Há um mês meu mundo parou. Saber que você partiu quebrou meu coração e fez com que eu deixasse de sentir, de pensar e de agir. Ainda tudo parece mentira e às vezes dá à sensação que nos voltaremos a ver no final do dia. É um processo muito doloroso e que requer muito tempo. Aos poucos vou começando a ouvir a melodia do adeus e a sentir o peso de uma despedida que ficou por fazer.
Tenho pensado em como somos seres frágeis, em como a vida é um conjunto de possibilidades e que uma infelicidade nos pode momentaneamente reduzir a nada. Assusta perceber como as pessoas que amamos podem simplesmente desaparecer de um momento para o outro. Sentir essa realidade na pele é um choque que muda nossa perspetiva sobre o que somos para sempre.
Restam as memórias e ainda bem que elas existem para nos dar um pouco de paz e consolo. Sei que tenho uma luta difícil pela frente porque o vazio da sua ausência não pode desparecer como eu gostaria. A vida continua, mas eu sei que nada ficará como antes.
A sua presença na minha vida foi marcante e agora que passam 7 meses desde a sua partida sofrida, tenho dificuldade em dar um passo sem sentir a sua falta.
Apesar de sentir a dor da sua ausência e de sentir a minha própria vida se desmoronando, o meu maior consolo é o sentimento, ainda que sofrido, de que nunca irei esquecer você.
As minhas memórias de nós e de você nunca me abandonam e são o que me segura nesta hora em que tudo parece ruir.
Sempre que vacilo ou me sinto ir abaixo penso em você e é como se me desse a mão e me ajudasse a levantar.
Neste momento em que a dor parece não ter fim, receba os meus sentidos pêsames.Lembre-se que há um tempo para tudo debaixo do grande céu azul. Há uma hora para nascer e uma hora para morrer. Pois esses são os desígnios misteriosos de Deus e temos de aceitar a sua vontade. O consolo para as nossas tormentas é que fazemos todos parte do grande plano divino! Encontremos na sua mensagem de amor a esperança e a fé necessárias para cumprirmos a nossa passagem nesta vida e termos força para enfrentar as dificuldades. Que o Senhor esteja consigo!
Venho oferecer minhas palavras de conforto pela perda da sua esposa. Eu sei que ela era uma mulher muito especial e que sua falta será sentida por todos que a conheciam.
Espero que você possa encontrar consolo na sua fé. Que Deus lhe ajude a se erguer novamente e retomar seu caminho, mas não esqueça que é necessário viver o luto.
Permita-se chorar, ficar triste e saiba que você tem pessoas que o querem bem. Estarei aqui sempre que precisar.
Não há dor maior que a dor que uma mãe sente quando perde um filho. Ainda antes de nascer, ele já fazia parte da sua vida e custa imaginar um mundo sem sua presença.
Sei que não será fácil encontrar consolo para seu coração ferido, mas pense que seu amor por ele continua vivo, e que ele estará por esta altura no Céu, junto de Deus.
Não vai ser fácil, mas não se esqueça que não está sozinha e que pode sempre contar com meu apoio.
Seu filho está apenas à distância de uma oração. Meus sinceros pêsames.
Nunca é fácil lidar com a ausência de alguém especial nas nossas vidas. Eu sei que em uma ocasião destas é muito difícil encontrar consolo, e são poucas as palavras de conforto que podem aliviar nosso coração.
Apesar disso, gostaria de lhe dizer que você não está sozinho. Estou aqui sempre que precisar. Estarei orando para que Deus dê forças a você e sua família, para que consigam ultrapassar este momento difícil de dor.
Passou um ano e ficaram as saudades, vó. Lembrar você é viajar à infância, é sentir seu abraço sem estar dentro dos seus braços, é ouvir sua voz sussurrar no meu coração. Você me faz falta todos os dias e sempre haverá esta sensação de vazio dentro de mim. Meu consolo são as lindas recordações de bons momentos que vivi ao seu lado. O amor que nos uniu é eterno, vó.
Não há dor maior do que a de perder uma filha. Eu não sei como confortar você porque não há consolo para esta tristeza.
Só posso dizer para que tenha fé e seja forte. Deus está ao seu lado e nos momentos difíceis temos que nos agarrar na nossa crença e orar pelos que se foram.
Chore o que precisar chorar e esteja de luto quanto tempo precisar. Estarei aqui sempre. Sinto muitíssimo pelo que você está passando. Que Deus esteja com você e com a sua família.
Este é um momento triste para todos aqueles que conheceram a minha querida sogra. A sua partida repentina trouxe uma imensa dor a todos nós.
Apesar de não poder contar mais com a sua companhia e com as suas palavras carinhosas, encontro algum consolo por se encontrar em um lugar melhor e a olhar por nós.
Querida sogra, hoje somos obrigados a dizer-lhe o último adeus, e é com muitas lágrimas e tristeza pesando no coração que despedimos da vida uma grande e inesquecível mulher, mãe, esposa, sogra.
Conhecê-la foi um prazer, e sempre pensei que teria mais tempo para compartilhar com você, mas me enganei. Não imagina como gostaria de tê-la conhecido mais cedo, como gostaria de ter tido sua amizade e carinho a vida toda.
A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua vida.
Será recordada para sempre, querida sogra, com carinho, amor e muita saudade! Descanse em paz, e que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda.