Há 1 ano, quando me despedi do meu irmão, eu ainda não sabia quão difícil ia ser viver sem ele. É muito triste saber que não posso mais vê-lo diariamente, nem ouvir o som da sua voz.
Sinto sua falta todos os dias e sempre oro para que ele esteja em paz. Foi, com certeza, o pior ano da minha vida, porque a saudade é quase insuportável.
Eu sei que tenho que ser forte, mas é difícil continuar sem a presença do meu querido irmão. Sei que nossa amizade e parceria é eterna e que nada apagará tudo que vivemos lado a lado
Esta data está sempre marcada no meu calendário. Hoje é mais um ano completo sem minha avó aqui. A saudade está sempre comigo, assim como as lembranças.
Neste dia, sinto uma mistura de tristeza pela sua partida com gratidão por ter tido a chance de conhecê-la. Ela sempre foi um exemplo para mim. Era uma mulher fantástica que eu tive a honra de ter por perto.
Sinto muita falta dela e é difícil lidar com a saudade. Todo amor que sinto por ela está sempre comigo e eu nunca irei esquecê-la.
A minha filha será sempre a minha princesa. Princesa ou rainha, nem sei, mas juro que é a razão da minha existência, da minha alegria e felicidade. E mesmo não estando mais aqui neste mundo é ela que me dá força para continuar!
Todos os dias acordo com o mesmo pensamento: ela irá me dar um sinal, ela vai se revelar. Todos os dias sonho a mesma coisa: isto não passa de um pesadelo, ela está aqui ao meu lado. Mas a verdade é bem mais dura, é bem mais triste.
Minha filha, descanse em paz. Quero que esteja se sentindo leve, tranquila nesse seu novo mundo cheio de bondade e esperança. Faço tudo para acreditar que seu novo lugar, que sua nova casa é serena e repleta de coisas felizes.
Prometo que vou continuar a recordar e honrar seu lindo nome nesta terra que também sua. Você será sempre a minha luz, a razão, o propósito. Você, minha filhinha, é e sempre será o foco da minha vida. Por mim, por você, por nós eu serei feliz.
Meu amado bisavô, a diferença de idades e o intervalo de gerações entre nós era grande, mas isso nunca impediu que tivéssemos uma relação de elevada proximidade. Agora que você partiu, é impossível não sentir um vazio dentro de mim. A tristeza é infinita neste momento de dor.
Toda família sempre encarou você como um grande exemplo de sabedoria, de amor, de abnegação em favor dos que eram sangue do seu sangue. Todos aqueles que você criou com o maior dos carinhos têm uma grande dívida que nunca poderá ser saldada. E eu sinto uma enorme gratidão por tudo aquilo que fui aprendendo durante nossos anos de convivência.
Todas as homenagens serão merecidas, todos os elogios serão adequados para aquilo que você verdadeiramente representa. E as boas memórias que deixa não serão esquecidas. Ficarão para lembrar o bom homem que você foi.
Ela era minha melhor amiga e sua companhia me faz falta todos os dias. Lembro sempre de você, das nossas melhores histórias, de como nos divertíamos em qualquer situação.
O mundo perdeu um pouco a cor desde que você partiu. Especialmente hoje, no aniversário do seu falecimento, sinto uma tristeza enorme no meu peito por não ter mais sua presença nos meus dias.
A saudade nunca irá embora, sei disso, assim como nunca amizade nunca irá desaparecer. Espero que você esteja em paz, minha eterna melhor amiga!
O falecimento do meu tio, há 1 mês, me trouxe uma saudade e uma tristeza que mal posso explicar. É difícil perder alguém tão próximo de mim, alguém que esteve sempre ao meu lado.
São tantas as lembranças que tenho dele que continuarão guardadas no meu coração. Espero que ele tenha partido em paz e que soubesse quão especial era para mim.
Quando minha mãe partiu, há 2 meses, foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Senti uma tristeza profunda e sei que não há nada que me faça esquecê-la.
Oro sempre por ela. Peço a Deus que a proteja e que me ajude a caminhar de cabeça erguida. Minha fé é minha guia nestes momentos difíceis.
Mamãe, sempre sentirei sua falta. A saudade é minha maior companheira agora e eu nunca esquecerei de você. Todas nossas lembranças estão para sempre guardadas no meu coração.
Foi há três meses que conheci o verdadeiro significado da dor. Existe em nós uma teimosia de olharmos para as pessoas que amamos como se elas fossem eternas, mas não são, e quando uma tragédia como a morte se abate sobre nossas vidas, somos abalados por um conjunto de sentimentos que muda completamente nossa perspetiva sobre tudo o que está à nossa volta.
Não sou mais a pessoa que era. A tristeza se abateu nos meus dias, a angústia tem sido o ar que respiro. Tento erguer a cabeça e fingir que tudo ficou para trás, mas sinto muita saudade, sinto sua falta num aperto constante que esmaga meu peito, percebo a crueldade da sua ausência até nas coisas mais simples do meu dia a dia.
Ainda só passaram três meses, eu sei. É tudo demasiado recente, as feridas ainda estão por curar. Mas ainda que doa, mesmo que seja amargo demais para sentir, não vou permitir que as memórias do que vivemos se apaguem. Elas serão meu refúgio, minha fortaleza, a certeza que você foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida.
Ter um filho é conhecer um amor maior que a vida e tão eterno quanto o tempo. E talvez por isso doa tanto nos decepcionarmos com um filho.
Meu coração chora lágrimas de sangue só de pensar em admitir que sinto decepção, mas é a verdade. Você já foi a razão dos meus melhores sorrisos, mas hoje é a causa da minha desilusão.
Mas não pense que desisti de você, meu filho. Não! Isso nunca! Apenas confesso hoje minha tristeza, mas reafirmo meu amor também, e a crença de que tudo isto é apenas uma fase e um dia voltaremos a sorrir de felicidade juntos.
Palavras não têm o poder de eliminar o sofrimento, mas certamente pode ajudar a ultrapassar este momento tão difícil.
Perder uma mãe com a sua nos causou uma dor irreparável, mas a vida continua e pelo que eu conheço dela, não ficaria nada satisfeita se nos visse sendo consumidos pela tristeza.
Devemos pensar que a missão dela foi muito bem desempenhada e que agora o nosso coração ficará repleto da sua beleza e graça.
Precisamos ter como inspiração neste momento a alegria de viver que existia dentro da sua mãe e como distribuir felicidade era uma das maiores qualidades dela!
Um mês de solidão, mãe. Foi apenas você que partiu dentre as pessoas que amo, mas sem sua presença na minha vida fico sem luz, sem alento, sem alegria, sem vontade de sair à rua. Tento encarar sua perda de um ponto de vista não tão negativo, mas é difícil porque sua ausência tem transformado meu coração em uma pedra.
Prometo tentar erguer a cabeça, mãe. Aprendi com você que uma adversidade até nos pode derrubar, mas que é possível termos sempre a força necessária para dar a volta por cima. Guardei comigo seu exemplo de resiliência e perseverança, e, mais do que nunca, preciso de o incorporar em mim para largar um pouco desta tristeza que se apoderou de mim.
Mãe, meu amor por você é infinito. Mesmo que não esteja presente, não possa sentir seu abraço, não consiga desfrutar do seu carinho, você permanecerá em mim em todos os momentos, em cada detalhe, no simples respirar, em cada pulsar do meu coração.
Este foi, sem dúvidas, o mês mais difícil da minha vida. Foi o primeiro mês sem minha mãe e eu tive que ser mais forte do que nunca.
Sinto tanto sua falta, mãe. Normalmente, quando me sentia triste, ia correndo lhe pedir um abraço, mas agora não posso. Não posso ouvir sua voz, mas ainda guardo os seus conselhos.
Tenho vivido como você me ensinou, tentando ser forte e ser uma boa pessoa.
Guardo nossas lembranças e quando tudo fica muito difícil, fecho os olhos e vejo seu rosto. Isso me acalma porque você sempre me acalmou.
Mãe, espero que esteja em paz e que saiba que eu farei você sentir orgulho de mim.
Faz hoje um mês que você partiu, meu querido filho. Deus levou você de mim, deixando uma saudade sufocante no meu coração.
Sei que não ia querer me ver assim desse jeito, sei que o que mais queria era ver sua mãe feliz, mas fica difícil sorrir quando sei que não irei mais ver você.
Para sempre me recordarei com tristeza do seu sorriso que não verei mais!