Mensagens Bíblicas

Encontradas 52 mensagens de conforto:

“Sejam fortes e corajosos,
todos vocês que esperam no Senhor!”
Salmos 31:24

Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.

Sejam quais forem as tribulações que esteja atravessando, busque força no Senhor, e confie seu coração àquele que mais ama você. Pois se está percorrendo esse trilho, foi Deus que colocou você aí, para que chegue a algum lugar melhor, para que aprenda e se torne alguém mais forte.

Ele confia que você será capaz, por isso faça uso de toda sua força e coragem e mostre-Lhe que fará tudo para não O decepcionar. Em todo o momento Deus estará ao seu lado, e se o fardo for demasiado pesado, Ele ajudará você a carrega-lo.

Confie, seja forte, pois Deus tem algo maravilhoso esperando por você no final dessa estrada!

“Entregue suas preocupações ao Senhor,
e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.”
Salmos 55:22

Tenha fé, não se desespere, pois Deus está ao seu lado e ajudará você a superar esse momento de dor. Confie seu coração e seu sofrimento ao Senhor, pois Ele nunca abandonará você.

A vida não é apenas feita de momentos bons e alegres, mas também de dificuldades e dor, mas são nesses momentos difíceis que devemos aprender lições valiosas, assim como mostrar nossa força e nossa fé.

É atravessando essas tribulações que temos oportunidade de demonstrar a Deus que confiamos n'Ele, que O amamos sobre todas as coisas e nada abalará nossa fé. Pois Ele saberá recompensar os bons e os justos, aqueles que nunca fraquejam e sempre se mantêm fiéis ao Seu amor.

Tenha confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor.

“O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.”
Salmos 34:18

Nesta hora de grande sofrimento entregue a Deus suas dores, confie na Sua generosidade e infinito poder, e sinta seu coração confortado pelo Seu amor. Os meus pêsames pela sua perda.

Lamento que esteja passando por este terrível momento, mas Deus em toda Sua sabedoria escolhe o melhor para cada um, mesmo que às vezes não consigamos enxergar.

Confie plenamente nos desígnios do Senhor, tenha fé, pois Ele jamais abandonará você. Se tiver Deus em seu coração Ele será seu conforto nos momentos de maior aflição, e a luz quando a escuridão invadir sua vida. Fique na paz do Senhor!

“O Senhor é bom,
um refúgio em tempos de angústia.
Ele protege os que nele confiam.”
Naum 1:7

Perante as tribulações da vida, fortaleça sua fé e confie sua dor ao Senhor, pois Ele será seu refúgio e conforto. Não perca a esperança em um amanhã mais feliz, pois Deus tudo pode e quem confia n’Ele tem recompensa garantida.

Hoje você chora, e por vezes acredita que caminha só, mas o Senhor está sempre ao seu lado, guiando e protegendo você. Tudo tem uma razão para acontecer, e se hoje sua vida é assim, é porque Deus lhe atribuiu a força e a coragem para superar essas dificuldades, e tem algo diferente e melhor planejado para você.

Confie sempre em Deus e nos seus desígnios, e demonstre-lhe que nada fará com que sua fé seja abalada.

Salmo 16:1
"Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio."

Deus nunca abandona você. Não importa quanto seu coração agora se sente desamparado, triste e magoado. Não importa quanto sua alma esteja ferida e quanto sangre. Deus está ao seu lado, segurando a sua mão neste momento de dor.

Não se esqueça jamais de que o Senhor é o seu protetor, Ele é o seu refúgio, o seu reduto. Se um dia o seu coração reencontrar a paz, é porque Deus está protegendo você. Mas para sentir a força e o poder do amor de Deus, peça-Lhe proteção.

Nos momentos de sofrimento, de dor, de dúvida e de angústia, entregue sua vida nas mãos d'Ele, e Ele a receberá com grande compaixão e misericórdia. Clame a Deus e agradeça todos os dias por Ele ser o seu escudo, o seu Pai protetor e benfeitor. Refugie-se no amor de Deus e ficará em segurança!

O salmo 91 diz que os que habitam no esconderijo do Deus Altíssimo, terão descanso.

Ninguém consegue se esconder de Deus, Ele conhece todas as coisas, e sabe tudo sobre você. Ele conhece você desde que estava no ventre da sua mãe, e sabe cada um dos seus pensamentos.

Ele é o conforto de todos os humildes, e é a força dos que se sujeitam à Sua perfeita vontade. Não há ninguém como Ele, fiel, bondoso e capaz de restaurar qualquer coração, até o mais quebrado. Confie n’Ele, e você não se arrependerá!

É Deus quem está sempre do seu lado para indicar o caminho, para apoiar nas horas mais difíceis. É Ele que ajuda você a descobrir uma saída para as dificuldades que parecem não ter fim!

É na Sua palavra que a vida ganha corpo e verdade. Por isso nunca tema o agora ou o amanhã, nunca sinta medo. Orgulhe-se do passado apesar de tudo aquilo que mudaria se pudesse, e mantenha a fé e a esperança. Na verdade, Deus só pede isso: que você acredite. Seja feliz agora!

Na hora de enfrentar a despedida eterna não há muito que se possa fazer ou dizer. Aceitar uma partida tão definitiva é difícil e muito doloroso e no coração de quem fica a saudade passa a ocupar um lugar de destaque.

Por isso peço que Deus conforte a dor da perda, que alivie o sofrimento de quem chora a partida de alguém que amava.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”
Deuteronômio 31:8

Hoje você chora e a escuridão parece ter inundado sua vida, mas se tiver Deus em seu coração Ele fará o sol voltar a brilhar.

Lamento que esteja passando por este momento de dor imensa, e infelizmente não há nada que traga de volta seu ente querido que partiu.

Mas não desanime, não desista, não tema, pois Deus está ao seu lado e no seu amor você encontrará consolo e forças para continuar.

Ore ao Senhor para que Ele lhe conceda paz à alma e alivie seu tormento. Tenha fé, pois Deus nunca abandonará você!

Filipenses 4:6
"Por nada seja ansioso; mas em tudo, pelas súplicas e orações, em ação de graças, apresente a Deus os seus pedidos."

O futuro a Deus pertence. A Deus pertence a nossa vida. De nada nos adianta ficar aflitos e angustiados, ansiosos com os problemas que nos aparecem na vida, com os desejos que queremos realizar, ou com as graças que queremos alcançar.

Entregue a sua vida a Deus. Ele tem um plano perfeito para você. Cultive em você a temperança, cultive a paz e a paciência em seu coração. Deus lhe dará, no tempo certo aquilo que será o melhor para você, para o seu crescimento.

Concentre-se na sua fé, entregue seu coração a Deus, com humildade apresente a Ele as suas súplicas. Feche-se em oração e diante da misericórdia divina, entregue sua vida a Deus.

Ore, agradeça e espere com fé. Deus sempre escuta quem a Ele é fiel. Se o que quer for bom para você, Ele há de ouvir e realizar as suas preces.

Nós somos como as folhas de uma árvore, fortes durante algum tempo, mas que são levadas pelo vento no Outono. Do pó fomos formados e pó seremos outra vez um dia.

Nesta fase de luto, se a ansiedade tentar se apoderar da sua vida, só o Senhor poderá trazer alívio à sua alma.

A minha oração é que o Deus de amor possa consolar você e sua família, curando todas as feridas nos seus corações.

Eu sei como você está se sentindo. A angústia e a tristeza parecem não ter fim. Mas isso, meu irmão, é pura ilusão.

Sua tristeza vai ter um fim, sim. A dor não durará para sempre. A tempestade não será eterna. Para você, que confia em Deus, uma luz incrivelmente bela e reconfortante te espera no final desta batalha.

Continue firme e olhe para o alto. Assim como o salmista, você poderá dizer com convicção, que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

A manhã está chegando! Força, Deus está contigo e eu também!

Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar.

Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele.

Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!

"Os que conhecem o teu nome confiam em ti,
pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam."
Salmos 9:10

Nas horas boas e nas ruins, confie em Deus, pois sua misericórdia é infinita e aqueles que O procuram jamais ficam desamparados. Tenha fé e ore, mas nunca vire as costas ao Senhor. Tenha confiança no tempo de Deus, pois só Ele sabe quando e como, e na hora certa Ele agirá.

Jesus disse na Bíblia que aquele que crê n’Ele, ainda que morra, viverá.

Nesta situação difícil, de perda e de dor, só mesmo Deus pode trazer o verdadeiro consolo para um coração despedaçado.

Jesus venceu a morte, e essa vitória é para todos os que acreditam no Seu sacrifício na cruz. Por isso mesmo acreditamos que nem a morte é capaz de nos separar do amor de Jesus!

Eu oro para que Deus continue trabalhando em você e na sua família, enxugando toda a lágrima e derramando o óleo da alegria.