, avó, e você se foi para sempre. Mas conosco fica a memória, as lembranças da pessoa maravilhosa, alegre e feliz que você foi em vida.

Nessa constatação reside o consolo de saber que você viveu uma vida completa e feliz, e que certamente encantará o céu com toda essa alegria que sempre carregou no seu espírito enquanto em vida.

Para os que ficam e conheceram você, para os que tiveram o privilégio de privar e compartilhar a vida com você, fica a saudade eterna.

Por todo o lado você espalhava alegria, em todos os rostos sabia colocar um sorriso, esse mesmo que agora que você já não caminha entre os mortais, nós colocaremos nos lábios sempre que a recordarmos, e memórias passadas nos invadirem o pensamento.
Vivo sem você há 1 ano, filha. Neste tempo, parece que minha alegria se foi, não sorrio mais como antigamente. Perder uma filha é duro demais e não há consolo que conforte o coração.

A saudade que sinto assola meu peito e eu sei que nunca irei esquecer de tudo que vivemos. Você foi a filha perfeita e deixou um vazio enorme na minha vida.

Oro para que Deus a proteja e para que me dê forças para continuar. Que você esteja em paz, filha amada.
Tio, é difícil expressar a saudade que sinto de você. Sua presença sempre foi essencial para mim, e é angustiante pensar que, fisicamente, não estaremos juntos novamente.

É com o peito carregado de emoção que recordo nossa preciosa convivência, a alegria que você transmitia à nossa família, as palavras estimulantes que serviam de consolo nos meus piores momentos.

Sinto orgulho em saber que nossos caminhos se cruzaram de uma forma impactante, e que nossas vidas estiveram intimamente ligadas por laços familiares e de genuína amizade.

Sua partida tão precoce é um duro golpe, mas onde quer que esteja, você estará em meu coração. Porque é difícil esquecer quem nos faz bem, porque minha gratidão por tudo que você fez por mim é grande e eterna.
Está ultrapassado o momento da cirurgia. Durante algum tempo, possivelmente houve um pouco de nervosismo e receio face ao que tinha pela frente, mas você mostrou coragem e determinação, muita vontade de vencer essa fase delicada, e agora a parte pior já ficou para trás.

Desejo que tenha uma boa recuperação, passo a passo, rumo à sua reabilitação física. Será necessário um pouco de paciência porque nem sempre tudo corre ao ritmo que desejamos. Siga os conselhos pertinentes dos médicos, mantenha a positividade que lhe é tão característica, reflita em tudo que já ultrapassou e o desânimo nunca o incomodará.

Estarei torcendo para que tenha as forças necessárias para continuar suportando as contrariedades. Vou orar a Deus por você, pois Ele é uma fonte de consolo, e nos dá sempre as melhores orientações na saúde e na doença.

Não tenha medo, pois você tem uma alma guerreira que nasceu para vencer. Brevemente, tudo voltará ao normal e esta experiência passará a fazer parte do passado.
Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
Salmos 56:8

Deus não é indiferente ao seu sofrimento, Deus não é insensível à sua perda. Ele consegue ver o sentimento que você carrega no coração, Ele sabe o motivo das suas lágrimas.

Você não precisa sofrer em silêncio, ore a Deus procurando ajuda e consolo. Ele vai ser seu amparo, sua força e um abrigo nos momentos mais difíceis.

Ninguém poderá ocupar esse vazio que foi deixado por seu ente querido, mas está ao seu alcance superar essa adversidade. O tempo vai curar algumas das feridas, as pessoas que ama serão um apoio constante e tenho certeza que Deus também intercederá em seu favor e fará você sair ainda mais forte dessa prova.
Não há consolo quando o assunto é a perda de um filho. O meu partiu há 1 ano e em todo este tempo, nunca achei nada que fizesse minha dor diminuir.

Meu luto é eterno porque a saudade é eterna e porque nada é capaz de substituir a presença do meu filho na minha vida. Sigo em frente porque tenho que seguir, mas não consigo suprir a falta que ele me faz.

Oro todos os dias para que ele esteja em paz e para que Deus me ajude. Meu amor pelo meu filho nunca irá se extinguir.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.

Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.

Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
São poucas as palavras que podem dar consolo nesse momento difícil, mas espero que sinta conforto ao saber que sua dor é compartilhada por todas as pessoas que amam você e por todos aqueles que tinham respeito e admiração pela sua mãe. Que Deus providencie toda força que você e sua linda família precisam. Os meus sentimentos pela sua perda.
A notícia chegou como uma pedra quebrando meu coração. Meu pai partiu, sucumbiu à morte deixando nossa família enlutada e entregue à tristeza. É uma dor inexplicável saber que não poderei mais ver seu sorriso, sentir seu abraço e procurar seus conselhos nos momentos de incerteza. Tudo parece um pesadelo do qual não consigo acordar.

Refletindo um pouco em tudo que está acontecendo, é impossível não recuar no tempo para reviver tudo que de maravilhoso vivemos. É o que mais quero por agora, pois isso serve de consolo nesta fase tão conturbada. Tive uma infância muito linda onde recebi carinho e uma proteção paternal constante. Fomos muito felizes, sem dúvida alguma, e olhando para trás fica a sensação que tudo passou depressa demais.

Estou de luto porque perdi meu herói, meu exemplo, meu refúgio, meu tudo. Talvez o erro foi meu pensar que pai é um ser eterno. Será difícil me conformar com a ideia de que ele não estará mais ao meu lado. A saudade é intensa, já aperta, já sufoca e certamente ficará um vazio irreparável no meu coração.
Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.

Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.

Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.