Mensagens Bíblicas

Encontradas 61 mensagens de conforto:

Deus tem para todos nós um plano, Ele tem para todos nós uma missão. O grande segredo da vida é não sabermos qual é a nossa missão e qual é o nosso tempo na Terra. Mas Deus sabe de tudo. Deus sabe o que quer de nós.

Quando Ele nos chama é porque a nossa missão já está cumprida, cabe a nós respeitar a vontade de Deus e pedir paz e consolo para aqueles que ficam. O amor de Deus nos fortalece, o amor de Deus nos guia e conforta. Nos momentos de dor, devemos entregar o nosso coração ao Senhor e Ele nos acalentará.

Senhor nosso Deus, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, pedimos que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Cremos que a nossa dor será amenizada pelo ardor da nossa fé. Que o Senhor nos acompanhe e nos guie com o seu amor e com a sua luz. Amém!
Quando concebemos matrimônio, nos dizem que juntos ficaremos, "até que a morte vos separe". Não há outra forma de um casal que se ama sob os olhos de Deus se separar. Não há outra forma de um casal que vive em Deus se separar. E quando isso acontece, é porque assim Deus quer, e são Dele as nossas vidas.

Quando nascemos, Deus traça um plano para nós. Foi Ele quem escolheu o seu bom companheiro, e já sabia que esta dor estava escrita em seu destino. Mas se Ele assim o fez é porque sabia que você seria capaz de enfrentar esta dor e tirar dela algum aprendizado.

O seu amado esposo se foi, mas você ainda tem o seu caminho para percorrer, e a memória dele para honrar. Não tenha medo, pois Deus nunca abandonará você. Confie a sua vida ao Senhor, busque a paz e conforto em Deus. As minhas mais sinceras condolências.
Algumas pessoas idosas olham para a sua juventude e se arrependem de algumas coisas que fizeram. Outros olham para trás e ficam tristes porque lembram de coisas que deveriam ter realizado mas que por algum motivo não conseguiram.

Você que é jovem e está construindo a sua história, ouça o meu conselho. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e Ele te honrará e fará brilhar sobre ti a Sua glória. Quem busca o Reino de Deus em primeiro lugar nunca se arrependerá.

No Salmo 119:9 vemos que um jovem pode manter uma conduta exemplar e pura se viver de acordo com a Bíblia. Nunca esqueça: você foi comprado por um alto preço e é escolhido para ser uma bênção para todos que estão no teu caminho!
Ninguém melhor do que Deus para entender o que você está sentindo neste momento.

A Bíblia afirma que o Senhor está próximo daqueles que estão com o coração quebrado e com o espírito enfraquecido.

Não fuja da Sua mão poderosa e não rejeite o Seu abraço de amor, porque só Ele pode trazer verdadeiro consolo e força para lidar com a perda de uma pessoa querida.
Todos enfrentamos problemas no nosso dia a dia. Não há vidas perfeitas, não há conquista sem sacrifício e não dá para saborear a felicidade sem experimentar um pouco de tristeza.

Ter Deus na sua vida não significa que todos os seus problemas vão desaparecer. Significa que Deus estará presente e ajudará você a ultrapassar cada um deles.

Na Bíblia, Jesus avisou que nós teríamos aflições. Mas também nos confortou, dizendo que Ele venceu o mundo.

O nosso Deus é maior do que qualquer problema, Ele é mais alto do que qualquer montanha e mais poderoso do que qualquer inimigo seu. Nunca esqueça isso!
A Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. A angústia e desilusão que você está sentindo agora estão com os dias contados, porque eu acredito que o Senhor vai encher o seu coração de alegria.

Ponha em Deus todas as suas preocupações e confie que Ele é fiel e capaz de livrar você de qualquer cilada do inimigo! Que o Senhor seja o seu refúgio!
Meu querido irmão, mais importante do que dizer que eu estou contigo neste momento de dor, é dizer que o nosso Deus nunca saiu do teu lado.

Ele conhece a mágoa no teu coração, e sempre que você caiu, Ele te amparou, segurando a tua mão. Ninguém é melhor do que Ele para te ajudar a lidar com a morte de uma pessoa tão especial.

A Bíblia diz para você não ter medo, porque Ele te fortalecerá e ajudará. Acredite nisso e deposite a tua confiança no Senhor. Só Ele pode nos dar o verdadeiro consolo nos momentos de luto.

Que Deus te abençoe e cure o teu ser!
Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade,
Salmos 92:1-2

Felizes são os corações que em todo momento agradecem a Deus as graças por Ele concedidas. E ainda mais aqueles que mesmo atravessando tribulações encontram razões para se sentirem gratos. Pois é deles a felicidade plena e a paz de espírito.

Seja fiel ao amor de Deus, encha o coração de gratidão e levante a voz aos céus para que Ele escute seu louvor de amor e agradecimento!
Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.

Não deixe que a dor seja maior que a sua fé, nunca, pois para os que nunca desistem e sempre acreditam, Deus guarda a maior das recompensas.
Se o provérbio se executasse de forma literal e ‘arrependimento matasse’, eu estaria morta! Pois tamanho é o arrependimento que agora me consome o coração, o pensamento, a razão.

Tanta é a impotência perante a impossibilidade de voltar atrás no tempo e fazer o acontecido desaparecer. Me perdoa, meu namorado! Ter traído você foi o maior erro que alguma vez cometi na minha vida.

Oxalá pudesse passar uma borracha sobre estes últimos tempos. Oxalá pudesse, mas não posso. Apenas me resta lhe pedir perdão, e lhe demonstrar todo o meu profundo arrependimento, na esperança que você consiga encontrar em seu coração a grandeza para me perdoar, que você consiga ser melhor pessoa do que eu fui.

Eu te amo! Eu lhe prometo que meu arrependimento é sincero, assim como se você me der esta chance, eu prometo que você não se arrependerá!
"Louvarei o nome de Deus com cânticos
e proclamarei sua grandeza
com ações de graças;"
Salmos 69:30

Meu Deus, meu coração bate de gratidão a Ti e em cada instante de vida que Tu me dás eu louvo Teu nome. Obrigada por tudo, Senhor, e por seres tão bom e generoso! Tu me dás muito mais do que mereço, e nada mais eu peço. Apenas agradeço, e assim farei sempre, com ações, pensamentos e palavras.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.”
Salmos 10:17

É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.

Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.

Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
O Salmo 125 nos diz que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Com o poder de Deus, você pode resistir a qualquer ataque, superar qualquer desafio, transpor qualquer barreira!

Mesmo que você esteja no vale da sombra da morte, não tema, porque Deus está com você!